Como clonar disco usando AOEMI Backupper

Imagine o cenário em que você tem um pequeno disco e seu espaço livre está acabando. Você gostaria de substituí-lo por um disco com mais espaço, mas tem alguns desafios. Você não quer instalar um sistema operacional, todos os aplicativos e configurar tudo do zero porque, isso vai consumir muito tempo. Por outro lado, se você tiver apenas os dados privados ou comerciais que gostaria de mover, um dos desafios é copiá-los manualmente. Ambas as opções não são realmente convenientes, portanto, precisaremos encontrar outra maneira. Outra maneira seria clonar um para outro disco.

Existem centenas de ferramentas que podem nos apoiar nessa tarefa. Neste artigo, mostraremos como você pode clonar um disco para outro usando um software chamado AOEMI Backupper. Possui versão comercial e freeware. Então, o que é AOEMI Backupper? A ferramenta AOMI Backupper Free é um software fácil de usar que possui um conjunto de recursos e funcionalidades que podem fazer backup e recuperação e clonagem de disco para Windows. Você pode ler mais informações sobre os local na rede Internet .

Para explicar o procedimento de clonagem de disco, criaremos um cenário. Temos uma máquina desktop que está executando o Windows 10 Pro, e que apenas um disco, Samsung Evo 860 250 GB. Como planejamos armazenar mais dados no disco, em breve o espaço livre em disco ficará esgotado. Para evitar isso, iremos cloná-lo em um disco maior com 1 TB de espaço livre, o Samsung Evo 860 1 TB. O AOEMI Backupper é compatível com outras versões e edições do Windows, incluindo Windows Client e Windows Server.

Então, vamos começar com o processo.

1. Abrir a Navegador de internet (Google Chrome, Mozilla Firefox ou outros)
  2. Abrir Site da AOMEI clicando no ligação
  3. Clique no Baixar Freeware para baixar o AOMI Backupper
  4. Instalar o AOMI Backupper clicando no instalador e seguindo o procedimento padrão de instalação (Avançar - Avançar -… - Concluir).
  5. Abrir AOMI Backupper. Você verá a janela conforme mostrado nas imagens
  6. Clique Clone clonar os discos
  7. Selecione disco de origem . No nosso caso, é Disk1 que é Samsung Evo 860 250 GB e clique em Próximo
  8. Selecione destino disco . No nosso caso, é Disk0 que é Samsung Evo 860 1 TB e clique em Próximo
  9. Na próxima tela, verifique se os discos de origem e destino estão corretos e clique em Iniciar Clone
  10. Esperar até que o processo de clonagem seja concluído. A velocidade do processo de clonagem depende da velocidade e do desempenho de seus discos.
  11. Parabéns . Você clonou com sucesso um em outro disco. Clique Terminar .

Caso queira remover o disco menor, deve desligar o computador e removê-lo. Caso sua máquina ofereça suporte a hot-plug, você poderá fazê-lo sem desligar o computador.