Como corrigir o erro ‘FATAL: Metro Exodus’ no Windows?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Windows têm entrado em contato conosco com perguntas depois que trouxeram o jogo Metro Exodus do Steam e não conseguiram jogá-lo. Os usuários mais afetados estão relatando que o jogo trava com o “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap” imediatamente após a tela de carregamento inicial. A grande maioria dos usuários que estão enfrentando esse problema ultrapassou os requisitos mínimos do sistema no que diz respeito ao hardware do sistema. O problema não é exclusivo do Windows 10, pois também é encontrado no Windows 7 e no Windows 8.





O que está causando o erro “FATAL: Metro Exodus” no Windows?

Investigamos esse problema específico observando vários relatórios de usuários e testando as diferentes estratégias de reparo recomendadas por outros usuários afetados que também encontraram esse problema. Acontece que vários cenários diferentes podem levar ao aparecimento desse problema. Aqui estão vários culpados que podem ser responsáveis ​​por esta mensagem de erro:



  • Integridade do cache do jogo afetado - Acontece que esse problema também pode ocorrer devido a uma inconsistência com os arquivos do jogo. Vários usuários afetados que estamos lutando para resolver esse problema relataram que conseguiram resolver o problema acionando uma verificação de integridade do cache usando o menu de propriedades do Steam.
  • Problema de conflito de Ansel - Se você estiver usando uma GPU Nvidia em conjunto com Ansel para gravar suas filmagens no jogo, é provável que o jogo esteja travando sempre que os arquivos de introdução forem chamados. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de resolver o problema removendo os 3 arquivos de introdução que estão sendo chamados e desabilitando NVCameraConfiguration nas configurações do Ansel.
  • Inconsistência DirectX - De acordo com vários relatórios de usuários, esse problema também pode ocorrer devido a uma inconsistência com a versão do DirectX. Placas GPU mais novas tendem a ter problemas com DirectX 11 no Metro, enquanto modelos mais antigos são bastante instáveis ​​com a versão mais recente do DirectX. Nesse caso, você pode resolver o problema alterando a versão ativa do DirectX.
  • Interferência de sobreposição de experiência GeForce - Se você estiver usando o GeForce Experience e sua sobreposição estiver ativa, há uma grande chance de que o problema esteja ocorrendo porque o Metro não gosta de aplicativos que forçam sua sobreposição na parte superior da tela do jogo. Nesse cenário, você pode resolver o problema desinstalando o GeForce Experience.
  • Interferência do driver do mouse ROCCAT - Se você estiver usando um driver Roccat para o mouse, o driver provavelmente está causando a falha de inicialização do Metro Exodus. Conseguimos identificar dezenas de relatórios de usuários que afirmam que este driver foi o responsável pela falha. Nesse caso, você pode resolver o problema desinstalando o driver Roccat e usando o driver genérico.

Se você está enfrentando esse problema e está procurando uma solução capaz de permitir que você jogue Metro Exodus sem interrupção, este artigo o levará a várias estratégias de solução de problemas diferentes. Abaixo, você encontrará instruções para várias estratégias de reparo que outros usuários afetados usaram com sucesso para resolver o “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap”

Para permanecer o mais eficiente possível, recomendamos que você siga as possíveis correções abaixo na mesma ordem em que as solicitamos (por eficiência e dificuldade). Eventualmente, você deve se deparar com uma correção que será eficaz para resolver o problema de acordo com o cenário em que você está encontrando o problema.

Vamos começar!



Método 1: verificar a integridade do cache (apenas Steam)

Acontece que um dos culpados que pode desencadear esta falha em particular é uma inconsistência com os arquivos do jogo do Metro Exodus. Vários usuários afetados que também estavam lutando para resolver essa mensagem de erro relataram que o problema foi resolvido após verificarem a integridade do cache de arquivos por meio do menu Steam.

