Correção: Não é possível salvar as configurações de exibição



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro “Não foi possível salvar as configurações de vídeo” geralmente ocorre quando o computador não consegue salvar as configurações de vídeo. Por configurações de tela, queremos dizer as configurações através das quais você conecta mais de uma tela em seu PC ou laptop.



Esse erro é muito comum e tem soluções alternativas relativamente diretas também. A saída de qualquer monitor é tarefa do adaptador gráfico instalado em seu computador. Cada adaptador gráfico varia de acordo com suas especificações, portanto, você deve ter uma ideia sobre quantas telas você pode conectar ao computador para uma exibição estendida, etc. Siga as etapas básicas de solução de problemas antes de seguir o resto das soluções alternativas listadas.



  • Reinicie seu computador.
  • Verifique se todos os fios estão conectados corretamente.
  • Certifique-se de que todos os monitores tenham a entrada de energia desejada de que precisam.

Solução 1: Reinicializar toda a configuração

Acredite ou não, a solução mais simples que funciona para muitos usuários é desligar e ligar o computador e toda a configuração. A ciclagem de energia é um ato de desligar um dispositivo completamente e ligá-lo novamente. As razões para desligar e ligar a alimentação incluem ter um dispositivo eletrônico reinicializando seu conjunto de parâmetros de configuração ou se recuperar de um estado ou modo sem resposta. Ele também é usado para redefinir todas as configurações de rede, pois todas elas são perdidas quando você desliga o dispositivo completamente.



Você deve desligar o computador e retirar o fonte de alimentação principal para o computador e todos os monitores. Espere alguns minutos antes de ligar a configuração novamente. Além disso, tente desconectar todos os conectores entre o seu computador e os monitores que você está tentando conectar. Às vezes, os monitores podem ficar fora de sincronia e, sem uma reinicialização forçada, eles não se conectam ao computador.

Solução 2: usando o painel de controle NVIDIA

Se você estiver usando uma placa gráfica NVIDIA, deverá usar o painel de controle NVIDIA para gerenciar e conectar todos os seus monitores. Como muitos outros hardwares gráficos, a NVIDIA também tem a opção de configurar vários monitores diretamente de seu painel de controle. Parece que alguns usuários só podem adicionar mais monitores à configuração por meio do painel de controle NVIDIA, já que ele controla diretamente o hardware gráfico em comparação com o sistema operacional.



  1. Clique com o botão direito em qualquer espaço livre na sua área de trabalho e selecione “ Painel de controle NVIDIA ”.
  2. Uma vez no painel de controle, clique em “ Exibição Categoria ”usando o painel de navegação esquerdo e clique em“ Configurar monitores múltiplos ”.

  1. Agora você pode configurar quais telas deseja usar e qual tela deve ser configurada como tela principal. Considere fazer uma reinicialização se alterar as configurações a partir daqui não resolver o problema.

Solução 3: Alterar a resolução da tela

Como você está conectando vários monitores ao seu computador, sempre há um conflito entre o hardware gráfico e a resolução de saída. Sempre que você tenta clonar ou estender a tela, o valor padrão para a saída de resolução é aquele que já está definido em sua tela principal. Se você tiver um monitor principal com resolução de 1024 × 768 e o outro monitor que você está tentando conectar tem 800 × 600, você definitivamente obterá este erro. Se você estiver conectando mais de 1 monitor, sua resolução deve ser definida para a mais baixa.

Por exemplo, se eu tiver 3 monitores de resolução (1024 × 720, 1336 × 768 e 800 × 600), sua resolução deve ser 800 × 600 para que a configuração funcione com sucesso.

  1. Clique com o botão direito em qualquer espaço vazio da sua área de trabalho e selecione “ Configurações do visor ”.

  1. Navegue até o final da página de configurações e selecione “ Configurações avançadas de exibição ”.

  1. Mude a resolução de acordo com a explicação dada acima no início da solução.

  1. Salvar as mudanças e sair. Reinicie o seu computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: Verificar o modo de hibernação

Cada monitor tem um recurso de 'hibernação' ou 'suspensão' para economizar energia quando não estão em uso. Isso é feito para conservar energia e manter a integridade do monitor, pois você não o está usando o tempo todo. Os monitores tendem a entrar diretamente no modo de hibernação e, às vezes, o sistema principal não consegue iniciá-los (detectá-lo). Você deve considerar pressionar o Botão ligar / desligar no monitor para forçar de volta ao modo ativo por alguns segundos, durante os quais o computador o detectará e o usará para a exibição estendida ou clone.

