Como consertar o Microsoft Intune que não está sincronizando?

O Microsoft Intune para de sincronizar devido às portas do Firewall fechadas. Isso também ocorre se o dispositivo estiver registrado em várias organizações ou tiver desativado o Enterprise Mobility + Security.

Microsoft Intune

O que faz com que o Microsoft Intune não esteja sincronizando?

• Porta de firewall fechada 444 do sistema Observação: Microsoft Intune usa a porta 444 do Firewall para se comunicar com seus servidores. Se a porta 444 estiver fechada, isso pode causar problemas de sincronização.
  • Dispositivo registrado para várias organizações : Se o seu dispositivo estiver registrado em mais de uma organização, ele pode forçar o Microsoft Intune a não sincronizar com uma única conta.
  • Mobilidade + Segurança Empresarial para Deficientes : Se o Enterprise Mobility + Security estiver desabilitado, ele pode causar o Microsoft Intune no problema atual.

Antes de tentar a solução, certifique-se de que você acesso de administrador para o sistema. Além disso, você precisará de acesso de administrador ao portal do escritório 365 .

1. Abra a porta de firewall 444

Microsoft Intune usa Porta de firewall 444 para se comunicar com seus servidores e a internet, esta porta deve ser aberta para o aplicativo. Em alguns casos, a porta é aberta automaticamente pelo aplicativo e ele tem acesso instantâneo à internet. No entanto, em alguns casos, a porta precisa ser aberta manualmente, caso contrário, o aplicativo será impedido de usar a Internet até que a porta seja aberta. Usaremos o Firewall do Windows Defender para demonstrar o processo de abertura da porta 444, você pode usar instruções específicas para o firewall do seu sistema.

1. Pressione a tecla Windows e digite ‘ Firewall do Windows Defender ’ e na lista resultante, clique em Firewall do Windows Defender com Segurança Avançada .

Firewall do Windows Defender com Segurança Avançada.

2. No painel esquerdo da janela, clique com o botão direito Regras de entrada e então selecione Nova regra .

Criar nova regra no firewall

3. Selecione Porta e clique Próximo .

Selecione a porta em nova regra no firewall

4. Selecione os TCP ou UDP opção de protocolo para sua porta.
  5. Em seguida, digite o número da porta 444 no Portas locais específicas.

Digite o número da porta 444 na caixa Portas locais específicas

6. Selecione os Permita a conexão.
  7. Clique no Próximo botão para abrir as opções de perfil.
  8. Clique Próximo novamente e digite um título para a regra de firewall.
  9. aperte o Terminar

2. Cancele o registro do dispositivo de outras organizações

Se um dispositivo de usuário estiver registrado em várias organizações, o Intune mostra que o erro de sincronização não pôde ser iniciado. Nesse caso, cancelar o registro do dispositivo em todas as organizações, exceto uma, pode resolver o problema.

1. Pressione o botão do Windows e digite “ configurações ”E na lista resultante clique em“ configurações ”.

Abra as configurações no Windows Search

2. Selecione Contas em Configurações.

Abra contas nas configurações do Windows

3. Clique Acessar trabalho ou escola à esquerda da janela Configurações.

Acesse a conta profissional ou escolar

4. Se o dispositivo estiver conectado a outra organização, selecione o conta listada para isso.
  5. Em seguida, clique no desconectar botão para a conta selecionada. Então, o usuário terá uma conta de organização para o Intune listada lá.
  6. Reiniciar o sistema e verifique se o Microsoft sync começou a funcionar.

3. Habilite Enterprise Mobility + Security no Portal do Office 365

E se Mobilidade + Segurança Empresarial nos portais de administração do Office 365 é desabilitado e o Microsoft Intune para de sincronizar. Mesmo que isso não seja um requisito do recurso, parece que há um bug que impede o processo de sincronização de iniciar. Possibilitando Mobilidade + Segurança Empresarial pode resolver o problema.

1. Abra o portal de administração do Office 365.

Centro de administração do Office 365

2. Selecione os conta de usuário que está enfrentando o erro de sincronização.
  3. Clique no Editar botão para licenças de produto.
  4. Então ligue Mobilidade + Segurança Empresarial E se não estiver ativado.
  5. Reiniciar o dispositivo afetado para ressincronizá-lo. Abra o aplicativo Configurações no Windows 10.
  6. Então clique Acessar trabalho ou escola e ressincronize o dispositivo a partir daí.