CORREÇÃO: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (ntfs.sys)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

ntfs.sys é um arquivo de sistema, também conhecido como Driver do sistema de arquivos NT do Windows. Ele está presente em várias versões do Windows e pode ser encontrado na pasta Drivers do Windows. Como tal, ele não deve ser modificado ou excluído, pois isso pode causar séria instabilidade do sistema.



o SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (ntfs.sys) pode aparecer por uma série de razões, porque ntfs.sys não está diretamente conectado a nada. No entanto, as causas mais comuns para esse problema incluem antivírus e software de segurança específicos, drivers corrompidos ou desatualizados ou stick de RAM mal configurado ou incorretamente configurado.



2016-09-08_215819



Qualquer que seja a causa do seu problema, existe uma solução fácil; portanto, continue lendo para ver como você pode resolver esse problema.

Método 1: Se estiver usando o Windows 10, remova o BitDefender e / ou Webroot

O software antivírus pode ser a causa dos problemas do Windows mais vezes do que você pode imaginar. Para o Windows 10, especificamente, softwares como BitDefender e Webroot podem causar qualquer coisa, desde pequenos problemas a telas azuis da morte. Se você estiver enfrentando esse problema e descobrir que está usando qualquer um deles, uma solução com uma grande chance de funcionar seria desinstalá-los e reverter para o sistema da Microsoft Windows Defender , que vem integrado ao Windows 10.

Você pode fazer isso facilmente com as ferramentas integradas do Windows. pressione Começar no seu teclado e digite Alterar ou remover programas . Clique no resultado e você verá uma lista de todos os softwares atualmente instalados em seu sistema. Encontrar BitDefender ou Webroot, ou ambos, dependendo de qual você instalou, e clique no Desinstalar botão. Siga o assistente para remover o software do seu computador. Quando terminar, você pode reiniciar seu sistema para certificar-se de que todos os arquivos foram excluídos.



Depois de fazer isso, pressione Começar novamente e digite Windows Defender. Abra o aplicativo e se ele não estiver ativado (ele desliga quando você tiver outro aplicativo antivírus instalado), pressione Ligar. Isso é feito para garantir que seu computador não fique desprotegido contra malware. Fechar a janela e você deve estar pronto para ir, sem mais BSODs.

Método 2: verifique e atualize seus drivers

Drivers corrompidos ou desatualizados também são a causa de uma série de problemas, como este. O que você deve fazer primeiro é verificar se algum driver está funcionando incorretamente e, em seguida, atualizar todos os drivers.

Etapa 1: verifique se há drivers com defeito

Para fazer isso, abra Gerenciador de Dispositivos, pressionando o Chave do Windows no seu teclado, digitando Gerenciador de Dispositivos e selecionando o resultado. Todos os drivers em seu sistema serão apresentados a você. Expanda todos os menus um por um e veja se há um ponto de exclamação amarelo ao lado de qualquer um dos drivers. Se houver, você pode clique com o botão direito e escolha Propriedades , para ver qual é o problema e pesquisar online como resolvê-lo. As soluções são diferentes para diferentes problemas e diferentes motivadores. No entanto, uma solução universal seria Desinstalar um driver com defeito por clicando com o botão direito e selecionando Desinstalar, e então abrindo atualização do Windows de Começar menu, para que ele possa localizar e instalar o driver ausente.

Etapa 2: Atualizar todos os drivers

Isso pode ser feito através de atualização do Windows , que você pode abrir pressionando o Chave do Windows no seu teclado, digitando atualização do Windows e abrindo o resultado. Clique Verifique se há atualizações e deixe o Windows fazer seu trabalho. Se um driver não estiver atualizado ou estiver faltando, ele o encontrará e dará a você a opção de atualizá-lo. Faça isso e, quando o Windows Update estiver pronto, reiniciar seu sistema para ter certeza de que tudo está resolvido. Isso pode resolver o BSOD se for um problema de driver e você terá um sistema totalmente funcional.

Método 3: verifique sua RAM

RAM com defeito ou configurada incorretamente pode levar a qualquer coisa, desde BSODs a sistemas sendo completamente incapazes de inicializar. Você deve primeiro verificar o hardware, ver se todos os stick estão funcionando corretamente, e se tudo estiver bem, verifique os tempos e frequências, já que certas placas-mãe e processadores, especialmente da AMD, podem ser muito complicados com isso.

A verificação do hardware é muito fácil. Em primeiro lugar, desligue seu computador. Você também pode desconectá-lo da fonte de alimentação como medida de segurança. Abra a tampa e localize os bastões de RAM. O que você deve fazer é retirar todos eles, e tente ligar o computador com cada pau, um por um. Se um deles estiver com defeito, seu sistema não ligará e você saberá que deve substituí-lo por um novo.

Se tudo estiver bem com o hardware, você deve verificar as temporizações e a frequência da RAM. Uma vez que você já deu uma olhada na RAM, você deve saber o fabricante e o modelo, e pode ir ao seu site para ver os padrões e valores recomendados. Você pode verificar quais são esses valores em seu sistema com um software como Speccy ou CPU-Z. Se eles não corresponderem, e você não os alterou por meio de overclock ou underclock da RAM, você deve entrar na BIOS e cuidar disso. Isso é feito quando você liga o computador, antes Inicializa o Windows, pressionando tanto Esc, F2, F12, DEL ou Backspace, dependendo da sua placa-mãe específica. Quando dentro da BIOS, você pode usar o teclas de seta e teclas de função navegar. Cada BIOS é diferente, então você deve encontrar as configurações de RAM e ajuste-os de acordo com a recomendação do fabricante. Quando você tiver feito isso, salve as alterações e saia. Seu sistema agora deve estar funcionando corretamente.

Embora esse erro possa lhe dar muita dor de cabeça, a causa quase sempre é uma das já mencionadas. Siga nossos guias para resolvê-los e seu sistema estará de volta à funcionalidade completa em nenhum momento.

4 minutos lidos