Correção: Código de erro do Windows Defender 0x800b0100

Ao iniciar o Windows Defender, você pode ver um erro com o código de erro 0x800b0100. Este erro impedirá que você ative o Windows Defender e seu Windows Defender permanecerá desligado.

O erro 0x800b0100 pode ser causado por muitas coisas. Ele pode aparecer porque seu sistema está infectado ou pode haver um antivírus causando esse problema ou pode ser por causa de arquivos de sistema corrompidos. Como pode haver vários motivos, também existem várias soluções disponíveis para esse problema. Qualquer método pode funcionar para você, dependendo da causa do erro, portanto, tente cada método fornecido a seguir até que o problema seja resolvido.

Método 1: inicialização limpa

A inicialização limpa o ajudará a iniciar o Windows com recursos minimalistas, o que significa que pode ajudá-lo a verificar se o problema é causado por algum aplicativo de terceiros ou não. Se o Windows Defender começar a funcionar corretamente durante a inicialização limpa, isso significa que o erro ocorreu devido a algum aplicativo de terceiros.

2. Tipo msconfig e pressione Entrar
  3. Selecione Serviços aba
  4. Marque a opção que diz Ocultar todos os serviços Microsoft
  5. Clique Desativar tudo

6. Clique Comece aba
  7. Clique Gerenciador de tarefas
  8. Clique com o botão direito em um dos itens que apareceram no Gerenciador de tarefas e selecione Desabilitar

9. Repita a etapa 8 para cada item no Comece aba
  10. Fechar Gerenciador de tarefas
  11. Selecione Está bem no Configuração do sistema janela
  12. Reinicie o seu computador

Quando a reinicialização for concluída, tente executar o Windows Defender novamente para verificar se o problema ainda persiste. Se o problema for resolvido, isso significa que um aplicativo de terceiros estava interferindo no Windows Defender. O aplicativo mais provável pode ser qualquer outro antivírus. Desinstale qualquer antivírus e tente o Windows Defender novamente.

Depois de verificar o Windows Defender, você precisará alterar as configurações de volta ao estado em que estavam para que o computador reinicie normalmente. Para fazer isso, siga as etapas abaixo

2. Tipo msconfig e pressione Entrar
  3. Selecione geral aba
  4. Selecione Inicialização normal
  5. Clique Serviços aba
  6. Desmarque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft
  7. Clique Habilitar todos
  8. Clique Comece aba
  9. Selecione Gerenciador de tarefas
  10. Bem em cada um dos itens (um por um) no Gerenciador de tarefas e selecione Habilitar para cada um deles
  11. Se você for solicitado a reiniciar, selecione reiniciar. Se você não for solicitado, simplesmente reinicie o computador e ele deverá funcionar normalmente

Método 2: verifique o serviço Windows Defender

Certifique-se de que os serviços do Windows Defender estejam ativados. Às vezes, eles podem ser desligados por infecção ou um aplicativo de terceiros

2. Tipo Serviços. msc e pressione Entrar
  3. Localizar Windows Defender
  4. Duplo click Windows Defender Serviço
  5. Certifique-se de que Tipo de inicialização é Automático e o serviço está em Começado condição (se não for, você poderá ver o botão Iniciar ativado)
  6. Verifica Serviço de proteção avançada contra ameaças do Windows Defender e Inspeção de rede do Windows Defender Serviço . Certifique-se de que estejam ativados e em execução, repetindo a Etapa 5. Dependendo das suas configurações, essas configurações podem estar esmaecidas, então não se preocupe. Basta alterar se as opções não estiverem esmaecidas e não configuradas como automáticas.

Quando terminar, verifique se o Windows Defender está em execução. Se não estiver, verifique se você pode iniciar o Windows Defender sem o erro.

Método 3: Verifique se há infecções

Às vezes, o Windows Defender pode ser desligado porque o sistema foi comprometido. Uma infecção pode desligar o Windows Defender para tornar o sistema mais vulnerável.

Ir aqui e baixe Malwarebytes. Malwarebytes irá ajudá-lo a verificar e corrigir quaisquer problemas causados ​​por infecção e malware. Baixe o Malwarebytes e instale-o. Em seguida, examine o seu computador com o Malwarebytes para ver se o seu sistema está infectado ou não.

Método 4: Executar verificação SFC

O problema com o Windows Defender também pode ser devido aos arquivos de sistema corrompidos. Portanto, você precisará executar a varredura SFC para encontrar e corrigir quaisquer arquivos corrompidos a fim de corrigir o problema se ele for causado pelos arquivos de sistema corrompidos.

Ir aqui e siga este guia passo a passo para executar a varredura SFC e reparar quaisquer arquivos de sistema corrompidos.

Método 5: execute o DISM

O Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) é uma ferramenta que pode ser usada para corrigir arquivos de sistema corrompidos. Esta é uma ferramenta integrada que vem pré-carregada no Windows. Portanto, você não precisa baixar nenhum software de terceiros e pode simplesmente executar os comandos do cmd.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione X
  2. Selecione Prompt de Comando (Admin)
  3. Tipo dism. exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth e pressione Entrar .

Isso vai levar algum tempo, então espere. Assim que a execução do comando for concluída, é recomendável seguir o método 4.

Agora verifique se o Windows Defender está funcionando ou não.