Como corrigir o 'código de erro Roku 014.40'

Roku é uma linha de reprodutores de mídia online fabricados e distribuídos pela Roku.inc. Eles fornecem conteúdo na forma de canais de TV, serviços de streaming e muitas outras formas. Eles são basicamente consoles físicos que se conectam à conexão Ethernet ou Wifi do usuário e os enviam diretamente para a TV, celular ou computador. Eles próprios têm memória e um processador.

Código de erro Roku 014.40

A última linha de consoles Roku é capaz de fazer streaming na resolução 4k, que é um grande passo em relação à resolução máxima de 720p que seu dispositivo ancestral poderia alcançar. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm vindo em que os usuários não conseguem transmitir vídeos em seus consoles e um erro intitulado “Código de erro 014.40” é mostrado ao tentar estabelecer uma conexão.

O que causa o “Código de erro 014.40” no Roku?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções que o corrigiu para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais esse erro foi acionado e os listamos abaixo:

• Informações incorretas de Wi-Fi: Na maioria dos casos, verificou-se que o erro é causado devido à entrada incorreta da senha Wifi ou do SSID. O Roku precisa estabelecer uma conexão Wifi segura para funcionar corretamente e, se as informações forem inseridas incorretamente, ele não transmite vídeos e esse erro é acionado.
  • Cache: Certas configurações são armazenadas em cache pela TV, Roku e Roteador de Internet que são usados ​​para diminuir os tempos de carregamento e fornecer uma melhor experiência. No entanto, com o tempo, essas configurações podem ser corrompidas, o que pode causar o erro.
  • Filtragem Mac: Se a filtragem do Mac do seu roteador estiver ativada, é possível que o ID do Mac do seu dispositivo Roku tenha sido proibido de usar a Internet pelo seu ISP.

Agora que você tem uma ideia básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflito.

Solução 1: reinicializando configurações de rede

É possível que a senha do Wifi, SSID ou outras configurações não tenham sido configuradas corretamente. Portanto, nesta etapa, iremos reinicializar as configurações de rede do Roku e, em seguida, reconfigurá-las. Por isso:

1. Navegar ao configurações menu na sua TV através do controle remoto Roku.
  2. Abrir 'Sistema' e Selecione ' Sistema avançado Configurações '
  3. Realçar a ' Rede Conexão Redefinir ”E clique em ' Está bem '

Iniciando a configuração de redefinição da conexão de rede

4. Entrar a código exibido em a tela a fim de iniciar o reset
    Nota: É exibido para alguns modelos, enquanto para outros não.
  5. Segue a na tela instruções e as configurações de rede serão redefinidas para o seu dispositivo.
  6. Ao reiniciar, você será solicitado a conectar para uma rede.
  7. Clique no ' Sem fio ”Ou“ Com fio ' opção dependendo de sua conexão.

Selecionando o tipo de conexão

8. Selecione seu Wi-fi na lista de opções.
  9. Entrar a senha para o Wi-fi e selecionar a ' Conectar ”Opção.

Inserindo a senha Wifi e clicando em conectar

10. Esperar para que a conexão seja estabelecida e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: Dispositivos de Ciclagem de Força

Em alguns casos, se o cache de um ou mais dispositivos envolvidos neste processo estiver corrompido, pode impedir que a conexão seja estabelecida. Portanto, nesta etapa, iremos desligar e ligar completamente os dispositivos. Por isso:

1. desconectar ' Ano ”Do console e virar isto fora .
  2. Virar a console e a Internet Roteador fora .
  3. Desligue ambos do soquete.

Desconectando da tomada

4. pressione e aguarde deles poder botões por 2 minutos enquanto eles estão desconectados.
  5. Plugue os dois em.

Conectando a energia de volta

6. Conectar Roku para o console e Verifica para ver se o problema persiste.

Nota: Certifique-se de entrar em contato com seu ISP e verificar se o ID MAC do seu dispositivo Roku não foi banido por ele .