Como desativar a animação da janela do ChromeOS

para acessar o terminal de comando.

Uma vez lá, você terá que copiar e colar. Para desligar as animações, temos que editar um arquivo de configuração no Chrome OS. Para garantir que o Chrome OS não desfaça essas edições, primeiro teremos que desligar a verificação de rootfs. Observe que, depois de desativar a verificação de rootfs, a única maneira de fazer seu Chromebook voltar ao estado padrão normal é fazer o flash da imagem de recuperação criada em sua unidade USB.

Para desabilitar a verificação de rootfs, cole este comando no terminal, ao lado de chronos @ localhost / $

sudo /usr/share/vboot/bin/make_dev_ssd.sh –remove_rootfs_verification

(A colagem no terminal só pode ser feita com um clique com o botão direito ou um toque duplo. Ctrl + V não funciona).

Pressione ENTER e reinicie o dispositivo. Rootfs deve ser desabilitado com sucesso. Agora, finalmente, para a parte em que desligamos as animações. Vá para o terminal do Chrome OS e digite ‘shell’, como você acabou de fazer. Quando você estiver em ‘chronos @ localhost / $’ novamente, cole essas linhas no terminal.

Este comando deve desligar as animações da janela para sempre. Se você deseja apenas desligar as animações temporariamente e redefini-las na próxima vez que ligar o Chromebook, siga todas as partes do tutorial acima, exceto a parte sobre como desativar a verificação de rootfs.

É isso aí. O processo é muito longo, mas no final, é bom poder ajustar seu dispositivo para atender às suas necessidades. Esperamos que o Google torne mais fácil desativar as animações das janelas no Chrome OS (como no Android). Para aqueles que não podem esperar, no entanto, sempre há uma saída.