Vários usuários têm nos contactado com perguntas após verificar o registro de eventos com o Código de erro 0x80000000000000 após uma falha de aplicativo ou BSOD. Na maioria dos casos, os usuários afetados estão relatando que o problema parece ocorrer aleatoriamente, sem gatilho aparente. O problema não é exclusivo de uma determinada versão do Windows, pois é encontrado no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Erro 0x80000000000000 dentro de um log de eventos
O que está causando o erro 0x80000000000000?
Analisamos esse erro específico observando vários relatórios de usuários e as estratégias de reparo comumente implantadas para resolver esse problema. Acontece que o problema pode ser causado por um dos seguintes possíveis culpados:
- Arquivo corrompido do sistema - Acontece que esse problema específico pode ocorrer devido à corrupção de arquivos do sistema. Se você está recebendo visualizadores de eventos constantes com esse erro, deve ser capaz de resolver o problema reparando arquivos do Windows e corrigindo erros lógicos com um utilitário como o SFC ou DISM.
- Pacotes Redist Visual C ++ corrompidos - Pacotes redistribuíveis C ++ instalados incorretamente ou corrompidos também podem ser responsáveis por erros constantes desse tipo. Vários usuários afetados relataram que conseguiram corrigir o problema desinstalando todos os pacotes Redist e reinstalando-os de forma limpa.
Método 1: Reinstalando os pacotes redistribuíveis C ++
A correção mais popular para este problema específico é desinstalar e reinstalar cada pacote redistribuível C ++ potencial que pode ser a causa do problema. Isso sugere que o problema pode muito bem ser causado por uma instalação corrompida do Visual C ++ Redist.
Este procedimento é confirmado para ser eficaz no Windows 7 e no Windows 10. Aqui está um guia rápido sobre como desinstalar e reinstalar todos os Pacotes Visual C ++ necessários que podem ser responsáveis por este problema específico:
- pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Então, digite “Appwiz.cpl” dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e características Utilitário.
Digitando “appwiz.cpl” no prompt de execução
- Uma vez dentro da tela Programas e Recursos, role para baixo na lista de programas instalados e localize seu Instalações do Microsoft Visual C ++ Redist. Depois de vê-los, clique com o botão direito em cada um e escolha Desinstalar no menu de contexto.
Desinstalando cada pacote Visual C ++ Redist
- Em seguida, siga as instruções na tela para desinstalar todos os pacotes redist que você instalou.
- Assim que todos os pacotes forem desinstalados, feche o Programas e características janela e reinicie o computador.
- Quando a próxima sequência de inicialização for concluída, instale todos os pacotes Visual C ++ Redist da lista abaixo e reinicie novamente assim que cada instalação for concluída:
Visual C ++ 2008 Redistributable (x86)
Visual C ++ 2008 Redistributable (x64)
Visual C ++ 2010 Redistributable (x86)
Visual C ++ 2010 redistribuível (x64)
Visual C ++ 2013 redistribuível
Visual C ++ 2015 redistribuível
Nota: Os pacotes Redist mais antigos têm duas versões diferentes, dependendo da arquitetura do computador. Baixe apenas a versão de bits aplicável à sua arquitetura de sistema operacional. - Assim que a próxima inicialização for concluída, veja se o problema foi resolvido.
Se você ainda está vendo novidades 0x80000000000000 erros dentro de Visualizador de eventos , vá para o próximo método abaixo.
Método 2: Executar uma varredura DISM e SFC
Acontece que esse problema específico também pode ser causado por algum grau de corrupção de arquivos do sistema. Se o problema ocorrer devido à corrupção dentro de algumas pastas do Windows ou devido a alguns erros de lógica, você deve ser capaz de corrigi-los executando DISM (Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação) ou SFC (verificador de arquivos do sistema) verifica para substituir ocorrências corrompidas.
Esses dois utilitários são capazes de reparar arquivos do sistema, mas o fazem de maneiras diferentes. Embora o SFC conserte arquivos corrompidos substituindo-os por cópias armazenadas localmente, o DSM depende do WU (Windows Update) para baixar cópias saudáveis de ocorrências corrompidas.
Mas como há muitos casos em que um desses utilitários consegue encontrar um erro que o outro não consegue, recomendamos que você execute as duas varreduras para corrigir o problema. Aqui está o que você precisa fazer:
- pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa. Em seguida, digite ou cole ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado.
Executando o CMD como administrador
Nota: Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios de administrador à janela CMD.
- Quando estiver dentro do prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para iniciar uma varredura SFC:
sfc / scannow
Importante : Depois de iniciar esta varredura SFC, não feche esta janela nem desligue o computador até que o procedimento seja concluído. Caso contrário, o computador estará sujeito a mais riscos de corrupção.
- Assim que a verificação for concluída, feche o prompt de comando elevado e reinicie o computador, mesmo se o utilitário não relatar nenhum arquivo corrompido que foi corrigido. O SFC é notoriamente conhecido por não relatar um erro lógico que consegue corrigir.
- Quando o computador for reiniciado, siga a etapa 1 novamente para abrir outro Prompt de Comando elevado. Em seguida, digite o seguinte comando para iniciar a varredura DISM:
DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth
Nota: O DISM requer uma conexão de rede confiável para baixar um arquivo íntegro a ser usado para substituição de danos. Lembre-se disso antes de iniciar uma varredura DISM.
- Assim que a varredura for concluída, reinicie o sistema final e veja se o problema foi resolvido assim que a próxima inicialização do sistema for concluída.