Como corrigir o erro 1327 da unidade inválida



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro 1327 ‘Invalid Drive’ é um erro de instalação que ocorre quando o drive que está sendo usado para a instalação do programa não é válido. Esse problema é visto principalmente com instalações do Microsoft Office, mas também pode ocorrer para muitos outros aplicativos.



Erro 1327 ao instalar programas



Na grande maioria dos casos, esse erro específico ocorrerá devido ao fato de que o instalador está tentando concluir a operação em um local de rede que não está mapeado. Nesse caso, você pode corrigir o problema rapidamente mapeando o local da rede que não está configurado.



Nós nos concentramos no MS Office neste artigo; mas as correções não se limitam apenas ao Office. Dependendo do seu nível de habilidade, você deve ser capaz de aplicar a mesma abordagem a praticamente qualquer aplicativo que retorne esse erro.

As instalações do Office tendem a forçar a instalação em unidades definidas que podem não existir. Nesse caso, você pode usar um comando SUBST para redirecionar para uma unidade correta ou pode modificar a localização LocalCacheDrive manualmente.

Método 1: mapeando o caminho de rede não mapeado

Como se constatou, uma das razões mais comuns pelas quais ‘ Erro 1327. Unidade inválida ' é uma situação em que a unidade sinalizada na mensagem de erro não está realmente mapeada. É muito provável que você não tenha permissão para instalar o aplicativo na unidade de rede.



Vários usuários afetados que estavam encontrando esse problema confirmaram que o problema foi resolvido depois que perceberam que estavam executando o instalador como administrador, embora a unidade não tenha sido mapeada.

Caso o mesmo cenário também se aplique ao seu caso, aqui estão as instruções passo a passo para corrigi-lo:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado. Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) janela, clique em sim para conceder acesso de administrador.

    Executando Prompt de Comando

  2. Dentro do prompt CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para mapear a unidade que está acionando o erro:
    uso líquido DIRIGIR : CAMINHO 

    Nota: Tenha em mente que ambos DIRIGIR e CAMINHO são marcadores de posição que precisam ser substituídos pelos valores aplicáveis ​​ao seu cenário específico. Por exemplo, digamos que eu queira criar a unidade X de eBooks de um caminho compartilhado de rede - o comando correto seria “ net use X: \ eBooks '

  3. Depois que o comando foi processado com êxito, feche o Prompt de Comando elevado e reinicie o computador.
  4. Assim que o computador reiniciar, repita a instalação e veja se o problema foi resolvido.

Dê uma olhada em nosso artigo sobre mapear uma unidade de rede no Windows 10 .

Caso você ainda esteja encontrando o Erro 1327. Unidade inválida, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: redirecionar a operação para a unidade do sistema operacional

Se você está encontrando esse problema com versões do Office que são particularmente antigas, é provável que o instalador esteja forçando a cópia do arquivo em uma unidade inexistente. Normalmente, isso ocorre com o Office 2010 (versões acadêmicas).

Por algumas razões estranhas, o instalador pode forçar a instalação na unidade ‘F: ’, mesmo que ela não exista. Esse problema foi resolvido pela Microsoft, mas se você estiver tentando instalar essa versão específica do Office a partir de uma mídia de instalação tradicional, como um CD, ainda encontrará o problema.

Vários usuários afetados que também estavam lutando com esse problema confirmaram que o problema foi totalmente corrigido depois que usaram o comando SUBST para substituir o caminho da unidade problemática.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso a partir de um prompt elevado do CMD:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado. Quando você vê o UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Executando o Prompt de Comando

  2. Dentro do prompt CMD elevado, digite o seguinte comando, substitua os espaços reservados e pressione Entrar:
    subst X: Y: 

    Nota: X é o espaço reservado para a unidade inexistente e Y é o espaço reservado para sua unidade do sistema operacional. Então, se você está encontrando o Erro 1327. Unidade F: inválida e seu Windows estiver instalado na unidade C: , o comando correto seria ‘ subst F: C: '

  3. Uma vez que o comando foi processado com sucesso, feche o prompt elevado do CMD e reinicie o computador.
  4. Depois que o computador for reiniciado, repita a etapa que estava causando o problema e veja se o problema foi resolvido.

No caso o mesmo Erro 1327. Unidade inválida ' ainda está ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: consertando a letra da unidade por meio do Editor de registro

Se você estiver encontrando o problema com uma instalação mais antiga do Microsoft Office ou ao tentar atualizar a instalação atual do Office para uma versão mais recente, o problema também pode ser causado por uma entrada de registro chamada LocalCacheDrive entrada que é inválida.

Vários usuários afetados que também estavam encontrando esse problema confirmaram que conseguiram corrigir o problema usando o Editor do Registro para alterar a entrada associada a LocalCacheDrive a uma carta válida.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

Nota: As instruções abaixo devem funcionar independentemente da versão do Windows na qual você está encontrando o problema.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Regedit’ e pressione Entrar para abrir o Editor do Registro. Quando você for solicitado pelo Controle de conta de usuário (UAC) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Abra o Regedit

  2. Assim que estiver dentro do Editor de registro, use a seção à esquerda para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Office 
  3. Em seguida, acesse a subpasta associada à instalação do seu escritório (por exemplo, 15.0, 16.0, 11.0, etc.) e selecione o Entrega chave.
  4. Depois de chegar ao local correto, vá para a seção à direita e clique duas vezes em LocalCacheDrive.
  5. Dentro de Editar String caixa associada a LocalCacheDrive, defina o Dados de valor para o seu OS drive (mais comumente C ) e pressione Está bem para salvar as alterações.

    Alterando para o valor lLcalCacheDrive correto

Tag Escritório janelas 4 minutos lidos