Como corrigir a abertura do Proxycheck aleatoriamente (alto uso de recursos)

De acordo com nossas investigações, o objetivo desses anúncios é fazer com que você instale aplicativos adicionais questionáveis, como barra de ferramentas do navegador, utilitários de otimização e outros produtos que operam em uma área cinza. Especialistas em segurança argumentam que a instalação dessas ferramentas pode expor seu sistema a riscos de segurança ou pode permitir que entidades desconhecidas usem seu recursos do sistema para minerar para criptomoedas.



É por isso que muitos usuários afetados estão relatando que este utilitário é responsável por disparar as temperaturas da CPU para níveis extremamente altos.

Lembre-se de que o aplicativo pai os proxycheck.exe é um PUP (programa potencialmente indesejado) . A maioria dos usuários que acaba com este programa não tem ideia de que o instalou, pois provavelmente veio junto com outro (programa mais legítimo).



Quando instalado em seu sistema, este programa será incluído na lista de itens de inicialização. Por causa disso, o executável principal (proxycheck.exe) será chamado a cada inicialização do sistema e exibirá anúncios até que você faça algo a respeito.



Como remover o Proxycheck.exe?

Existem várias maneiras diferentes que permitirão a remoção do proxycheck.exe e garantirão que seu sistema não seja infectado por um programa de adware. Siga um dos métodos abaixo para remover esse executável (proxycheck.exe) e o programa pai que camufla esse adware.



Método 1: desinstalando o aplicativo pai

Acontece que alguns usuários afetados conseguiram consertar o problema associado ao proxycheck.exe desinstalando o aplicativo pai responsável por instalar este executável e incluindo-o na lista de itens de inicialização ( AnonymizerGadget )

Mas lembre-se de que você ainda pode precisar seguir um dos outros métodos abaixo, caso também encontre erros de inicialização relacionados a este executável.

Caso você esteja observando um alto uso de CPU e RAM associado a proxycheck.exe ou você está vendo um erro associado ao executável a cada inicialização do sistema, siga as instruções abaixo para desinstalar o aplicativo pai (AnonymizerGadget):



  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e arquivos cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e arquivos menu, role para baixo na lista de aplicativos instalados e localize o AnonymizerGadget Utilitário.
  3. Quando você vê-lo, clique com o botão direito nele e clique em Desinstalar no menu de contexto que acabou de aparecer.

    Desinstalando o aplicativo de adware

  4. Dentro da tela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir o processo de desinstalação e reinicie o computador.
  5. Na próxima inicialização, veja se você ainda obtém um erro de inicialização relacionado a proxycheck.exe, em seguida, abra o Gerenciador de Tarefas ( Ctrl + Shift + Esc) e monitore o uso de recursos para ver se um processo suspeito ainda está consumindo os recursos do sistema.

No caso de desinstalar o aplicativo pai não resolver o problema totalmente ou você não tinha o AnonymizerGadget utilitário instalado, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: Excluindo os arquivos Adware manualmente

Caso o método acima não tenha corrigido o problema, é possível que a desinstalação tenha deixado alguns arquivos remanescentes que ainda podem causar o mesmo comportamento. Nesse caso, você deve reservar um tempo e visitar qualquer local potencial onde esse arquivo de malware possa residir e excluí-lo manualmente.

Depois de fazer isso, você também deve limpar qualquer valor ou chave de registro que ainda possa chamar esse serviço usando o Registro para localizar e remover valores invasores.

Vários usuários afetados confirmaram que essa operação foi a única coisa que lhes permitiu impedir que o erro de inicialização associado ao proxycheck.exe aparecesse e derrubou o alto uso de recursos.

Aqui está um guia rápido sobre como excluir os arquivos de adware desonestos associados com proxycheck.exe manualmente:

  1. As primeiras coisas primeiro, abra Explorador de arquivos (Meu computador na versão mais antiga do Windows) e navegue até o seguinte local:
    C:  Users \% USERNAME%  AppData  Roaming  AGData  bin 

    Nota: Caso você não consiga ver o Dados do aplicativo pasta, acesse o Visão guia na tonelada e marque a caixa associada com Itens ocultos.

