Correção: Alerta fatal SChannel 40

SChannel ou Secure Channel contém um conjunto de protocolos de segurança que fornecem autenticação de identidade criptografada e comunicação segura. No entanto, existem alguns sites HTTPS que os usuários não podem conectar através do Internet Explorer e obterão a entrada do log de eventos como “ SChannel: “O seguinte alerta fatal foi recebido: 40 ”. Além disso, devido a algumas atualizações da NVIDIA, os usuários encontraram o “ schannel –EventID 36888 - alerta fatal 40 ”No visualizador de eventos.

O erro é mostrado no visualizador de eventos

O que causa o alerta 40 de erro fatal do SChannel?

Analisamos vários casos e, depois de solucionar o problema e analisar de perto as condições, chegamos à conclusão de que esse problema foi causado por vários motivos.

Este parece ser um erro ocorrendo no aperto de mão para a conexão HTTPS. Isso não acontece com todos os sites HTTPS, mas apenas com alguns alguns. Geralmente, isso ocorrerá com o Internet Explorer. Além disso, por alguns motivos, os usuários que atualizaram seus drivers NVIDIA pareciam ter o mesmo erro em seus sistemas. E o alvo será a experiência NVIDIA GeForce em seu sistema, causando e mostrando esse erro em seu visualizador de eventos.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, passaremos aos métodos.

Método 1: Desinstalando NVIDIA GeForce Experience

Vários usuários estão tendo esse erro por causa de sua NVIDIA GeForce Experience. As atualizações automáticas do GeForce Experience podem atrapalhar um pouco as coisas. Muitos usuários resolveram esse problema excluindo sua experiência GeForce ou atualizando sua versão anterior para a versão atualizada. Para quem excluiu o aplicativo e corrigiu o problema, pode reinstalá-lo novamente e ver se o problema ainda existirá ou não.

1. Aguarde Chave do Windows e Pressione R abrir Corre e digite “ appwiz.cpl ”E clique Está bem para abrir programas e recursos

Abrindo programas e recursos

2. Agora, pesquise na lista de programas instalados em seu computador e encontre NVIDIA GeForce Experience
  3. Clique com o botão direito e selecione Desinstalar

Desinstalando o NVIDIA GeForce Experience

4. Vá até o utilitário de desinstalação seguindo as instruções na tela e o programa será desinstalado do computador.

Método 2: Permitir que o Internet Explorer aceite cifras RC4

Isso pode acontecer quando você está acessando o site específico, mas seu navegador não está configurado para aceitar cifras RC4. O Internet Explorer pode estar bloqueando a publicidade de qualquer cifra RC4 do registro. Você precisa desabilitar a política de Algoritmos de Reclamação FIPS para fazê-la funcionar.

1. Aguarde Chave do Windows e Pressione R abrir Corre e digite “ regedit ”E clique Está bem para abrir o Editor do Registro
  2. Vá para o seguinte diretório:
     HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Lsa
  3. Você encontrará uma chave “ Estar psAlgorithmPolicy ' na lista

Digite o Editor do Registro

4. Clique com o botão direito em ativado e selecione Modificar e, em seguida, defina o valor-chave para 0

Alterando o valor-chave de 1 para 0

5. Reinicie o sistema e o Internet Explorer começará a anunciar o algoritmo RC4 corretamente.