Como criar um modelo da instância Amazon EC2



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A criação de um modelo de inicialização permite criar uma configuração de instância salva que pode ser reutilizada, compartilhada e iniciada posteriormente. Os modelos podem ter várias versões. Neste artigo, mostraremos como criar um modelo a partir da instância existente do Amazon EC2. Este artigo consiste em duas partes. A primeira é sobre como criar um novo modelo a partir da instância e a segunda parte é sobre como iniciar uma nova instância a partir do modelo.



Parte I: Crie um modelo a partir da instância

  1. Entrar em AWS Management Console
  2. Clique em Serviços no menu principal e clique em EC2
  3. Clique em Execução de instâncias
  4. Clique com o botão direito na instância e clique em Criar modelo a partir da instância
  5. Nome e descrição do modelo de lançamento .
  • Nome do modelo de lançamento - definir o nome do modelo. No nosso caso, é WinSrv2019_Template
  • Descrição da versão do modelo - definir a descrição da versão do modelo. No nosso caso, é WinSrv2019_Template_2020
  1. Conteúdo do modelo de lançamento . Especifique os detalhes do seu modelo de lançamento abaixo. Deixar um campo em branco fará com que o campo não seja incluído no modelo de inicialização.
  • QUAL - escolheu a imagem AMI. Um AMI contém a configuração de software (sistema operacional, servidor de aplicativos e aplicativos) necessária para iniciar sua instância.
  • Tipo de instância - escolha o tipo de instância com base em suas necessidades. Em nosso caso, usaremos a instância t2.micro.
  • Par de chaves - use um par de chaves existente ou crie um novo. Em nosso caso, usaremos o par de chaves existente.
  • Plataforma de rede - escolha entre VPC e EC2-Classic. Observe que certos tipos de instância devem ser iniciados em um VPC. Iniciar no EC2-Classic com um tipo de instância incompatível resultará em falha na inicialização. Em nosso caso, usaremos VPC.
  • Grupos de segurança - Um grupo de segurança é um conjunto de regras de firewall que controlam o tráfego de sua instância. Não usaremos nenhum grupo de segurança.
  • Armazenamento (volume) - use um volume existente ou crie um novo. Em nosso caso, usaremos o volume existente, que é 30 GiB, EBS, SSD de uso geral (gp2).
  • Tags de instância - vamos usar as tags existentes. Uma tag é um rótulo que você atribui a um recurso da AWS. Cada tag consiste em uma chave e um valor opcional, ambos definidos por você.
  • Interfaces de rede - configurar a interface de rede existente ou criar uma nova. No nosso caso, usaremos a configuração existente.
  1. Clique em Criar modelo de lançamento .
  2. Você criou um novo modelo. Clique em Ver modelos de lançamento .

Além disso, você pode ver os modelos disponíveis clicando em INSTÂNCIAS> Modelos de inicialização . Agora, você pode criar uma nova instância usando este modelo. Para criá-lo, siga o procedimento da parte II.





Parte II: iniciar instância de um modelo

  1. Selecione o ID do modelo e clique em Ação> Iniciar instância do modelo. Isso criará uma nova instância usando a configuração deste modelo. Se desejar modificar a configuração antes de criar uma nova instância, clique no Modificar modelo (Criar nova versão) .
  2. Preencha o formulário definindo o modelo de origem, a versão do modelo de origem e o número de instâncias que deseja criar a partir desse modelo. Em nosso caso, escolheremos o nome do modelo WinSrv2019_Template e criaremos uma instância.
  3. Configure os detalhes da instância com base em suas necessidades. Manteremos a configuração padrão do modelo.
  4. Clique em Lançar instância do modelo
  5. Você iniciou com sucesso o lançamento da instância “ID”. Clique em ID. Em nosso caso, é i-08164e93e65bb1ae4.
  6. Clique em INSTANCES> Instances para acessar uma nova instância. Levará alguns minutos até que a instância seja inicializada e esteja pronta para ser usada.
Tag AWS 2 minutos lidos