Isso não se aplica a todos os usuários, pois você só pode seguir as instruções abaixo se tiver obtido o jogo pelo Steam. Se você comprou o jogo na loja Epic, pule diretamente para o próximo método abaixo.

Aqui está um guia rápido para verificar a integridade do cache de arquivo do Metro Exodus:

  1. Abra seu cliente Steam e vá direto para o Biblioteca guia na lista de opções disponíveis. Em seguida, clique com o botão direito em Metro Exodus na lista de jogos disponíveis e escolha Propriedades no menu de contexto recém-exibido.

    Abrindo a tela Propriedades do Metro Exodus

  2. Assim que estiver dentro do Propriedades tela do Metro Exodus, vá para o Ficheiros locais guia e clique em Verificar integridade do arquivo do jogo.

    Verifique a integridade dos arquivos do jogo

  3. Espere até que o processo seja concluído, reinicie seu cliente Steam, inicie o jogo novamente e veja se a inconsistência foi corrigida.

Se você ainda está encontrando o “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap” erro, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: Removendo chamadores de introdução (se aplicável)

Acontece que esse problema específico pode ocorrer devido a uma inconsistência relacionada a alguns chamadores de introdução que estão travando o jogo sempre que a tela de introdução, o crédito ou as telas de acordo legal são exibidas. Ao investigar o problema, descobriu-se que esse problema específico ocorre apenas com GPUs Nvidia com usuários que estão usando ativamente o Ansel como a forma padrão de gravar imagens no jogo.

Vários usuários afetados que também estavam encontrando esse problema relataram que o problema foi resolvido depois que removeram 3 arquivos da pasta principal do jogo (credits.webm, intro.webm e legal.webm) e desabilitaram a NVCamera da Nvidia Ansel.

Se este cenário for aplicável (você está usando a resposta com uma GPU Nvidia ao encontrar o erro), siga as instruções abaixo para remover os 3 chamadores de introdução que causam o problema e desabilitar a NVCameraCOnfiguration:

Nota: Lembre-se de que essa correção permitirá que você jogue Metro Exodus enquanto grava o jogo com Ansel. Mas se você está procurando eliminar o conflito, pode simplesmente desinstalar o Ansel e migrar para um utilitário semelhante que suporte GPUs Nvidia.

  1. Certifique-se de que todas as instâncias do Metro Exodus estejam completamente fechadas.
  2. Navegue até o local padrão da instalação do jogo Metro Exodus. Quando chegar lá, procure os três arquivos a seguir:
    Credit.webm intro.webm legal.webm
  3. Assim que todos os 3 arquivos forem selecionados, clique com o botão direito em um deles e escolha Excluir no menu de contexto recém-exibido.

    Excluindo os arquivos de introdução que causam a falha

  4. Uma vez que os 3 arquivos foram tratados, navegue até o seguinte local para ajustar as configurações da câmera NV:
    C:  Arquivos de programas  NVIDIA Corporation  Ansel  Tools  NVCameraConfiguration.exe

    Nota: Este é o local padrão do Ansel. Mas se você instalou em um local personalizado, navegue até lá.

  5. Clique duas vezes em NVCameraConfiguration.exe e desça para Status de Ansel . Quando estiver lá, altere o status para Desabilitar e clique Salve .

    Alterando a configuração do Status Ansel para Desativado

  6. Inicie o jogo novamente e veja se a falha foi resolvida.

Se você ainda está encontrando o “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap” o erro pouco depois de iniciar o jogo, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: usando uma versão diferente do DirectX

Como muitos usuários afetados estão relatando, esse problema específico costuma ser confirmado como ocorrendo devido a uma inconsistência relacionada ao DirectX 12. Os desenvolvedores do Metro Exodus corrigiram esse problema várias vezes, mas alguns usuários ainda estão encontrando esses tipos de trava com certas configurações de PC.

Normalmente, esse problema ocorre em PCs que usam duas GPUs (SLI ou CrossFire).

