Correção: Erro 80243004 do Windows Update



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Ter problemas com o Windows Update geralmente é o que mais frustra os usuários, pois geralmente eles não conseguem resolver o problema manualmente. A maioria dos problemas de atualização do Windows exibe um código de erro que pode ser usado para determinar exatamente o que deu errado em certos cenários, mas o código de erro em si não é tão útil.



É por isso que os usuários muitas vezes recorrem à Internet para encontrar uma solução, mas a maioria das soluções estão espalhadas por diferentes fóruns e o processo pode ser bastante demorado. Além disso, eles não sabem ao certo em quem acreditar. Leia o restante do artigo para obter mais informações sobre esse código de erro específico.





Corrigir erro de atualização do Windows 80243004

O código de erro 80243004 ou 0x80243004 é um dos códigos de erro de atualização mais misteriosos porque existem alguns casos documentados do erro que aparecem nos computadores dos usuários. O erro geralmente afeta a plataforma Windows 7, mas há casos em que também afetou usuários que executam o Windows 10.

O erro em si não é perigoso e é bastante fácil de resolver, mas os usuários ainda não conseguem corrigir seus problemas de atualização até que executem algumas das soluções exibidas abaixo.

Solução 1: Resposta oficial da Microsoft

A Microsoft criou uma postagem em seu site de suporte que trata desse problema específico, pois sua causa é um tanto obscura e não é semelhante a outras causas, como drivers ausentes ou desatualizados, etc.



A causa é que o cliente de Atualização Automática no Windows 7 requer que o ícone da bandeja possa ser gerenciado pela Política de Grupo e também requer que o ícone seja ativado para que a atualização funcione. Siga os passos abaixo para mais informações!

  1. Na seção de notificação à direita da barra de tarefas, clique na opção Mostrar ícones ocultos e clique em Personalizar.

  1. Na seção Ícones da área de notificação, que deve ser aberta após clicar em Personalizar, na guia Ícones, role para baixo e tente localizar o Windows Update. Clique na lista suspensa ao lado dela, clique em Mostrar ícone e notificações e clique em OK.

  1. Vá para a opção Windows Update no Painel de Controle e verifique novamente se há atualizações. O processo de atualização agora deve ser bem-sucedido.
  2. Você também pode resolver esse problema alterando a configuração específica da barra de tarefas para “Sempre mostrar todos os ícones e notificações e você também pode localizá-los na barra de tarefas facilmente.

Solução 2: Baixe e instale a atualização manualmente

Se você não alterou nenhuma configuração em seu computador, a atualização deveria ter sido instalada automaticamente há algum tempo, mas se você não receber atualizações automáticas para seu sistema operacional Windows e não quiser recebê-las, você pode instalar atualizar usando o Catálogo de atualizações. Siga as etapas abaixo para mais informações.

Felizmente, você pode instalar a atualização manualmente visitando o site abaixo, onde você pode baixar e instalar as atualizações manualmente.

  1. Visite o site oficial da Microsoft local para descobrir qual é a última atualização lançada para o seu sistema operacional. Ele deve estar localizado no topo da lista na parte esquerda do site com a versão atual do Windows 10 no topo.

  1. Copie o número da KB (Base de conhecimento) junto com as letras 'KB' também (por exemplo, KB4040724).
  2. Abra o Catálogo do Microsoft Update e faça uma pesquisa clicando no botão de pesquisa no canto superior direito.

  1. Clique no botão Download à esquerda e escolha a arquitetura do seu PC (32 bits ou 64 bits). Certifique-se de conhecer a arquitetura do processador do seu PC antes de escolher esta opção.

  1. Execute o arquivo que você baixou e siga as instruções na tela cuidadosamente para concluir o processo de atualização.
  2. Após a conclusão da atualização, certifique-se de reiniciar o computador e aguarde para ver se o mesmo problema ocorre com a próxima atualização lançada pela Microsoft.
3 minutos lidos