Como desativar o irritante Bixby em seu Samsung S8 e Note 8

Se você comprou um Galaxy S8, Galaxy S8 Plus ou um Galaxy Note 8, é provável que não tenha se impressionado com o novo assistente digital. Bixby foi a tentativa da Samsung de competir com o Google Assistente. A Samsung apostou tudo em Bixby e até incluiu um botão de hardware dedicado exclusivamente ao novo assistente digital. Mas, como se viu, Bixby tinha algumas deficiências terríveis - o Bixby Voice era inacessível para usuários que moravam fora da Coreia do Sul nos primeiros meses.

Não havia uma maneira oficial de desativar o Bixby para usuários que não queriam ter nada a ver com o Bixby. Mas, já que estamos falando sobre Android, muitos fabricantes de software se empenharam em criar aplicativos e ROMs que desabilitaram ou remapearam o botão Bixby. Mas o gigante da tecnologia da Coréia do Sul foi ainda mais longe e bloqueou alguns aplicativos de terceiros para desbloquear o botão Bixby. Como você pode imaginar, isso reuniu instantaneamente toda a comunidade Android.

Pouco mais de 6 meses após o lançamento inicial do S8, a Samsung está mostrando sinais de deixar Bixby ir. Se você possui um S8, um S8 Plus ou um Note 8, você deve estar feliz agora. A Samsung silenciosamente lançou uma atualização de software que permite aos usuários desativar o botão Bixby sem recorrer a um aplicativo de terceiros. Embora o processo não seja tão simples quanto gostaríamos, certamente é um começo.

Razões para desativar Bixby

A primeira razão que pude pensar é a colocação. O botão Bixby não poderia ter uma localização pior. Uma vez que é colocado logo abaixo das teclas de volume, isso leva a pressionamentos acidentais. Isso irá lançar Bixby imediatamente e enviar tudo o que você está fazendo para o fundo.

Ainda mais, o botão Bixby não pode ser configurado para acionar outra ação. Ou você usa o botão para iniciar o Bixby ou não o usa de jeito nenhum. E se você adicionar o fato de que, em termos de recursos, Bixby é inferior a todos os outros assistentes que existem, fica claro por que a maioria dos usuários quer esquecê-lo.

Desativando o botão Bixby completamente

Acontece que desligar o assistente de Bixby é um processo de três estágios. Vamos começar desativando o botão Bixby Home e, em seguida, desligando Voz de Bixby . Na fase final, iremos desativar o Bixby Home do inicializador TouchWiz. Aqui está o que você precisa fazer:

Etapa 1: Desativando a tecla Bixby

Começaremos nossa busca para nos livrar de Bixby desativando a chave Bixby. Agora, dependendo se você atualizou para a versão mais recente do not, as coisas podem ser diferentes. Independentemente da sua versão Bixby, nós o ajudamos de qualquer maneira. Aqui está o que você precisa fazer:

1. aperte o Botão Bixby.
  2. Se você for solicitado a atualizar o Bixby, execute as etapas necessárias. Se o seu Bixby não estiver na versão mais recente, a etapa a seguir não será possível.
  3. Assim que estiver no menu principal do Bixby, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela.
  4. Localize o Chave Bixby e desligue-o.

É isso aí! O botão Bixby deve ser completamente desativado. Tente pressionar o botão novamente. Se não fizer nada, seu trabalho está feito. Caso você não seja solicitado a atualizar e não consiga encontrar o botão que desativa o Bixby, siga as etapas abaixo:

1. aperte o Botão Bixby novamente.
  2. Assim que o assistente for aberto, toque no menu de três pontos (canto superior direito da tela.
  3. Navegar para Configurações .
  4. Role para baixo e toque no Chave Bixby entrada.
  5. Defina a ação para “ Não abra nada '

Etapa 2: Desativando a voz Bixby

Como você pode esperar, o Bixby Voice é inferior ao Google Assistente em todos os sentidos. Se você já desativou o Bixby Home, manter pressionado o botão Bixby irá ativar o assistente de voz. Felizmente, você também pode desligar isso. Veja como:

1. Inicie o aplicativo Bixby em seu dispositivo.
  2. Toque em ícone de três pontos localizado no canto superior direito da tela.
  3. Selecione Configurações da lista.
  4. Toque no botão ao lado de Voz de Bixby para desligá-lo.

Etapa 3: Desativando Bixby Home do TouchWiz lançador

Agora, para a etapa final, vamos desativar o acesso Bixby Home da Samsung Inicializador TouchWiz . Por padrão, Bixby Home é ordenado pela interface TouchWiz no painel da tela mais à esquerda. Aqui está o que você precisa fazer:

1. Navegue até a tela inicial e toque e segure em qualquer lugar no espaço vazio.
  2. Assim que o menu oculto aparecer, deslize da esquerda para a direita até chegar ao último painel.
  3. Toque no botão de alternância ao lado de Bixby Home para desativá-lo de uma vez por todas.

É isso aí! Agora você não conseguirá acessar o Bixby Home tela por engano nunca mais. Ou até você decidir ativá-lo novamente.

Embrulhar

É bom ver a Samsung finalmente recuando e ouvindo a voz dos consumidores. Acho que todos podemos admitir que o Google Assistant e o Alexa são atualmente os melhores ajudantes de IA no mercado. Infelizmente para a Samsung, seu assistente virtual nem chega perto. Resta saber se a Samsung também lançará um método oficial de remapeamento do botão Bixby. Mas vamos todos torcer para que aconteça em breve.

Então, agora que você está completamente livre de Bixby, você planeja usar o botão vazio para outra finalidade? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.