Uma vez que a cura para todos os problemas relacionados ao DirectX 12 é simplesmente mudar para Direct X 11. Se o problema for relacionado ao DirectX, o travamento ocorrerá após o menu de configurações (quando o mundo do jogo for gerado), para que você possa acesse facilmente as configurações do jogo e mude para DirectX12.

Claro, haverá um downgrade nos gráficos, já que você não poderá usar a tecnologia de iluminação mais recente, mas pelo menos você poderá jogar o jogo.

Se este cenário for aplicável, aqui está um guia rápido sobre como ajustar as configurações do jogo para que ele use DirectX 11 em vez de DirectX 12:

  1. Abra o Metro: Exodus e espere a tela de iniciais passar. Depois de ver o menu inicial, selecione Opções

    Acessando o Menu de Opções do Metro Exodus

  2. Assim que estiver dentro do Opções menu, selecione o Vídeo categoria da lista de entradas disponíveis.

    Acessando as opções de vídeo do Metro Exodus

  3. Dentro de Opções de Vídeo menu, vá para a parte inferior da tela e ajuste o Directx para DX 11 e salve a nova configuração.

    Alterar o DirectX padrão para DX 11 no Metro Exodus

    Nota: Se você já estiver usando DirectX 12, altere a configuração para DirectX 11.

  4. Reinicie o jogo e inicie-o para ver se o problema ainda está ocorrendo. Se o mesmo “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap” o erro ainda está aparecendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 4: Desinstalar GeForce Experience (se aplicável)

Como vários usuários afetados estão relatando, esse problema específico também pode ocorrer devido a um problema de sobreposição causado pela GeForce Experience. De acordo com vários relatórios de usuários, você pode experimentar o “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap” erro devido ao fato do Metro Exodus não funcionar bem com aplicativos que insistem em ter sobreposições na tela - o que a GeForce Experience insiste em fazer.

Se você estiver usando o GeForce Experience, é provável que consiga resolver o problema desinstalando o utilitário usando Programas e Recursos. Aqui está um guia rápido para fazer isso:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Então, dentro da caixa de texto, digite “appwiz.cpl” e pressione Enter para abrir a tela Programas e Recursos.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características janela, role para baixo pela lista de aplicativos e localize Experiência Nvidia. Depois de conseguir localizar a listagem, clique com o botão direito sobre ela e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando a versão atual da Nvidia Experience

  3. Na próxima tela, siga as instruções na tela para concluir a desinstalação e reinicie o computador.
  4. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, inicie o jogo novamente e veja se o problema foi resolvido.

No caso de o “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap” o erro ainda está ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 5: Desinstale o driver do mouse ROCCAT (se aplicável)

Se você estiver usando um mouse que usa ativamente o driver Roccat, é muito provável que a falha de inicialização que você está encontrando ao tentar jogar o Metro Exodus seja causada por uma inconsistência do driver.

Vários usuários do Windows 10 que estamos encontrando “FATAL: Metro Exodus - Uma falha foi detectada pelo BugTrap” erro relataram que eles conseguiram resolvê-lo usando o menu Configurações para desinstalar o driver do mouse Roccat. Acontece que os drivers genéricos que serão usados ​​não produzirão a mesma mensagem de erro.

Aqui está um guia rápido sobre como desinstalar os drivers conflitantes do Roccat Mouse:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Então, digite “Ms-settings: appsfeatures” dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir Aplicativos e recursos guia do Configurações aplicativo.

    Acessando a tela de configurações de Aplicativos e recursos

  2. Assim que estiver dentro do Aplicativos e recursos guia, role para baixo até a seção direita e localize o Driver de mouse ROCCAT Kone XTD . Quando você vê-lo, clique com o botão direito nele e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando o driver do mouse RCCAT

  3. Confirme clicando Desinstalar mais uma vez e siga as instruções na tela para concluir a desinstalação.
  4. Quando o processo for concluído, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.
6 minutos lidos