Correção: Incapaz de inicializar ‘Use um kernel apropriado para sua CPU’



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A maioria dos problemas que os usuários têm com GNU / Linux são bem depois de inicializarem e tentarem trabalhar com algum pacote de software, mas o que acontece se você receber uma mensagem que diz não foi possível inicializar, use um kernel apropriado para sua CPU enquanto estiver tentando começar? Se você estiver trabalhando com um arquivo ISO, isso geralmente significa que você selecionou o arquivo errado para a arquitetura de sua máquina. Existem várias arquiteturas principais em uso, mas é mais do que provável que você tenha tentado iniciar seu sistema com o código x86_64 quando ele tem um microprocessador Intel ou AMD de 32 bits dentro.



Método 1: corrigindo o erro de não é possível inicializar com um ISO diferente

Você verá que esses erros variam de maneira diferente dependendo do tipo de kernel que está usando, mas geralmente começam com uma mensagem sobre como o kernel requer um processador específico. Por exemplo, executamos um teste ISO de Kali Linux de 64 bits em um netbook de 32 bits e recebemos a seguinte mensagem de erro:



Este kernel requer uma CPU x86-64, mas detectou apenas uma CPU i686.



Nesse caso, o i686 se refere à arquitetura tradicional da Intel. Se for este o caso, então você só precisa baixar o kernel apropriado para corrigir o erro de não inicializar. O código deve ser escrito para ser executado em determinados chips, e este aviso é impresso na tela por um pequeno código de proteção projetado para ser executado no tipo de hardware com o qual você está trabalhando.

Volte para a página de download em que você estava enquanto procurava o ISO que baixou em primeiro lugar em uma máquina da qual você pode inicializar. Se a máquina em que você estava tentando instalar o Linux ainda tiver um sistema operacional válido, você poderá inicializar a partir dela e baixar um novo ISO. Teoricamente, você poderia até usar uma máquina que estivesse executando um sistema operacional diferente do Linux, desde que pudesse gravar um arquivo ISO.



Para nosso teste, vasculhamos o site do Kali Linux e descobrimos que eles estavam oferecendo um ISO padrão de 32 bits. Este arquivo funcionará perfeitamente bem se você estiver recebendo algum erro mencionado apenas na detecção de hardware i686. Embora os termos i686 e 32 bits não sejam realmente intercambiáveis, devido ao domínio da Intel no mercado de computadores pessoais, eles têm sido usados ​​essencialmente desta forma ao selecionar arquivos ISO.

Você pode descobrir que tem reclamações sobre outros tipos de hardware além de apenas i686. Os processadores ARM são comuns em tablets e outros equipamentos portáteis, e o Kali Linux fornece arquivos ISO para inicializá-los, o que corrige o erro de inicialização. Os erros de PPC vêm de equipamentos PowerPC, que são comuns em hardwares Apple mais antigos. Ubuntu e Debian suportam arquivos ISO PPC. O Debian também possui arquivos ISO que você pode usar se tiver qualquer tipo de equipamento MIPS. Acesse o pacote de instalação do Debian, baixe um desses ISOs e grave-o em um cartão microSDXC ou em um stick de memória. Depois de reinicializar, selecione a opção de inicialização que corresponda ao dispositivo no qual você gravou o novo ISO e você poderá iniciar o instalador GNU / Linux.

Lembre-se de que, se você estiver executando uma máquina virtual e tiver esse erro, convém usar os menus para alterar o tipo de processador que está sendo emulado. Em vez de mudar para um tipo diferente de ISO, você pode mudar o sistema da máquina virtual para um processador de 64 bits.

Método 2: Detectando o Hardware da CPU

Se você pode inicializar uma instalação existente do Linux, mas não sabe qual arquitetura ela usa, então você pode descobrir facilmente. Abra uma janela de terminal em sua instalação ou vá para um dos consoles virtuais se a instalação do X Windows não estiver funcionando. No prompt bash, digite arco ou uname -m para descobrir imediatamente com que tipo de arquitetura de processador você está trabalhando.

Nós o executamos de dentro de uma instalação do Lubuntu no mesmo netbook de teste em que tentamos o arquivo Kali Linux ISO, e rapidamente retornou i686 como resposta. Isso confirma o que sabíamos sobre a máquina, pois ela tinha um processador Intel padrão de 32 bits e deveria funcionar perfeitamente com um arquivo de imagem ISO projetado para funcionar dentro dessa arquitetura. Simplesmente use o dd para escrevê-lo da mesma forma que você teria usado para escrever o ISO original com o qual estava trabalhando e reinicie.

3 minutos lidos