Google e Microsoft trabalham juntos para otimizar o Chrome: objetivo de consertar o uso pesado de RAM do navegador

Tecnologia / Google e Microsoft trabalham juntos para otimizar o Chrome: objetivo de consertar o uso pesado de RAM do navegador 2 minutos lidos Chrome Hogging Ram

Créditos: Lifehacker



Por mais que se possa elogiar o navegador do Google, o Chrome, não se deve esquecer o efeito abismal que tem na RAM. Seja vários gigabytes ou DDR4 de sódio, o Chrome simplesmente devora qualquer forma de memória que você jogue nele. Claro, existem aqueles PCs de vários milhares de dólares que sobrevivem aos efeitos cataclísmicos do navegador, mas não estamos falando sobre eles. Embora eles sejam os outliers, nos concentramos principalmente em usuários comuns normais.

O problema?

A questão, como afirma o subtítulo, é que o Chrome está muito à frente de seu tempo, na minha opinião. Embora as pessoas possam argumentar, as coisas que nos surpreendem, encontradas no Chrome, consomem memória. Veja a pesquisa de imagens, por exemplo. Todas as imagens são pré-carregadas enquanto você pesquisa usando uma palavra-chave. Claro, rolar por eles se torna uma brisa, já que não é necessário esperar que carreguem. Sim, estamos todos maravilhados com isso, mas você percebe que o navegador pré-carrega esses dados na memória e, portanto, coloca um pouco de pressão sobre eles.



Chrome Ram

Créditos: TechLog360



O problema é mais perceptível em PCs de baixo custo. De acordo com um artigo pelo Windows Latest, o atraso em até mesmo abrir o navegador em alguns PCs mais lentos se deve à pré-leitura do DLL do Chrome do ImagePreReader. Embora isso seja um monte de jargão jogado de uma vez, deve ser fácil de entender que há um arquivo minúsculo que um subprograma abre. Em um PC mais lento / antigo, leva um pouco mais de tempo (cerca de 1,33 segundos, de acordo com o artigo).



A solução

Para superar esse problema, a Microsoft está trabalhando junto com o Google. O principal objetivo é corrigir o atraso de inicialização causado pela DLL do Chrome. Em um fórum, um engenheiro da Microsoft comenta a situação e a solução proposta para ela. A correção, embora ainda em obras, foi conceituada pelo engenheiro e pode ser vista aqui . Ambas as empresas acreditam que, uma vez que isso seja feito, o uso de CPU e RAM para o Chrome diminuiria também. Embora isso seja meramente teórico, é interessante saber que o Chrome pode ser eficiente em termos de memória.

Isso também nos leva a questionar, por que a Microsoft e o Google não estão trabalhando juntos para corrigir o uso anormal de RAM ativamente, em vez de esperar que uma abordagem passiva possa atender a isso também. De qualquer forma, é muito cedo para dizer o que pode acontecer. Só o tempo dirá como a Microsoft e o Google planejam otimizar a plataforma para o sistema operacional.

Tag cromada