CORREÇÃO: o menu de reprodução de sons aparece no Windows 10

Alguns usuários do Windows 10 em todo o mundo relataram um problema em que o menu do dispositivo de reprodução e gravação de som aparece sempre que eles fazem login. Este problema pode ser bastante irritante, pois ninguém deseja que um menu desnecessário seja aberto sempre que fizer login no computador. Esse problema, em quase todos os casos, é causado por um serviço ou item de inicialização que está configurado para iniciar assim que você fizer login. Assim que o serviço culpado ou item de inicialização for iniciado, o menu do dispositivo de reprodução e gravação de som será exibido.

Felizmente para você, esse problema pode ser corrigido colocando seu computador com Windows 10 em uma inicialização limpa por um número significativo de vezes para encontrar o culpado e, em seguida, desativá-lo, embora a correção desse problema possa exigir muito esforço de sua parte. Para corrigir esse problema, você precisa primeiro determinar se a causa do problema é um serviço ou item de inicialização e, em seguida, determinar qual serviço ou item de inicialização está causando o problema para que possa desativá-lo.

Para determinar se a causa do problema é um serviço:

Abra o Menu Iniciar , procurar por msconfig e abra o resultado da pesquisa com o título msconfig .

2015-11-25_024348

Navegue até o Comece guia, clique em Abra o Gerenciador de Tarefas . No Gerenciador de tarefas janela, navegue até o Comece guia, clique individualmente em todos os itens na lista e, em seguida, clique em Desabilitar . Uma vez feito isso, feche o Gerenciador de tarefas

menu de reprodução de som-3 menu de reprodução de som-2

Clique em Está bem no Configuração do sistema janela e reinicie o computador. Se o menu do dispositivo de reprodução e gravação de som aparecer quando você fizer login em sua conta após a inicialização do computador, o culpado por trás do problema não é um item de inicialização, mas um serviço que começa a ser executado na inicialização do sistema.

menu de reprodução de som-4

Para determinar se a causa do problema é um item de inicialização:

Navegue até o Serviços guia, certifique-se de que o Ocultar todos os serviços Microsoft opção está habilitada e tem uma marca de seleção ao lado dela e clique em desabilitar tudo .

menu de reprodução de som-5

Clique em Está bem e reiniciar seu computador quando solicitado a fazê-lo.

menu de reprodução de som-6

Quando o computador inicializar, faça login em sua conta de usuário para ver se o menu do dispositivo de reprodução e gravação de som aparece. Se o menu for exibido, o culpado não é um serviço executado na inicialização e sim um item de inicialização.

Se você determinou que a causa do problema é um serviço:

menu de reprodução de som-7

Ative qualquer serviço de sua escolha, clique em Está bem e depois reiniciar seu computador.

menu de reprodução de som-8

Se o menu Som não aparecer quando você fizer login após a inicialização do computador, o serviço que você habilitou não é o culpado por trás do problema.

Continue repetindo Etapas 2 e 3 , a cada vez desabilitando todos os serviços e depois habilitando um diferente do que você habilitou antes.

Continue fazendo isso até que você finalmente reiniciar seu computador com o serviço culpado habilitado - o serviço que, depois de você reiniciar seu computador, faz com que o menu Som apareça ao entrar.

Se você determinou que a causa do problema é um item de inicialização:

Navegue até o Comece guia e clique em Abra o Gerenciador de Tarefas . No Gerenciador de tarefas janela, navegue até o Comece guia, clique individualmente em todos os itens na lista e, em seguida, clique em Desabilitar .

menu de reprodução de som-9

menu de reprodução de som-10

Habilite qualquer item da lista e feche o Gerenciador de tarefas . No Configuração do sistema janela, clique em Está bem e depois reiniciar seu computador.

Se o menu Som não aparecer quando você fizer o login após a inicialização do computador, o item de inicialização que você ativou não é a causa do problema.

Continue repetindo Etapas 2 , 3 e 4 , a cada vez desabilitando todos os itens de inicialização na lista e habilitando um diferente do que você habilitou antes.

Continue fazendo isso até que você finalmente reiniciar seu computador com o item de inicialização culpado habilitado - a inicialização que, depois de você reiniciar seu computador, faz com que o menu Som apareça ao entrar.

Depois de determinar qual item de inicialização ou serviço está fazendo com que o menu Som apareça após o login, tudo o que você precisa é habilitar todos os serviços / itens de inicialização desabilitados, exceto o culpado, clique em Aplique , Clique em Está bem , e depois reiniciar seu computador. Visto que o serviço culpado ou item de inicialização não iniciará mais quando você fizer login, você não verá mais o menu Som ao fazer login.