Como corrigir erro OLE 8004013F no Linux



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você está tentando executar qualquer tipo de banco de dados ou macro em um ambiente baseado em Wine em qualquer tipo de implementação GNU / Linux, então você pode receber algum tipo de mensagem de erro. Em algum ponto durante o fluxo do programa, você pode finalmente ver um Erro OLE 8004013F caixa. Seu script interromperá a execução imediatamente. Se isso acontecer, é mais do que provável que você não tenha uma biblioteca de que seu script precisa para ser executado. Em um cliente Windows nativo, essas bibliotecas são usadas para combinar objetos dentro de arquivos com seu host pai. O Linux não tem esse recurso, já que cada programa em execução em um X Server gerencia as coisas de sua própria maneira.



Em um ambiente nativo do Microsoft Windows, Delphi pode usar um pequeno código para abrir o Excel. Se você quiser que uma instância incorporada e vinculada do Excel funcione com objetos diferentes, você pode ter usado eclApp: = CreateOleObject (‘Excel.Application’); para fazer isso. Dentro do Linux, você pode até ter tentado usar o OpenOffice dessa forma. Você deve encontrar Delphi jogando o temido 8004013F depois de tentar criar um objeto OLE com uma instância do eclApp: = CreateOleObject (‘com.sun.star.ServiceManager’); snippet, então provavelmente você está sofrendo do mesmo problema de dependência. Primeiro, verifique se há erros ortográficos no seu código. Essas são as causas mais comuns de erros, mesmo antes do envolvimento de dependências. Depois de ter certeza de que escreveu tudo corretamente, você pode prosseguir para recuperar as bibliotecas necessárias.



Bibliotecas OLE necessárias

Você também pode enfrentar o mesmo erro se estiver tentando usar um aplicativo organizador do Windows chamado keynote-nf e, se for esse o caso, você pode usar o mesmo processo para remediar. O arquivo keynote.exe não vem com um instalador, então é comum copiá-lo para o diretório Arquivos de Programas. Embora possa ser executado, você pode enfrentar o erro 8004013F mencionado acima ou uma exceção 80004001 diferente. Em ambos os casos, crie um diretório dentro dos Arquivos de Programas com o comando mkdir ou com o gerenciador de arquivos gráfico. Chame-o de KeyNote-NF e mova o binário keynote.exe para ele.



Se você tiver acesso a uma partição do Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1 ou 10, convém tentar copiar o arquivo msftedit.dll do C: Windows system32 para o diretório KeyNote-NF que você criou. Você também deve copiar o arquivo msls31.dll. Você também pode adquirir ambos de um CD de instalação, mas precisará usar o comando expand para aumentá-los. Em ambos os casos, execute o programa e você verá que ele funciona bem.



Thunar, Nautilus e outros gerenciadores de arquivos semelhantes identificarão o keynote.exe como um executável DOS, que você pode ignorar com segurança. Basta executá-lo como você fez anteriormente. Quando você clica com o botão direito para acessar um menu de contexto, você pode realmente obter uma opção que o incentiva a executá-lo no Wine. Selecione esta opção para iniciá-lo. Em vez disso, executar o programa a partir do terminal permitirá que você veja quaisquer mensagens de erro que possam surgir no processo. Em alguns casos, você pode realmente receber um aviso sobre um nome de arquivo diferente de msftedit.dll ou msls31.dll, que você deve adquirir. Muito parecido com uma toca de coelho de dependência do Unix, você poderia teoricamente gastar algum tempo adquirindo um diretório cheio de arquivos diferentes.

Quando você estiver tendo o mesmo problema com o código Excel ou Delphi, navegue até o diretório que contém o executável que você está tentando executar e coloque os dois arquivos de biblioteca vinculados dinamicamente nesse diretório. Você pode dar ao Wine acesso total a eles, colocando-os em ~ / .wine / drive_c / Windows / system32 também, mas isso pode sobrescrever alguns dos arquivos que o Wine instala por padrão.

Uma vez que essas DLLs são superiores em alguns aspectos às soluções de código aberto que o Wine usa, elas também podem ajudar a vincular objetos em outros programas que você pode executar, mas muitos usuários não gostam da ideia de poluir a instalação do Linux com código fechado arquivos. Colocá-los apenas nos diretórios que seus programas realmente usam é a melhor maneira de resolver esse problema. Você pode até criar diretórios para acessórios reais do Windows que copiou de outra partição. Por exemplo, alguns usuários experimentam esses tipos de problemas se estiverem usando um script bash ou código Delphi para iniciar instâncias tradicionais do WordPad. O Wine pode ter instalado sua própria versão do write.exe, mas não há nada que o impeça de criar um diretório em “~ / .Wine / drive_c / Arquivos de programas /” e colocando write.exe, msftedit.dll e msls31.dll nele e, em seguida, referenciando esse diretório com seu código. Como o Wine inclui uma versão primitiva do interpretador cmd do Microsoft Windows NT, você também pode fazer referência a esses programas em arquivos de script em lote, se preferir. Certifique-se de precedê-los com @ECHO OFF, ou então cada comando aparecerá como se você o tivesse digitado em uma linha de comando e pressionado Enter para executá-lo um após o outro.

Muitos sites na Internet oferecem objetos DLL para download, e pode ser tentador ir com um desses repositórios se você não tiver uma instalação do Windows em outra partição. Embora possam ser certamente convenientes, certifique-se de realizar uma verificação de malware em msftedit.dll e msls31.dll se for forçado a adquiri-los dessa forma. Você não deve tratar esses repositórios da mesma forma que trata os oficiais patrocinados pelos projetos Ubuntu, Debian e Fedora.

Lembre-se também de que, se você for forçado a adquiri-los dessa maneira, poderá haver problemas de licenciamento se você redistribuir seu código. Não instale nenhum executável que qualquer um desses repositórios pergunte, uma vez que esses executáveis ​​são na maioria das vezes uma forma de adware projetado para influenciar os usuários de ambientes de software Microsoft Windows oficiais reais. O mesmo vale para qualquer caso em que você precise baixar várias bibliotecas diferentes fora dessas duas, uma vez que elas podem ser vítimas do mesmo tipo de invasão de adware.

4 minutos lidos