Correção: o Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware porque uma instância anterior do driver de dispositivo ainda está na memória (Código 38)

opção para Ícones grandes e clique no Opções de energia

Abrindo opções de energia no painel de controle

1. Escolha o plano de energia que você está usando atualmente (geralmente Equilibrado ou Economia de energia) e clique no Alterar as configurações do plano Na nova janela que se abre, clique em Alterar configurações avançadas de energia .
  2. Nesta janela, clique no pequeno botão de adição ao lado do Disco rígido entrada na lista para expandi-la. Faça o mesmo para o Desligue o disco rígido após Altere a opção de configuração para Nunca clicando nele.

Configura o disco rígido para nunca desligar

1. Faça o mesmo para todos os planos de bateria ativos, pois às vezes o computador alterna entre eles automaticamente. Verifique se o código 38 ainda aparece no seu computador.

Solução 4: execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivos

Este solucionador de problemas é a parte padrão do pacote de solução de problemas do Windows dentro do Painel de Controle. Como o Gerenciador de dispositivos não oferece o solucionador de problemas dentro das propriedades do dispositivo, este é provavelmente o mais útil que você pode experimentar para realizar o trabalho. Isso ajudou muitas pessoas e esperamos que ajude você também.

1. Comece Painel de controle procurando pelo utilitário no botão Iniciar ou clicando no botão Pesquisar (Cortana) na parte esquerda da barra de tarefas (parte inferior esquerda da tela.
  2. Você também pode usar o Tecla Windows + R combinação de teclas onde você deve digitar “ control.exe ”E clique em Executar, que também abrirá o Painel de Controle diretamente.

Painel de controle em execução

1. Depois que o Painel de Controle abrir, mude a visualização para Categoria e clique em Ver dispositivos e impressoras debaixo Hardware e som para abrir esta seção.
  2. Na seção central, localize o dispositivo problemático, clique com o botão esquerdo nele uma vez e clique no botão Solucionar problemas botão no menu superior. Se você não encontrar seu dispositivo problemático, clique no ícone do computador.

Solução de problemas de um dispositivo problemático

1. Aguarde até que o solucionador de problemas termine de tentar detectar e resolver o problema e siga as instruções na tela para permitir a correção do problema. Verifique se o “ O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware porque uma instância anterior do driver de dispositivo ainda está na memória (Código 38) ” o erro ainda aparece.

Solução 5: inicialização limpa

A inicialização limpa para detectar com êxito um serviço ou processo que inicializa com seu computador é definitivamente a solução número um. Alguns outros serviços ou programas são simplesmente problemáticos e isso pode ajudá-lo a identificá-los.

1. Use o Windows + R combinação de teclas em seu teclado. Na caixa de diálogo ‘Executar’ digite ‘ msconfig ’ e clique em ‘OK’.

Executando MSCONFIG

1. Na guia Geral da mesma janela, clique para selecionar o Inicialização seletiva opção e, em seguida, clique para limpar a Carregar itens de inicialização caixa de seleção para garantir que não esteja marcada.
  2. Na guia Serviços, clique para selecionar o Ocultar todos os serviços Microsoft caixa de seleção e clique em ‘ Desativar tudo '.

Desativando a inicialização de todos os serviços que não sejam da Microsoft

1. Na guia Startup, clique em ‘ Abra o Gerenciador de Tarefas . Na janela do Gerenciador de Tarefas na guia Inicializar, clique com o botão direito em cada item de inicialização que está ativado e selecione ‘ Desativar ' .

Desativando itens de inicialização no Gerenciador de tarefas

2. Depois disso, você precisará habilitar os itens de inicialização um por um e reiniciar o computador. Depois disso, você precisa verificar se o erro aparece novamente.
  3. Depois de localizar o item ou serviço de inicialização problemático, você pode tomar medidas para resolver o problema. Se for um programa, você pode reinstalar isso ou reparar Se for um serviço, você pode desabilitar isso, etc.