A parte inferior provavelmente estará presente em qualquer uma das bordas inferiores da tela. Basta clicar uma vez para desligar o monitor e clicar novamente para que ele entre em um estado ativo. Certifique-se de que as configurações de vídeo estejam abertas em seu computador para que possa detectar o monitor o mais rápido possível quando ele entrar no modo ativo por alguns segundos.

Solução 5: conectando o adaptador DVI a outro slot

A explicação por trás dessa solução é muito simples. A maioria das placas gráficas pode produzir apenas dois relógios DVI, e a porta HDMI compartilha com uma das portas DVI. É possível que você esteja se conectando às duas portas que compartilham o mesmo sinal. Em algumas outras configurações, as placas gráficas têm 2 canais compartilhados entre portas 3DVI / HDMI + 1 canal por DisplayPort. Se a placa usar o mesmo canal para as portas HDMI e DVI que você está usando, você certamente obterá o erro.

Esta solução alternativa é direcionada ao problema em que você consegue clonar os monitores perfeitamente (já que os adaptadores DVI receberão o mesmo ciclo), mas você não consegue usar a função de exibição estendida. Tente conectá-lo a outra porta DVI e verifique se o problema em questão foi resolvido.

Nota: Outra pequena solução alternativa para você tentar é se você estiver usando 3 monitores para fins de exibição, tente usar um adaptador USB para o terceiro. Houve casos em que as pessoas puderam usar a função de exibição estendida usando portas DVI normais para dois monitores, para o terceiro, eles tiveram que usar o adaptador USB.

Solução 6: Usar tela duplicada e ENTÃO usar exibição estendida

Também houve casos que relataram que usar a tela duplicada antes e a exibição estendida depois resolveu o problema para eles. A razão por trás desse fenômeno não é conhecida, mas pelo que parece, você está primeiro aceitando as alterações feitas ao configurar a tela duplicada e, depois que a configuração é salva, você altera a função de exibição para a versão estendida. Desta forma, você forçará sua placa de vídeo a mostrar uma exibição estendida de sua configuração.

  1. Conecte todos os seus monitores e selecione “Duplicar área de trabalho em .. ”.
  2. Um prompt pode surgir solicitando que você confirme suas alterações. Clique em ' sim ”.
  3. Depois de fazer as alterações, volte para o mesmo monitor e clique em “ Estender a tela ”.
  4. Salvar alterações quando solicitado e verifique se o monitor está exibindo tudo corretamente.

Solução 7: Atualizando drivers gráficos

Se todas as soluções acima não funcionaram para você, é possível que seus drivers de vídeo estejam desatualizados ou corrompidos. Como todos sabemos, o Windows continua se atualizando e com isso, os adaptadores gráficos também respondem às atualizações implementando algumas atualizações próprias. Também pode ser o caso de os novos drivers não serem estáveis; portanto, primeiro forçaremos seu computador a instalar os drivers padrão. Se a instalação dos drivers padrão não funcionar, instalaremos os drivers mais recentes após baixá-los do site do fabricante.

Iremos iniciar o seu computador no Modo de Segurança e excluir os drivers atualmente instalados para a sua placa de vídeo. Na reinicialização, os drivers de vídeo padrão serão instalados automaticamente após a detecção do hardware de vídeo.

  1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  2. Uma vez inicializado no modo de segurança, clique com o botão direito na tecla do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de opções disponíveis.

Outra forma de iniciar o gerenciador de dispositivos é pressionando Windows + R para iniciar o aplicativo Executar e digitando “devmgmt.msc”.

  1. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda o Seção de adaptadores de vídeo e clique com o botão direito no hardware de exibição. Selecione a opção de Desinstalar dispositivo . O Windows abrirá uma caixa de diálogo para confirmar suas ações, pressione Ok e prossiga.

