Como corrigir ERR_NAME_RESOLUTION_FAILED no Google Chrome

O Google Chrome, sendo um dos navegadores da web proeminentes, tem uma grande base de usuários. Foi introduzido pela primeira vez em 2008 e rapidamente ganhou popularidade por seu domínio completo sobre os demais navegadores. Isso se deve à velocidade e à melhor interface de usuário que oferece aos usuários. Ao usar o navegador, você pode tropeçar no erro ERR_NAME_RESOLUTION_FAILED que é seguido por ' A página da web em XXX pode estar temporariamente fora do ar ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web ' mensagem de erro. Esta mensagem aparece quando você está tentando acessar um site usando o navegador.

ERR_NAME_RESOLUTION_FAILED

Mesmo com uma conexão de Internet funcionando, você recebe a mensagem de erro que significa que pode ser devido à configuração DNS ou Winsock. Se você tentar acessar o site usando um dispositivo diferente ou um navegador alternativo, o site carrega perfeitamente. Isso significa que o problema está restrito ao sistema do seu computador (ou a qualquer dispositivo em que você receba a mensagem) apenas. Para ajudá-lo a resolver o problema, primeiro examinaremos as causas do problema e, em seguida, forneceremos soluções que podem ser implementadas com bastante facilidade.

O que causa ERR_NAME_RESOLUTION_FAILED no Google Chrome?

Como sabemos, a mensagem de erro aparece enquanto você tenta acessar um determinado site, mesmo com uma conexão à Internet em funcionamento. Isso pode ocorrer devido a um dos seguintes motivos -

• Configurações de Winsock: A primeira causa possível pode ser as configurações de Winsock do seu sistema. Essas configurações são usadas para informar ao sistema como se comunicar com outros serviços de rede.
  • Configuração DNS: O site que você está tentando acessar pode ser bloqueado pelo seu provedor de serviços de Internet, pois você usa a configuração DNS por padrão. Isso pode ser facilmente resolvido.
  • Configurações do Google Chrome: Às vezes, a configuração do seu navegador também pode desencadear alguns problemas devido aos quais você não consegue visitar determinados sites. Nesse caso, você terá que redefinir a configuração para os padrões de fábrica.

Para se livrar do problema, siga as soluções fornecidas na ordem fornecida para garantir uma solução rápida para o problema.

Solução 1: redefinir o Winsock

O Windows usa um conjunto de configurações para se comunicar com outros serviços de rede. Essas configurações são conhecidas como Winsock. Às vezes, um problema com essa configuração pode fazer com que alguns servidores da web não respondam. Portanto, você terá que redefini-lo usando o prompt de comando. Veja como fazer:

1. pressione Chave do Windows para abrir o Menu Iniciar . Digitar cmd , clique com o botão direito nele e selecione Executar como administrador .
  2. Acertar sim quando o UAC a caixa de diálogo aparece.
  3. Depois, digite ipconfig / release e pressione Enter.
  4. Então, digite ipconfig / flushdns e pressione Enter.
  5. Uma vez feito isso, digite ipconfig / renew e pressione a tecla Enter novamente.
  6. Finalmente, digite netsh winsock reset e pressione Enter.

Reiniciando Winsock

7. Aguarde a conclusão e inicie o Google Chrome.
  8. Veja se isso resolve o problema.

Solução 2: alterar DNS

Outra coisa que você pode fazer para corrigir o problema é alterar o DNS. Seu ISP bloqueia certos sites de acordo com seus termos e política de serviço. Portanto, ao tentar acessar esses sites, você não conseguirá fazê-lo. Nesse caso, você pode alterar seu DNS para os fornecidos pelo próprio Google. Veja como fazer:

1. Clique com o botão direito no Rede ícone na parte inferior direita da barra de tarefas.
  2. Escolher Abra as configurações de rede e Internet .
  3. Clique Alterar opções do adaptador na janela que aparece.

Configurações de rede

4. Clique com o botão direito no adaptador de rede e selecione Propriedades .
  5. Localizar Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) , realce e clique Propriedades .
  6. Selecione os ' Use os seguintes endereços de servidor DNS 'Caixa.
  7. Depois, digite 8.8.8.8 no Servidor DNS preferido caixa e 8.8.4.4 no Servidor DNS Alternativo caixa.

Alterando DNS

8. Clique OK.
  9. Feche as janelas e inicie o Google Chrome para ver se isso resolve o problema.

Solução 3: redefinir o Google Chrome

Por fim, se as duas soluções acima não funcionarem para você, isso significa que a configuração do seu navegador está causando o problema. Isso pode ser devido à configuração de sinalizadores do Google Chrome ou algo parecido. Portanto, você terá que redefini-lo para os padrões de fábrica. Veja como fazer:

1. Lançamento Google Chrome .
  2. No canto superior direito, clique no Mais ícone (3 pontos).
  3. Na lista, selecione Configurações .
  4. Role até o final e clique Avançado .
  5. Então, mais uma vez, role até o final até localizar Reinicializar e limpar .
  6. Clique no Redefinir as configurações para seus padrões originais e clique em Redefinir as configurações .
  7. Aguarde a conclusão. O Google Chrome será reiniciado.
  8. Veja se o problema foi resolvido.