Como corrigir o erro 0xc00d36c4 ‘Ao reproduzir música’

Na maioria dos casos, novos erros começam a ocorrer assim que você instala um novo sistema operacional ou depois de usar o atual por um longo tempo. Cada componente do desempenho do seu computador piora gradualmente com o tempo e o seu computador, não importa o quão forte seja, nunca será capaz de atendê-lo por muito tempo antes de começar a mostrar sinais de desgaste.

Para ser honesto, a maioria dos fabricantes não vai querer manter atualizando seu computador com novos componentes de vez em quando e você provavelmente terá que fazer isso, especialmente se você for um jogador ou se tiver que realizar tarefas com muitos recursos em seu computador.

A música não toca - código de erro 0xc00d36c4

Esse é um problema que geralmente aparece assim que você instala um novo sistema operacional ou após uma atualização importante do antigo. Existem vários motivos pelos quais seus arquivos de música não abrem, como o formato, codec de áudio ou o fato de que o dispositivo do qual você não deseja transmitir a música, como seu smartphone, não se comunica com seu computador regularmente. No entanto, esses problemas podem ser corrigidos facilmente seguindo e testando todas as soluções abaixo.

Solução 1: tente mover seus arquivos de música

Parece que esse problema aparece principalmente quando seus arquivos de música estão localizados em algum lugar diferente de sua unidade de disco rígido interna ou unidade de estado sólido. Isso significa que seu PC não suporta a reprodução de arquivos que não estão localizados em seu próprio armazenamento.

1. Tente substituir alguns arquivos de música do armazenamento externo para o interno.
  2. Verifique se algum dos arquivos pode ser reproduzido.
  3. Se a sua música já estiver localizada no dispositivo de armazenamento interno, tente movê-la para a Biblioteca de músicas do Windows padrão e verifique se funciona.
  4. O caminho padrão para a biblioteca de músicas do Windows é C: Usuários \ Música

Se seus arquivos podem ser reproduzidos agora, você encontrou o problema, portanto, fique atento para descobrir como corrigi-lo. Se os arquivos ainda não forem reproduzidos, siga outras soluções também.

Solução 2: use o VLC Media Player

Para determinar qual é o verdadeiro problema, teremos que analisar se há algo errado com seus arquivos de música. Se seus arquivos de música estão corrompidos, não há maneira de lidar com o problema além de repará-los de alguma forma. Você pode usar o VLC Media Player, que tem a reputação de ser capaz de abrir praticamente qualquer arquivo de mídia.

1. Baixe o VLC Media Player para seus site oficial .
  2. Instale-o seguindo as instruções na tela.
  3. Clique com o botão direito em alguns dos seus arquivos de música e expanda Abrir com. Selecione VLC media player na lista.
  4. Veja se abre.

Se o VLC foi capaz de abrir seus arquivos de música, significa que não há nada de errado com eles e você pode continuar a ouvir música usando o VLC enquanto tentamos corrigir o problema de outras maneiras.

Solução 3: Codecs ausentes

Codec é um programa cujo principal uso é codificar ou decodificar um fluxo de dados ou sinal digital. A maioria dos arquivos de áudio e vídeo não abre em seu computador, não possui o codec necessário para decodificá-lo. Felizmente, você pode instalá-los facilmente.

1. Baixe o K-Lite Codec Pack deste elegante e útil local na rede Internet .
  2. Siga as instruções na tela e pesquise algumas das configurações cujo significado você não conhece. Use o perfil padrão.
  3. Reinicie o computador e tente abrir alguns dos seus arquivos de música agora.

Solução 4: desative a proteção contra cópia no Windows Media Player

O Windows Media Player tem a opção de copiar arquivos protegidos que ele rasga ou queima, tornando esses arquivos impossíveis de abrir em qualquer outro reprodutor de música ou mídia. Você pode desativar essa opção facilmente.

1. Abra o Windows Media Player pesquisando-o na barra de Pesquisa ou localizando-o no Menu Iniciar.
  2. Clique em “Organizar na parte superior esquerda da tela e abra as Opções.
  3. Navegue até a guia Ripar música e desmarque a caixa ao lado de “Copiar música protegida”.
  4. Talvez seus arquivos de música anteriores não funcionem, mas tente gravar usando novos e você notará a diferença.

Solução 5: configuração incorreta das configurações de reprodução

Esta solução específica funcionará muito bem para pessoas cujas configurações de reprodução foram configuradas incorretamente por alguém ou por um programa malicioso. Muitas pessoas não param para pensar que o problema pode estar relacionado ao hardware e não aos reprodutores de mídia instalados no computador.

1. Localize o ícone Volume na parte direita da barra de tarefas.
  2. Clique com o botão direito nele e abra Dispositivos de reprodução.
  3. Navegue até a guia Alto-falantes e clique na opção Configurar.
  4. Aparecerão janelas de canais de áudio e você precisará certificar-se de selecionar o correto para o seu computador.
  5. Clique em teste no padrão (aquele que estava lá quando você abriu as janelas). Uma mensagem de erro pode aparecer dizendo “Falha ao reproduzir o tom de teste”.
  6. Experimente vários canais de áudio e verifique se o som de teste é reproduzido em algum deles.
  7. Clique em Avançar e desmarque os alto-falantes que não reproduzem som.
  8. Saia e verifique se seus arquivos de música estão tocando.