Como fazer downgrade do iOS 10.0.2

Embora a última atualização do iOS 10.0.2 tenha alguns recursos úteis, ela vem sem bugs. Se você encontrou um problema com a versão mais recente do iOS e gostaria de fazer downgrade do iOS 10.0.2, siga o guia fornecido abaixo.

Esteja ciente de que, para este guia, você precisará acessar um PC ou Mac e um cabo de dados para seu dispositivo iOS.

Existem duas etapas para este guia. A primeira etapa será preparar o software de que você precisará para o downgrade e a segunda etapa será iniciar o downgrade. Embora este guia seja projetado para usuários do iOS 10.0.2, etapas semelhantes podem ser executadas para fazer o downgrade de qualquer outra versão do iOS.

1. Preparando o Software

Para começar, você precisará baixar o iTunes em seu Mac ou PC. Depois de fazer o download do iTunes, ou se já tiver feito o download, agora você precisará garantir que sua versão do iTunes está atualizada. Siga as etapas abaixo para atualizar o iTunes

imagem de ajuda simples

1. Abra o iTunes e clique em Socorro
  2. Clique em ‘ Verifique se há atualizações ... '
  3. Se uma nova versão estiver disponível, siga as instruções para instalar a nova atualização

Depois de fazer o teste para verificar se o iTunes está atualizado, você pode começar a preparar o downgrade.

Em primeiro lugar, certifique-se de fazer backup de todos os seus arquivos importantes.

Esteja ciente de que, se desejar fazer o downgrade para uma versão do iOS 9, você não poderá usar o iCloud para backup. Nesse caso, é melhor usar uma opção de backup separada ou salvar seus arquivos e fotos importantes no PC antes de fazer o downgrade.

Se desejar fazer o downgrade para uma versão anterior do iOS 10, como 10.0.1, você ainda pode usar o iCloud para fazer backup dos dados do iPhone.

Depois de fazer backup de seus arquivos e fotos importantes, você pode procurar o arquivo IPSW para a versão do iOS para a qual deseja fazer o downgrade. Você pode encontrar arquivos IPSW verificados em ipsw.me. Para escolher a versão certa do iOS, siga as etapas abaixo.

ollie-screenshot-1

1. No site ipsw.me, escolha seu produto
  2. Em seguida, escolha o modelo do seu dispositivo
  3. Agora escolha um arquivo IPSW. Certifique-se de escolher um arquivo assinado (em escrita verde)
  4. Depois de clicar no arquivo para a versão do seu sistema operacional, clique para fazer o download

Agora você está pronto para fazer o downgrade. Depois de concluir tudo listado acima, prossiga para a etapa 2.

2. Faça downgrade do iOS 10.0.2 com os arquivos preparados

Para fazer o downgrade do seu dispositivo iOS para uma versão anterior do software, siga as etapas listadas abaixo.

imagens

1. Conecte seu dispositivo iOS ao PC ou Mac com o cabo de dados
  2. Abra o iTunes e clique na página de resumo para o seu dispositivo iOS
  3. Segure a tecla Shift e clique em ‘Restaurar iPhone. ’Se você estiver no Mac, mantenha pressionada a tecla Opção
  4. Agora escolha o arquivo IPSW baixado anteriormente e clique em Abrir
  5. Seu dispositivo começará a fazer downgrade para uma versão anterior do iOS

Esperançosamente, este guia o ajudou a fazer o downgrade para uma versão anterior do iOS. Por favor, deixe-nos saber como você se saiu.