  1. Agora reinicie o seu dispositivo.

Ao reiniciar, os drivers padrão serão instalados automaticamente no hardware gráfico.

No entanto, se instalar os drivers padrão não resolver o problema em questão, você pode tentar baixar e instalar os drivers manualmente no site do fabricante. Os fabricantes têm todos os drivers listados de acordo com a data e você pode tentar instalá-los manualmente. Siga as instruções abaixo para instalar os drivers manualmente.

  1. Abra seu gerenciador de dispositivos conforme explicado acima na solução e clique com o botão direito no seu driver e selecione “ Atualizar driver ”.

  1. Agora, uma nova janela aparecerá perguntando se você atualiza o driver manualmente ou automaticamente. Selecione “ Procure no meu computador o software de driver ”.

  1. Agora navegue pelas pastas para onde você baixou os drivers. Selecione-o e o Windows instalará os drivers necessários. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 8: executando o solucionador de problemas de hardware e dispositivo

O Solucionador de problemas de hardware é um utilitário presente no sistema operacional Windows. Ele detecta problemas com o hardware existente e tenta resolvê-los após seguir uma série de etapas. Podemos tentar executar o solucionador de problemas de hardware e verificar se isso funciona.

  1. Clique com o botão direito no ícone do Windows presente no canto inferior esquerdo da tela ou pressione Windows + X botão e selecione Painel de controle . Se isso não funcionar, pressione Windows + S e, na caixa de diálogo, digite “painel de controle” e pressione Enter.
  2. Agora, no lado superior direito da tela, clique em Visto por e selecione Ícones grandes na lista de opções disponíveis.

  1. Agora selecione a opção de Solução de problemas no painel de controle.

  1. Agora, no lado esquerdo da janela, selecione “ Ver tudo ”Opção para listar todos os pacotes de solução de problemas disponíveis em seu computador.

  1. Agora selecione “ Hardware e Dispositivos ”Na lista de opções disponíveis e clique nele.

  1. Agora selecione Próximo para a nova janela que aparece na sua frente.

  1. Agora o Windows vai começar a procurar problemas de hardware e corrigi-los se encontrar algum. Este processo pode demorar algum tempo, pois todo o seu hardware está sendo verificado. Seja paciente e deixe o processo ser concluído com sucesso.
  2. O Windows pode solicitar que você reinicie o PC para corrigir os problemas. Não atrase a solicitação, salve seu trabalho e pressione “ Aplicar esta correção ”.

Solução 9: Usando a conexão DisplayPort ou um adaptador DisplayPort ativo

Esta solução é voltada principalmente para pessoas que usam mais de um monitor. Se você estiver usando um DVI + DVI + HDMI conexão, você pode não conseguir usar o terceiro monitor em sua configuração. No entanto, se você substituir a conexão HDMI por uma DisplayPort, o problema parece ter sido resolvido. Para resumir, substituímos a configuração acima por DVI + DVI + DP (DP = DisplayPort).

Em alguns outros casos, pode ser necessário comprar um DisplayPort ativo -> adaptador DVI . Um adaptador DisplayPort ativo converte a saída de modo único e modo duplo, para que sua fonte de vídeo conectada não tenha que suportar DP ++. O adaptador realiza a conversão de DisplayPort para VGA, DVI ou HDMI em vez do dispositivo de origem. Os adaptadores ativos são ideais para uso com placas gráficas, como AMD Eyefinity, que não emitem sinais de modo duplo.

Voltando à solução alternativa, você pode se conectar usando a seguinte configuração:

HDMI (placa gráfica) -> DVI (monitor)

DVI (placa gráfica) -> DVI (monitor)

DP (placa gráfica) -> DVI (exibição)

É claro que sua configuração pode ser diferente da listada acima, mas, mesmo assim, considere obter um adaptador para conectar ao terceiro monitor em sua configuração.

Nota: Ao longo do artigo, tentamos dar exemplos para todas as configurações de diferentes hardwares gráficos presentes. Mas há alguns casos em que usamos algum específico para fins de demonstração ou explicação. Você deve relacionar seu próprio hardware gráfico com o que é transmitido em cada solução.

8 minutos lidos