Correção: a atualização para o Windows 10 falha com o erro C1900101-4000D

Erro C1900101-4000D surge ao tentar instalar o Windows 10. Isso eu devo dizer; é um erro terrível e várias correções disponíveis online não funcionam para a maioria das pessoas que têm esse problema. Existem algumas soluções alternativas, como “Fazendo uma instalação limpa do Windows 10”, mas isso invalidará a ativação / atualização gratuita oferecida. Resumindo, você obtém o Windows 10 gratuito ao atualizar e, se reinstalar após a atualização, o Windows 10 continuará gratuito. Uma espécie de aborrecimento quando é gratuito, então deveria ser gratuito de qualquer maneira, mas este não é o caso.

Antes de você começar; desative seu Firewall / Software antivírus se não for o Firewall / Defender padrão da Microsoft, pois eles também interrompem o processo de atualização, bloqueando os processos necessários para iniciar a atualização.

Excluir registro de imagens montadas

Aguarde Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo de execução que abre, digite regedit e clique em OK. No editor de registro; navegue até o seguinte caminho e exclua os dados das strings. Saia do Editor do Registro e tente atualizar novamente para o Windows 10.

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft WIMMount Mounted Images

C1900101-4000D

Desative o adaptador Wi-Fi e a unidade de CD / DVD

Segure o Chave do Windows e Pressione R. Tipo hdwwiz.cpl e clique em OK. expandir Adaptadores de rede e clique com o botão direito em seu adaptador wi-fi; em seguida, escolha Desativar, faça o mesmo para a unidade de CD / DVD no Gerenciador de dispositivos. Se funcionar e o Windows 10 for instalado; em seguida, desinstale o driver wi-fi e reinstale o mais recente do site do fabricante e apenas habilite o DVD / CD.

C1900101-4000D-2

Desinstalar programas Cyberlink do painel de controle

Segure a tecla Windows e pressione R. Digite appwiz.cpl e clique em OK. Localize os produtos Cyberlink e desinstale-os um por um. Depois de todos terem sido desinstalados; reinicie o PC e teste a atualização.

Além das etapas listadas abaixo; existem alguns passos semelhantes aqui que podem ajudar na atualização do Windows 8 / 8.1, desativando o assinaturas de motorista .

1 minuto lido