O G-suite agora chamado de Google Workspace visa integrar seus aplicativos para uma melhor experiência e tenta competir com o MS Office diretamente

Programas / O G-suite agora chamado de Google Workspace visa integrar seus aplicativos para uma melhor experiência e tenta competir com o MS Office diretamente 2 minutos lidos

Google Workspace



O pacote de escritório da Microsoft funciona como um ambiente central na maioria das configurações de 'escritório'. O Microsoft office tem algo para todos, independentemente do tipo de negócio ou caso de uso. O G-suit do Google é talvez o único concorrente que não fica atrás devido às raízes fortalecidas do MS Office e às deficiências do Google quando se trata de oferecer suporte a seus recursos por um longo tempo. O Google é conhecido por fazer experiências com seus produtos e serviços, mas sob o novo nome e liderança, o G-suit (agora chamado de Google Workspace) tentará competir diretamente com o Microsoft Office.

Com a nova marca, o Google está basicamente tentando criar uma experiência mais integrada e coesa entre os aplicativos do Workspace. O Google também adicionou um novo plano de preços “Business Plus”, que oferecerá mais recursos de gerenciamento de dispositivos. Integrar aplicativos diferentes não é uma coisa nova; A Microsoft vem tentando desenvolver um recurso semelhante há anos.



Integração de Produto

Já vimos a integração do Google Meet com o Gmail, agora o Google está emulando a mesma coisa, mas em grande escala. Por exemplo, se uma equipe estiver trabalhando no Google Docs, será necessário rastrear os cursores individuais para discutir um novo ponto ou mudança de planos. Com a integração do produto implementada, os usuários podem iniciar imediatamente um chat de vídeo na guia Google Docs e trabalhar no projeto. Da mesma forma, é possível exibir instantaneamente uma apresentação diretamente pelo Gmail. Os casos de uso possíveis são virtualmente infinitos, considerando o fato de que o Google adicionará cada vez mais aplicativos ao mix de integração de produtos.



Integração de produto
via The Verge



Uma coisa a ser observada aqui, o Google está lançando apenas alguns dos recursos mencionados acima. Isso inclui pequenas integrações de aplicativos e o recurso de menção chamado “chips inteligentes”, que adicionará pequenos cartões de contato. Os recursos ambiciosos, como a criação de uma videochamada no documento do Google Docs ou dentro de uma apresentação, chegarão “nas próximas semanas”. Se você não for um consumidor empresarial, espere que esses recursos levem pelo menos meses, senão semanas, antes que comecem a aparecer em seus navegadores. Além disso, esses recursos só estarão disponíveis em aplicativos de desktop por enquanto.

Por último, a revisão intensa dos produtos do Google não representará uma ameaça para o Microsoft Office e sua comunidade estabelecida por enquanto. Pode levar anos para o Google quebrar o mercado do MS Office, mas uma coisa é a certeza de que o Google está despejando recursos imensos no projeto e veio para ficar.

Tag G suite