Correção: o nome de rede especificado não está mais disponível

Se você for um usuário que usa unidades de rede, provavelmente verá este erro. A mensagem de erro aparecerá quando você tentar acessar o drive NAS. Para alguns usuários, eles podem conseguir acessar a unidade, mas verão a mesma mensagem ao tentar sincronizar os arquivos offline do NAS. Se o problema estiver aparecendo ao tentar sincronizar, sincronizar novamente ou tentar sincronizar algum tempo depois pode funcionar, mas exibirá o erro aleatoriamente.

Existem muitos motivos que podem causar esse erro. A causa mais comum é o uso de um dispositivo compatível com SMB 1.0 na versão mais recente do Windows 10. A versão mais recente do Windows 10 não oferece suporte para SMB versão 1 e qualquer dispositivo compatível com esse protocolo causará esse problema. O problema também pode ser causado por um antivírus, especialmente Nod32, ou um programa de varredura de rede.

Método 1: habilitar SMB 1.0

Se você tiver o Windows 10 Fall Creators Update e o Windows Server, versão 1709 (RS3) mais recentes, o problema pode ser causado pelo SMB 1.0. O SMB versão 1 não é instalado por padrão nas versões mais recentes do Windows 10. Portanto, qualquer dispositivo compatível com SMB versão 1 criará esse problema para você. A Microsoft divulgou especificamente um comunicado dizendo que conectar-se a um dispositivo compatível apenas com SMB versão 1 causará erro e o erro que você está vendo é uma dessas mensagens de erro. Portanto, ativar o SMB 1.0 no painel de controle provavelmente resolverá o problema para você.

Aqui estão as etapas para ativar o SMB 1.0.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar

1. Clique Liga ou desliga características das janelas

1. Role para baixo e localize a opção chamada Suporte para compartilhamento de arquivos SMB 1.0 / CIFS
  2. Clique no mais + assine no lado esquerdo de Suporte para compartilhamento de arquivos SMB 1.0 / CIFS. Se você não tiver um sinal de mais +, simplesmente Verifica a Suporte para compartilhamento de arquivos SMB 1.0 / CIFS

1. Certifique-se de que todas as opções em SMB 1.0 / CIFS File Sharing Support sejam verificado

Clique Está bem e você deve estar pronto para ir.

Método 2: desative AV e digitalização de rede

O problema pode ser causado pelo seu antivírus, especialmente se você estiver usando o Nod32. Se seu aplicativo de segurança não estiver causando um problema, tente desativar a verificação de rede em tempo real. Essas 2 coisas são conhecidas por causar esse problema. Portanto, tente desabilitar o antivírus e também qualquer varredura de rede e verifique se isso resolve o problema.

Método 3: Mapear unidade de rede usando endereço IP

Se o problema persistir após seguir os métodos fornecidos acima, tente mapear a unidade usando o endereço IP em vez do nome do computador. Siga as etapas fornecidas abaixo para mapear uma unidade de rede com endereço IP.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione É
  2. Clique Computador do topo
  3. Clique Mapeie uma unidade de rede . Certifique-se de clicar na parte superior. Se você clicar na parte inferior do botão, verá 2 novas opções. Selecione Mapear unidade de rede a partir dessas opções.

1. Selecione a unidade no menu suspenso na seção Unidade
  2. Entrar a endereço de IP em vez do nome do computador na seção Pasta. O resultado final será algo como \ Endereço IP pasta de compartilhamento

Quando terminar, clique Terminar e você deve estar pronto para ir.