Como: Desativar a senha após dormir / acordar

Numerosos usuários do Windows (7/8 / 8.1 e 10) reclamaram de seus respectivos sistemas não aceitarem suas senhas ao acordar de Modo dormir ou Modo de hibernação , isso geralmente é causado por problemas de conectividade wi-fi. O objetivo deste guia é resolver seus problemas de login, desativando o requisito de senha após dormir / acordar. Nesses casos, o sistema consegue reconhecer a senha do usuário e conceder acesso a ele uma vez que tenha sido reiniciado, mas você pode definitivamente ver como não conseguir fazer o login no seu Windows depois de colocá-lo em repouso ou no modo de hibernação pode ser um grande problema . Aparentemente, esse problema é causado por uma falha no Windows. Embora esse problema não seja extremamente difundido, é bastante significativo.

Neste guia, veremos como desabilitar a senha após dormir / despertar / hibernação para se livrar do problema de senha por completo e desabilitá-la para aqueles que não querem ter que digitar a senha toda vez que o sistema acordar .

Desativar senha após despertar nas opções de energia

Clique no botão Iniciar localizado no canto esquerdo inferior, digite Opções de energia na barra de pesquisa e escolha Opções de energia a partir dos resultados exibidos. (A imagem é criada no Windows 10, mas as etapas são as mesmas para o Windows 8 / 8.1 e 7 também)

problemas de senha do windows 10

Em seguida, toque / clique em Alterar as configurações do plano; para o seu escolhido Plano de energia .

alterar as configurações do plano

Em seguida, toque / clique em Alterar configurações avançadas de energia no fundo.

Na caixa de diálogo Opções de energia que se abre, toque em Alterar configurações que não estão disponíveis no momento para ativar privilégios administrativos. Defina a configuração para Exigir uma senha ao despertar para Não .

requer uma senha ao despertar

Toque em Aplique . Toque em Está bem . Isso agora deve desabilitar o Requisito de Senha depois que o sistema sair do modo de espera ou hibernação. No entanto, se você alterar seu plano de energia; então você precisará refazer essa configuração, uma vez que eles são baseados em perfis e cada plano de energia é diferente. No meu sistema, é Balanced, se eu mudar para High Performance; terei de refazer as mesmas etapas para desativá-lo.

1 minuto lido