Como consertar o Age of Empires 2 não funcionará no Windows 10?

O problema de travamento do jogo no Age of Empires 2 foi relatado várias vezes em fóruns on-line para buscar suporte e orientação. O problema surge quando o jogo não inicia no Windows 10 sem mostrar qualquer erro específico.

Interface do jogo Age of Empires 2

O que causa o problema de trabalho do Age of Empires 2?

Listamos as causas desse problema após revisar o feedback do usuário e as autoridades técnicas em detalhes. Este problema pode surgir devido a um dos seguintes motivos:

• Driver gráfico desatualizado: Na maioria das vezes, quando um jogo falha, o principal culpado por trás desse problema é o driver da placa gráfica. Você pode estar usando um driver gráfico com defeito ou desatualizado, o que faz com que o jogo trave.
  • Versão do jogo antigo: A maioria dos programas / jogos criados para versões anteriores do Windows funcionarão no Windows 10; no entanto, alguns programas mais antigos podem funcionar mal ou nem funcionar. É porque a versão antiga do conteúdo do jogo pode não ser compatível com o Windows 10.
  • Arquivos de jogo corrompidos: Todos nós estamos familiarizados com eles, que arquivos de jogo corrompidos ou ausentes também podem causar falhas em seu jogo.
  • Versão antiga do Windows: O Windows 10 é usado por bilhões de pessoas em todo o mundo, mas, assim como muitos outros sistemas operacionais, às vezes há problemas com softwares mais antigos. Falando em software antigo, às vezes jogos mais antigos, como Age of Empires 2, não funcionam no Windows 10.

Nota: Alguns usuários relataram que o Age of Empires 2 usa Safedisc para proteção, e como o Safedisc não é compatível com o Windows 10, você pode querer encontrar uma versão digital do jogo.

Solução 1: alterar as configurações de memória virtual do sistema

Age of Empires 2 às vezes trava devido ao intervalo definido de memória virtual em seu sistema. Portanto, o problema pode ser corrigido alterando o tamanho personalizado da memória virtual do sistema. Siga as etapas abaixo:
  1. Clique Começar , pesquisa Painel de controle, e abri-lo.

Abrindo o Painel de Controle

2. Selecione Sistema .

Abrindo as configurações do sistema

3. Agora selecione Configurações avançadas do sistema .

Abrindo as configurações avançadas do sistema

4. Selecione Configurações opção sob atuação seção na guia Avançado.

Abrindo as configurações de desempenho

5. Escolha o Avançado guia na nova janela e clique em mudança na seção Memória virtual.

Alteração das configurações de memória virtual

6. Agora defina o Tamanho personalizado de 8000 e 20000 para o tamanho inicial (MB) e tamanho máximo (MB), respectivamente. Clique Conjunto Uma vez feito.

Definir o tamanho personalizado da VM

7. Clique Está bem para fechar todas as janelas abertas.
  8. Reiniciar seu computador. Seu problema agora deve ser resolvido.

Solução 2: Instale o UserPatch - Atualização do recurso Conquerors

Um Patch é um conjunto de mudanças em um programa de computador criado para consertá-lo ou melhorá-lo. Os usuários relataram online que o problema foi facilmente resolvido atualizando o jogo com um patch personalizado.
  1. Clique Baixar para salvar o UserPatch v1.5 arquivo em seu PC de UserPatch: página da web de atualização de recursos do Conquerors . (Isso fará o download de um arquivo de configuração zip na pasta Downloads)

Baixando UserPatch

2. Abra o arquivo baixado e clique duas vezes Patch do usuário > SetupAoC.exe .

Executando a configuração do patch

3. Agora selecione os recursos de acordo com sua preferência e clique Está bem .
  4. Tente rodar o jogo agora. Isso deve solucionar seu problema.

Solução 3: Instale o patch do CD 2.0a

O patch do CD 2.0a ajudou muitos usuários a resolver seus problemas. Este patch desbloqueia os arquivos executáveis ​​do jogo, inicialmente bloqueados pelo Windows Defender. Siga as etapas abaixo para instalar este patch:
  1. Clique Baixar patch do CD 2.0a para salvar o CD 2.0a arquivo de patch no seu PC de Página de downloads do Age of Empires 2 . (Isso fará o download de um arquivo de configuração na pasta Downoads)
  2. Execute o arquivo de instalação. Uma janela de configuração aparecerá.
  3. Selecione Eu concordo com os termos deste contrato de licença .

Concordando com a Licença

4. Navegue até a pasta de destino do jogo e clique em Próximo . (Espere um tempo para instalar os arquivos de patch)

Procedimento de configuração

5. Selecione Terminar assim que a configuração for concluída.

Configuração de acabamento

6. Tente rodar o jogo agora. Isso deve finalmente resolver seu problema.
    Nota: Esta solução não funcionará se você jogar no Voobly.