Como corrigir o erro 0x8007007B ao ativar o Windows 10

• Código de erro 0x8007007B. O nome do arquivo, nome do diretório ou sintaxe do rótulo do volume está incorreto.
  • Erro de ativação: código 0x8007007B.
  • Entre em contato com o administrador do sistema para obter uma chave do produto. Código de erro: 0x8007007B
  • Ocorreu um problema quando o Windows tentou ativar. Código de erro 0x8007007B
  • Na maioria das vezes, o problema ocorre quando o assistente de ativação é incapaz de se conectar ao Serviço de gerenciamento de chaves (KMS) . Esta é uma falha conhecida que acontece com o Windows 10 (compilação 10240) e algumas compilações posteriores. Se esta for a causa do seu problema, você pode corrigi-lo facilmente alterando a chave do produto para uma MAK ( Chave de ativação múltipla )

No entanto, você também pode ver esse problema por causa de arquivos de sistema corrompidos que estão impedindo o assistente de ativação de se conectar ao servidor KMS. Isso também pode ser corrigido executando um verificador de arquivos do sistema para reparar os erros do sistema.

Há também um terceiro cenário que também é o mais desagradável. Se você comprou um PC usado com uma versão do Windows pré-instalada, há uma chance de que ele foi ativado ilegalmente. O problema pode ser rastreado quando a Microsoft estava oferecendo atualizações gratuitas do Windows 10 para usuários do Windows 7 e do Windows 8.1. Naquela época, havia um exploit KMS que permitia que muitos usuários com versões pirateadas do Windows atualizassem e se tornassem legítimos. Depois de um tempo, a Microsoft quebrou o servidor KMS ilícito e desativou remotamente as licenças que se beneficiaram dele. Se o Erro 0x8007007B apareceu depois que o Windows aplicou automaticamente uma atualização de segurança, você não tem outra escolha a não ser comprar um novo código de licença.

Até agora, houve dois métodos bem-sucedidos que permitiram aos usuários eliminar o Erro 0x8007007B. Se você tiver certeza de que sua chave de produto do Windows é legítima, siga Método 1 para usar MAK em vez de KMS. Se o primeiro método falhar, use o Método 2 para executar um verificador de arquivos do sistema em sua configuração que reparará possíveis erros do sistema.

Nota: Os métodos acima pressupõem que você comprou legitimamente uma chave de licença do Windows.

Método 1: usando a chave de ativação múltipla em vez do serviço de gerenciamento de chaves

Há uma situação em que a ativação do KMS não funcionará corretamente por vários motivos. Quando não há um servidor KMS com o qual trabalhar, a Microsoft recomenda que a chave do produto seja alterada para uma MAK. Se o problema estava realmente relacionado ao servidor KMS, seguir as etapas abaixo eliminará o código de erro 0x8007007B e ative o Windows. Aqui está o que você precisa fazer:

1. Clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo e digite cmd . Em seguida, clique com o botão direito em Prompt de comando e clique em Executar como administrador .
    2. Se você tiver uma senha, será solicitado que a insira neste momento.
    3. Dentro Prompt de comando , tipo slmgr -ipk seguido pela chave do produto. O código do produto é um código alfanumérico de 25 dígitos. Certifique-se de que sua licença é válida e não se esqueça de usar travessões a cada 5 caracteres para dividir a chave em cinco seções. O resultado final deve ser assim:

slmgr -ipk xxxxx - xxxxx - xxxxx - xxxxx - xxxxx

Nota: O marcador de posição X representa sua chave de produto.

4. Verifique novamente a chave para tipos incorretos e pressione Entrar para enviar a chave. Após alguns segundos, você deverá ver um pop-up do Windows Host Script que informará que a chave do produto foi instalada e ativada com êxito.

Método 2: executando o verificador de arquivos do sistema

Se o Erro 0x8007007B é causado por arquivos de sistema corrompidos que estão impedindo a ativação de sua chave de licença do Windows, executando o Verificador de arquivos do sistema (SFC) resolverá o problema automaticamente. Se tudo correr bem, você poderá ativar o Windows sem a mensagem de erro. Aqui está o que você precisa fazer:

Nota: pode ser solicitado que você insira uma senha, se tiver uma.
    2. Tipo sfc / scannow e bater Entrar.
      Nota:
      Coloque um espaço entre sfc e /escaneie agora . Caso contrário, você receberá um erro de comando não registrado.
    3. Espere até que a configuração termine a verificação do seu sistema. Se a varredura conseguir identificar a corrupção associada ao 0x8007007b , os arquivos corrompidos serão reparados automaticamente.
    4. Reinicie sua máquina e tente ativar o Windows novamente.

Os métodos acima devem funcionar para você, permitindo que você ative o seu Windows e elimine o Erro 0x8007007b. Se esse problema persistir, confirme se o código de licença ainda é válido. Se for, você deve entrar em contato com a Microsoft imediatamente. Se a licença for válida, mas não funcionar em seu PC, você receberá uma nova chave de produto.