Correção: SDL.dll ausente ou SDL.dll não encontrado

Qualquer arquivo em um computador Windows que tenha a extensão de arquivo .DLL é um arquivo de biblioteca Dynamic-Link - a biblioteca Dynamic-Link é a iteração da Microsoft do conceito de biblioteca compartilhada que a gigante da tecnologia implementou em todos os sistemas operacionais que já fabricou. Um dos muitos arquivos .DLL existentes é o SDL.dll. Como é o caso de todos os arquivos .DLL, há uma grande variedade de diferentes aplicativos e programas do Windows que dependem do SDL.dll para funcionar corretamente e nem mesmo funcionam, quanto mais funcionar corretamente, na ausência do arquivo. Quando um usuário do Windows tenta iniciar um programa ou executar um processo que requer SDL.dll, seu computador relata uma falha, citando SDL.dll ausente ou não encontrado como a causa da falha.

Se o arquivo SDL.dll em seu computador desaparecer, você perderá a capacidade de executar e usar qualquer programa dependente de SDL.dll que tenha em seu computador, e isso é um grande enigma. Existem vários erros com palavras diferentes que você pode executar ao tentar executar um programa que dependa de SDL.dll na ausência do arquivo, mas são todos semanticamente semelhantes - eles basicamente afirmam que SDL.dll tem desapareceu ou não foi encontrado / lido. Felizmente, no entanto, independentemente de SDL.dll ter desaparecido, simplesmente não pôde ser encontrado ou de alguma forma corrompido, a seguir estão algumas das soluções mais eficazes que você pode usar para tentar resolver o problema:

Solução 1: restaure SDL.dll de sua Lixeira se você o excluiu acidentalmente

Isso pode acontecer com o melhor de nós - excluir inadvertidamente um arquivo do sistema enquanto simplesmente bagunça o seu computador não é nada para se envergonhar. Felizmente, se suas travessuras de alguma forma o levaram a excluir acidentalmente SDL.dll do seu computador, tudo o que você precisa fazer é restaurar do seu computador Lixeira de reciclagem . Para fazer isso:

1. Abra o Lixeira de reciclagem .
  2. Localizar SDL. etc no meio de seu Lixeira de reciclagem Conteúdo.
  3. Clique com o botão direito em SDL. etc .
  4. Clique em Restaurar no menu de contexto resultante.

Quando terminar, reiniciar seu computador e verifique se o problema foi ou não resolvido após a inicialização.

Solução 2: execute uma varredura SFC

O utilitário Verificador de arquivos do sistema foi projetado para verificar os computadores Windows em busca de arquivos de sistema que estão faltando, foram danificados ou de alguma forma foram corrompidos. Quaisquer arquivos que o utilitário encontrar e então consertar ou substituir por cópias em cache. O utilitário Verificador de arquivos do sistema também pode fazer o mesmo para o arquivo SDL.dll, razão pela qual executar uma varredura SFC é uma ideia extremamente boa ao lidar com SDL.dll ausente ou SDL.dll não encontrou mensagens de erro. Para executar uma verificação SFC em um computador Windows, basta seguir este guia .

Solução 3: desinstale e reinstale o programa com o qual está tendo esse problema

Se você estiver tendo esse problema com qualquer programa ou aplicativo específico em seu computador, é possível que esse programa específico tenha trazido o arquivo SDL.dll e, como algo deu errado, ele não pode mais encontrar o arquivo ou o arquivo foi corrompido. Se for esse o caso, resolver esse problema e se livrar de qualquer mensagem de erro relativa ao SDL.dll que você esteja vendo pode ser tão simples quanto desinstalar e reinstalar o programa afetado. Ao desinstalar e reinstalar o programa em questão, você efetivamente força o programa a trazer SDL.dll com ele mais uma vez, e desta vez o arquivo não será perdido ou corrompido durante ou após a instalação.

Solução 4: verifique e instale quaisquer atualizações do Windows disponíveis

Há uma pequena chance de você estar tendo esse problema porque você não tem os patches e atualizações mais recentes para qualquer versão do sistema operacional Windows que está usando instalada. Nesses casos, tudo o que o usuário afetado precisa fazer para resolver esse problema é verificar e instalar todas as atualizações do Windows disponíveis para seu computador. Para aplicar esta solução, você precisa:

1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em atualização do Windows .
  3. Clique em Atualização e segurança .
  4. Clique em Verifique se há atualizações .
  5. Aguarde o Windows Update para verificar se há atualizações disponíveis para o seu computador.
  6. Se o Windows Update encontrar atualizações para o seu computador, ele começará a baixá-las e instalá-las. Dê ao Windows Update algum tempo para fazer sua mágica.

Uma vez feito, reiniciar o computador e verifique se o problema foi corrigido ao inicializar.

Solução 5: execute uma instalação limpa do Windows

Se absolutamente nenhuma das soluções listadas e descritas acima foram capazes de resolver esse problema para você e / ou você está vendo SDL.dll ausente ou SDL.dll não encontrou mensagens de erro com muita freqüência e com uma ampla gama de diferentes programas e aplicativos , sua melhor aposta seria simplesmente limpar a lousa e reinstalar o Windows em seu computador do zero. Uma nova instalação do Windows quase sempre eliminará os problemas relacionados ao software - problemas relacionados ao hardware, infelizmente, ele simplesmente não pode fazer nada a respeito. Executar uma instalação limpa do Windows, no entanto, pode ser um pouco complicado e resulta na perda completa de todos os programas e dados armazenados na instalação anterior do Windows, portanto, você deve fazer backup de tudo o que não deseja perder antes de prosseguir. Se você não sabe como fazer uma instalação limpa do Windows, pode usar este guia que explica como um usuário pode reinstalar o Windows 10 em um computador do zero.