    A opção Exibir itens ocultos está marcada

  2. Depois de chegar ao local correto, selecione tudo dentro da pasta bin, clique com o botão direito em um item selecionado e escolha Excluir para se livrar de tudo.
  3. Depois de limpar o conteúdo do primeiro local, navegue até o segundo local e limpe o conteúdo de chr4E pasta também:
    C:  Users \% USERNAME%  AppData  Roaming  AGData  stuff  chr4E 

    Nota: Tenha em mente que NOME DO USUÁRIO é apenas um espaço reservado e precisa ser substituído pelo nome do nome de usuário real que você está usando no momento em seu computador.

  4. Depois que os dois locais forem limpos, feche Explorador de arquivos ou Meu Computador e então pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto de execução, digite ‘Regedit’ e pressione Entrar para abrir o Editor de registro Utilitário.

    Editor de registro

    Nota: Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

  5. Dentro de Editor de registro, use o menu no topo para clicar em Editar> Encontrar .

    Encontrar chaves de registro por meio do Editor de registro

  6. Dentro da janela Find, comece marcando as caixas associadas a Chaves, valores, e Dados, então digite ‘Proxycheck’ dentro de Encontre o que caixa e pressione Encontre o próximo .

    Encontrar as chaves de verificação de proxy

  7. Em seguida, clique com o botão direito em cada resultado da pesquisa que você acabou de fazer e clique em Excluir no menu de contexto. Faça isso até que cada chave de registro ou valor associado a proxyserver.exe é removido e feche o Editor do Registro.
  8. pressione Tecla Windows + R para abrir outro Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite ‘Temp’ e pressione Entrar para abrir a pasta temporária.

    Acessando a pasta temporária

    Nota: Quando solicitado pelo UAC (Controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder acesso de administrador.

  9. Dentro da pasta temporária, pressione Ctrl + A para selecionar tudo dentro, clique com o botão direito em um item selecionado e escolha Excluir no menu de contexto para limpar o conteúdo da pasta temporária.

    Excluindo o conteúdo da pasta Temp

    Nota: Esta etapa irá garantir que você não deixe para trás quaisquer arquivos restantes que ainda possam causar o mesmo tipo de comportamento.

  10. Por fim, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.

Caso você ainda esteja encontrando erros de inicialização ou uso de muitos recursos apontando para proxyserver.exe ou um aplicativo pai, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Executar uma verificação do Malwarebytes

Se nenhuma das correções abaixo funcionou para você, pode ser necessário usar um utilitário antimalware / adware especializado para localizar e remover todos os arquivos e dependências associadas a proxycheck.exe e seu aplicativo pai.

Se você estiver pagando uma assinatura premium de um scanner de segurança, use-o primeiro. Caso contrário, considere usar a versão gratuita do Malwarebytes para realizar uma varredura profunda.

Este utilitário é capaz de identificar e remover malware e adware com recursos de cloaking (que é exatamente o que precisamos neste caso). De acordo com nossas investigações, também é a ferramenta mais eficaz que realmente detecta e lida com adware operando em uma área cinza (programada para evitar a detecção colocando processos legítimos).

Se você deseja implantar esta varredura de segurança, vá em frente e baixe, instale e implante uma varredura profunda Malwarebytes .

Digitalize a tela concluída no Malwarebytes

Se a verificação finalmente conseguiu localizar e colocar em quarentena alguns itens infectados, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido na próxima inicialização do sistema.

Caso você ainda esteja tendo os mesmos sintomas, vá para a possível correção final abaixo.

Método 4: Executar uma inicialização limpa

No caso de nenhuma das possíveis correções apresentadas acima ter funcionado para você, é possível que o proxycheck executável é fornecido com software diferente que não conhecemos atualmente. Você pode verificar esta teoria por forçando uma inicialização limpa em seu sistema para verificar se o mesmo problema ainda está ocorrendo.

Lembre-se de que um procedimento de inicialização limpa forçará seu sistema a iniciar apenas com o serviço nativo, processos e itens de inicialização (sem quaisquer serviços de terceiros).

Se o mesmo problema não ocorrer durante a inicialização limpa, é claro que um processo de terceiros, serviço ou itens de inicialização estão realmente causando o problema.

Nesse caso, você pode identificar o culpado reativando sistematicamente todos os itens desabilitados e reiniciando com frequência até descobrir qual executável está causando o problema e, em seguida, cuidar disso desinstalando ou excluindo-o.

Tag adware 6 minutos lidos