Como: Carregar rapidamente seu telefone Samsung Galaxy

Infelizmente, os dispositivos de hoje ainda funcionam com baterias não nucleares. Como resultado, somos forçados a carregá-los constantemente sempre que ficam sem energia. Você provavelmente se pegará verificando a porcentagem da bateria do seu telefone algumas vezes por dia e encontrará conforto quando o ícone da bateria ainda exibe uma quantidade substancial de energia, ou quando sua porcentagem ainda é suficiente para durar mais ao longo do dia. A maioria dos telefones Samsung permite que você use qualquer carregador USB para carregar o telefone. Embora você ainda possa fazer isso, os telefones modernos são fabricados hoje em dia para funcionar de forma eficiente apenas com acessórios proprietários, ou seja, acessórios que funcionam em sua capacidade total apenas com aquele dispositivo específico. O período de carregamento que normalmente levaria de 2 a 3 horas usando um carregador original da Samsung, leva muito mais com o uso de um carregador de parede USB sem nome.

Esperar que seu telefone atinja 100% pode ser frustrante ao usar carregadores sem nome. A maioria das pessoas acaba usando seus telefones enquanto carregam. Isso não é apenas perigoso para o usuário, mas causa sérios danos à bateria do seu telefone. Trusselo, um desenvolvedor da XDA, apresentou uma solução alternativa que leva o seu telefone Samsung Galaxy muito menos tempo para chegar a 100% ao carregar. A maioria das pessoas não gostaria de investir em um carregador Samsung Galaxy original caro. A solução alternativa da Trusselo envolve um pouco de DIY (Do It Yourself). Fazer com que aquele carregador de parede USB sem nome carregue rapidamente seu Samsung Galaxy não será mais um problema. De acordo com Trusselo, a teoria por trás disso está na maneira como os telefones Samsung são projetados para reconhecer carregadores Samsung proprietários.

Normalmente, quando você conecta seu telefone Samsung ao carregador original, cerca de 750 mA de energia é fornecida ao telefone. Isso ocorre devido à maneira como os pinos de dados no cabo USB são capazes de informar ao telefone que o carregador conectado é o original. Como resultado, o carregamento em velocidade total é ativado. Isso não acontece com os carregadores de parede USB sem nome. Sem uma conexão com os 2 pinos do meio, não há carregamento em velocidade total. Este ainda é o caso, mesmo se você fornecer 800 mA. Ele ainda carregará a 350 mA usando um carregador de parede USB. O truque de que fala Trusselo envolve dobrar os 2 pinos do meio em seu carregador de parede USB e soldá-los para uma melhor conexão. A foto abaixo mostra os pinos exatos para dobrar.

Uma vez feito isso, seu telefone é levado a pensar que está sendo carregado com um carregador Samsung original e não via USB. Em seguida, ele entra em carga de velocidade total, onde 800-1000mA de energia é fornecida, em vez de meros 350mA. No entanto, essa pode não ser uma maneira amigável de carregar outros dispositivos USB. Portanto, a Trusselo aconselha que você só use isso com o seu celular Samsung Galaxy. No entanto, existem riscos envolvidos no uso desse método para carregar rapidamente o seu telefone Samsung Galaxy. Você pode causar danos ao carregador ou fritar o dispositivo Samsung. Apenas prossiga com este processo se você estiver completamente confortável com ele.