Tecnologia / O Google Canary ganha nova estética: modos de foco e passagem de guia para chegar ao Chrome em breve 1 minuto lido Modo de fóco

Modo de fóco. Créditos: Softpedia News

Existem quatro versões do navegador Chrome; Estável, Desenvolvedor, Beta e Canário. Eles são como os nomes sugerem. Embora a maioria de nós esteja familiarizada com a versão Stable do Chrome, a maioria das pessoas nunca ouviu falar da versão Canary. Ao contrário de seus irmãos, a versão Canary passa a ser um produto inacabado. Embora possa ser o primeiro a obter os recursos mais recentes, ele proporciona uma experiência acidentada. Resumindo, é para um público completamente diferente.

Versões do Chrome

Falando em novos recursos, muitos dos números contados de usuários do Edge podem estar cientes desse recurso. O recurso de que falamos é aquele em que temos uma visualização da página da web quando passamos o mouse sobre sua guia. É o “modo de foco”.

Um tempo atrás, surgiram relatórios de que o Chrome estaria recebendo a atualização. Finalmente, porém, na última atualização do navegador, o recurso foi introduzido. Porém, não está pré-ativado. Pode-se escolher habilitá-lo clicando com o botão direito na guia e marcando o “ Focar esta guia ”Opção. Além disso, a atualização futura do Chrome também veria cartões de ajuda do Tab. Isso foi confirmado em janeiro artigo por Techdows.

Este é um bom passo do Google. Embora o Chrome seja um dos melhores navegadores hoje (se deixarmos de lado o uso de memória desagradável), ele carece da estética que as pessoas podem desejar. Quando olhamos para a experiência do usuário, os gráficos podem apontar para a suavidade do Safari em Macs ou a vantagem gráfica agradável da Microsoft. Mesmo assim, o Chrome leva o bolo, sendo o navegador mais usado. Isso se deve em parte à sua capacidade de sincronização.

Ter a mesma atmosfera em um telefone ou computador móvel é muito bom. O Google recentemente adicionou novos temas minimalistas à loja da web do Chrome. Agora, eles adicionam esses pequenos detalhes. Eles estão claramente fazendo tudo sempre certo. Ver o Chrome ser o líder por uma grande margem nos anos que virão parece bastante inevitável.