Como desativar a guia Hardware na janela Propriedades?

A guia de hardware está localizada na janela de propriedades de cada hardware em seu sistema. O disco rígido, teclado, mouse, som e dispositivos de áudio, todos terão uma guia de hardware em sua janela de propriedades. Ele permite que os usuários acessem configurações como atualização, desativação, reversão e desinstalação do driver para aquele hardware. No entanto, se o computador for compartilhado por vários usuários, outros usuários também podem usar essas configurações por meio da guia de hardware. Como administrador, você pode simplesmente desabilitar essa guia nas propriedades de todos os dispositivos. Neste artigo, mostraremos métodos pelos quais você pode desabilitar facilmente a guia de hardware da janela de propriedades.

Guia de hardware nas propriedades do teclado

Algumas configurações não estão disponíveis no painel de controle padrão e no aplicativo Configurações. Há uma configuração de política específica disponível para remover a guia de hardware em seu sistema. Usando o Editor de Política de Grupo Local, podemos simplesmente acessar essa configuração. No entanto, o Editor de Política de Grupo Local não está disponível para usuários do Windows Home. Portanto, também incluímos um método de registro, que funcionará de forma semelhante ao método de política.

Desativando a guia Hardware por meio do Editor de política de grupo local

A Política de Grupo Local é um recurso do Windows que permite aos usuários controlar o ambiente de trabalho de seu sistema operacional. Possui configuração de usuário e configuração de computador. A configuração para remover a guia de hardware pode ser encontrada na configuração do usuário. Siga as etapas abaixo para desativar a guia de hardware:

Ignore este método se estiver usando o Windows Home Edition e tente o método do Editor do Registro.

1. aperte o Windows + R juntas em seu teclado para abrir um Corre diálogo. Agora digite “ gpedit.msc ”Na caixa Executar e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local .

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Navegue até a seguinte configuração no Editor de Política de Grupo Local:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Explorador de arquivos

Navegando até a configuração no Editor de Política de Grupo Local

3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Remover guia de hardware ”Na lista do Explorador de arquivos . Uma nova janela será aberta, agora mude as opções de alternância de Não configurado para ativado .

Ativando a configuração para desativar a guia de hardware

4. Clique no Aplicar / Ok botão para salvar as alterações. Agora, a guia de hardware não será exibida na maioria das janelas de propriedades de hardware.
  5. Para habilitar de volta, basta alterar a opção de alternar de volta para Não configurado ou Desativado na etapa 3.

Desativando a guia Hardware por meio do Editor do Registro

O Registro do Windows é um banco de dados hierárquico que armazena configurações de baixo nível para aplicativos e sistemas operacionais. O Editor do Registro não é seguro como Editor de Política de Grupo Local. Uma única configuração errada pode tornar o computador inutilizável ou pior. É melhor criar um backup antes de fazer qualquer alteração no Editor do Registro. Além disso, se você seguir as etapas abaixo com cuidado, não haverá nada com que se preocupar.

1. aperte o Windows + R juntas em seu teclado para abrir um Corre diálogo. Agora digite “ regedit ”Na caixa Executar e pressione o Entrar chave para abrir Editor de registro .

Abrindo o Editor do Registro

2. Na janela do Editor do Registro, navegue até o seguinte caminho:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer
  3. Clique com o botão direito no painel direito do Explorador chave e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) e nomeie o valor como “ NoHardwareTab '

Criação de um novo valor no Editor do Registro

4. Clique duas vezes no valor que você acabou de criar e altere os dados do valor para 1 .
    Nota : Os dados do valor 1 habilitarão o valor e este valor desabilitará a guia Hardware.

Alterar os dados do valor

5. Depois de todas as configurações, você precisa reiniciar o computador para aplicar as alterações ao seu sistema.
  6. Para habilitar a guia de hardware novamente em seu sistema, simplesmente altere os dados de valor de volta para 0 ou retirar o valor que você criou neste método.
Tag hardware 2 minutos lidos