Correção: pastas e emails duplicados do Windows Live Mail



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O correio do Windows Live é um aplicativo de terceiros que vem com o Windows Essentials. O Windows live permite que você sincronize seu correio baixando seus e-mails e enviando-os por meio de um servidor host. Esses e-mails são armazenados localmente em seu computador, tornando possível o acesso mesmo quando você está offline.



Normalmente, o Windows Live Mail cria uma pasta em seu espaço de armazenamento contendo os nomes das categorias de seu e-mail, por exemplo, caixa de saída, caixa de entrada, rascunhos, e-mail excluído e quaisquer outras pastas personalizadas que você criar. O Windows Live Mail então lê essas pastas e categoriza seus emails para exibição. Os e-mails de entrada e saída também são armazenados nessas pastas.



Foram relatados incidentes em que muitas pastas do Windows Live Mail contêm centenas de emails, mas o conteúdo de cada uma é o mesmo. Um problema semelhante é quando as mensagens são duplicadas, aparecendo várias vezes nas pastas do Window Live Mail. Esse problema ocorre quando o Windows Live Mail trava e tenta recuperar os dados do email. O mesmo caso ocorre quando seu e-mail é corrompido devido a uma queda de energia, infecção por malware ou codificação incorreta. O Windows Live Mail tenta recuperar o e-mail corrompido e, ao fazê-lo, cria uma estrutura de diretório de aparência bagunçada no diretório do Windows Live Mail em uma pasta de armazenamento.



O mesmo problema também pode ocorrer se você definiu a hora do sistema incorreta em seu PC incompatível com o servidor de e-mail, resultando, portanto, no download de e-mails WLM repetidamente. Se você configurou o mesmo e-mail duas ou mais vezes, receberá os mesmos e-mails sendo sincronizados com o seu computador e, como o id do e-mail é o mesmo, você verá esses e-mails em sua conta.

Se for este o seu caso, este artigo irá mostrar como você pode restaurar todo o conteúdo do e-mail original em seu aplicativo.



Método 1: remover contas de e-mail duplicadas

Isso excluirá e evitará e-mails duplicados em seu aplicativo. Para cada conta criada, o Windows Live Mail gera uma pasta rotulada primeiro com o ISP, depois o endereço de e-mail e, se ambos estiverem duplicados, um sufixo numérico, por exemplo (1), (2), etc. Dentro de cada pasta Haverá subpastas para Caixa de entrada, Rascunhos, Itens enviados, Lixo eletrônico e Itens excluídos.

  1. Você pode querer fazer backup de seus e-mails caso algo dê errado. Você pode restaurar seus e-mails se isso acontecer.
  2. Para remover duplicatas: Abra o Windows Live Mail, simplesmente navegue até a pasta duplicada, clique com o botão direito no nome da pasta e selecione “Remover conta”. Confirme que você deseja remover a conta. A instância de conta duplicada será removida de todas as suas pastas.
  3. Como alternativa, abra o WLM> clique no botão azul no canto superior esquerdo> Opções> Contas de e-mail> e selecione uma de cada vez, clique em uma das duplicatas> clique em Remover> repita até que todas as duplicatas sejam removidas> clique em Fechar quando terminar.

Método 2: definir a hora correta do sistema

Se a hora do sistema estiver errada, o WLM fará download dos mesmos e-mails repetidamente enquanto tenta sincronizar com a hora do servidor. Para definir sua data corretamente:

  1. Pressione a tecla Windows + R para abrir a execução
  2. Digite timedate.cpl na caixa de texto de execução e pressione Enter para abrir a janela de data e hora
  3. Clique em ‘alterar hora e data’
  4. Escolha sua data e hora e clique em OK
  5. Clique em Aplicar e em OK para terminar de configurar a hora e a data
  6. Reinicie o Windows Live Mail. As datas serão sincronizadas, mas se suas duplicatas ainda aparecerem, pode ser necessário adicionar novamente sua conta e o WLM fará o download dos e-mails novamente.

Método 3: classificar manualmente seu e-mail e excluir duplicatas

Se as configurações de sua conta e de hora estiverem corretas, tentar restaurar o e-mail usando seu aplicativo apenas dobrará ou multiplicará o e-mail que você vê em seu aplicativo WLM. Teremos que recriar manualmente nossas pastas e, em seguida, importar essa pasta para ser sincronizada com o aplicativo Windows Live Mail. Todos os seus e-mails são armazenados em um diretório local do Windows Live Mail. Portanto, trabalharemos com este diretório que está localizado em C: Usuários \ AppData Local Microsoft Windows Live Mail . Lá você encontrará todas as pastas da sua conta de e-mail, bem como outras pastas de e-mail que você possa ter criado e os arquivos relacionados ao programa de e-mail. Para restaurar e-mails originais:

Etapa 1: Classifique seus e-mails

  1. Sair do Windows Live Mail
  2. Copie todos os arquivos de e-mail na pasta WLM C: Usuários \ AppData Local Microsoft Windows Live Mail em um local separado e os organizou nas pastas que você deseja.
  3. Organize seus e-mails e exclua duplicatas. Encontre seus e-mails e crie pastas em uma estrutura de diretório agradável que você goste em um local separado.
  4. Faça uma cópia de backup de todos os arquivos em sua pasta WLM
  5. Exclua todas as pastas de e-mail do diretório do Windows Live Mail.
  6. Excluiu também todos os arquivos relacionados ao programa Windows Live Mail do diretório principal (edb.chk, ebd * .txt, edb * .jrs, Mail.pat, oeconfig e arquivos XML RssFeeds, tmp.edb, WindowsLiveMail.txt e o principal um arquivo Mail.MSMessageStore).
  7. Agora exclua os arquivos (não a própria pasta) no diretório Backup new, porque se o Windows Live Mail não encontrar os arquivos originais, ele irá para o local do backup.
  8. O arquivo Mail.MSMessageStore (seu banco de dados de e-mail) também pode estar corrompido no local de backup, então você ainda terá os mesmos problemas quando o Windows Live Mail usar o arquivo de backup. Exclua esse arquivo também.
  9. Guarde as pastas relacionadas à sua conta de e-mail, bem como o extenso arquivo “account {}. Oeaccount”. Eles estão relacionados aos perfis de sua conta de e-mail, então mantenha-os no lugar.

Se você não conseguir encontrar nenhum e-mail na sua pasta WLM, você pode usar o Mailcure para download aqui para escanear sua unidade C: para mensagens perdidas e excluídas. Salve seu e-mail como um arquivo EML e use a etapa 2 abaixo para importar seu e-mail. Se você encontrar duplicatas, volte para a etapa 1 e veja como você pode classificar seu correio.

Etapa 2: Importar correspondência classificada

  1. Reinicie o Windows Live Mail. Ele recriará os arquivos necessários relacionados ao programa Windows Live Mail que foram excluídos
  2. Em seu aplicativo WLM, clique na seta suspensa do ícone Ferramentas (ou pressione Alt + F) e clique em Importar Mensagens. Na janela que aparece, escolha Windows Live Mail e clique em Avançar.
  3. Clique no botão Procurar e navegue até a pasta Mensagens na qual você trabalhou anteriormente. Selecione sua pasta e clique em OK.
  4. Selecione ‘Todas as pastas’ e clique no botão Avançar.
  5. Clique no botão Concluir e deixe seus e-mails importar. Se você nomeou e organizou corretamente seus arquivos, terá o conteúdo original do e-mail de volta.
4 minutos lidos