Correção: Remover o sequestrador de navegador Trovi

.

Depois que seu sistema for infectado por um sequestrador de navegador como “trovi”, você não ficará feliz com a experiência de navegação.

Existem dois métodos para se livrar de Trovi

- Remova o Trovi do painel de controle

- Remova Trovi usando AdwCleaner

- Faça uma varredura no seu PC usando o Malwarebytes

- Verifique se há Trovi manualmente

Antes de prosseguir com as instruções abaixo, certifique-se de estar conectado como Administrador.

Etapa 1: Desinstale o Trovi

Para desinstalar manualmente o Trovi, siga as instruções abaixo:

a) Clique Menu Iniciar -> Painel de controle -> Programas -> Desinstalar um programa

Desinstalar Encontrar

b) Clique duas vezes no programa Trovi para desinstalá-lo e prossiga com as instruções de desinstalação na tela.

desinstalar-localizar

Etapa 2: Execute AdwCleaner para remover Trovi

a) Baixe AdwCleaner por Clicando aqui

b) O download começará automaticamente. Abra o arquivo AdwCleaner.exe e clique em Verificar.

Capturar

c) Depois de clicar em Verificar, aguarde 1-2 minutos até que ele verifique todos os Adwares e a guia Limpeza se torne clicável.

d) Clique na guia Limpeza e aguarde a conclusão da limpeza.

e) Após a conclusão da limpeza, você será solicitado a reiniciar o computador. Depois de reiniciado, será apresentado a você um arquivo de log no bloco de notas listando todos os programas maliciosos removidos.

Etapa 3: execute o Malwarebytes para remover o Trovi

Baixar Malwarebytes Anti-Malware clicando no link abaixo, você pode obter a versão gratuita em seu site ou obter a versão premium para proteção em tempo real ou usar a versão de teste de 14 dias (localizada no canto inferior direito) em seu site. Infelizmente, softwares antivírus como o Norton, AVG e McAfee não o protegerão de malwares como o Mysmart, razão pela qual precisamos que o Malwarebytes faça uma varredura completa. Eu recomendo fortemente obter a versão premium, que irá protegê-lo em tempo real contra infecção no futuro. As versões gratuitas são boas para verificação manual, mas não oferecem proteção em tempo real contra ameaças futuras.

Obtenha o Malwarebytes AntiMalware Premium

Depois de baixado, instale o Malwarebytes, abra o Malwarebytes, o ícone deve estar na sua área de trabalho e vá para o Varredura guia, selecione Varredura Personalizada e marque todas as caixas no painel esquerdo, no painel direito, selecione suas unidades e clique em scan. Isso levará algumas horas, dependendo do número de arquivos em seu sistema, depois que a verificação for concluída, clique em “ Quarentena tudo ”E reinicie o computador.

scantab

quarentena tudoA verificação do Malwarebytes pode levar algumas horas

Etapa 4: desabilitando complementos do navegador e removendo extensões

1Internet Explorer

a) Inicie o Internet Explorer e vá para Ferramentas -> Gerenciar Complementos

Gerenciar Complementos

b) Selecione Barras de ferramentas e extensões e remover tudo relacionado ao Trovi da lista e desabilitar add-ons indesejados.

desativado-1

c) Selecione Provedores de pesquisa e escolha seu provedor de pesquisa preferido e torne-o o padrão. Se aplicável, selecione Encontre Pesquisa e remova-o.

d) Em seguida, vá para Ferramentas -> opções de Internet e selecione o geral aba. Clique Use o padrão OU digite o endereço que deseja configurar como sua página inicial.

Use o padrão

e) Fechar Internet Explorer. Clique com o botão direito no atalho do Internet Explorer na área de trabalho ou barra de tarefas e selecione Propriedades . Remova http://www.Trovi.com/ do Alvo caixa. Clique Aplique e Está bem para salvar a mudança.

Remover atalho Trovi

2Raposa de fogo

a) Inicie o Mozilla Firefox Pressione F10 para o menu e vá para Ferramentas -> Add-ons OU segure o Ctrl + Shift + A chave para abrir add-ons.

b) Selecione Extensões e Plugins -> Selecionar Encontrar e clique Remover ou desativar

c) Vá para Navegação -> selecione Gerenciar mecanismos de pesquisa -> procurar por Trovi.com - > Retirar -> clique Está bem para salvar as mudanças

d) Vá Ferramentas -> Opções -> geral e redefinir o comece página inicial ou insira o site de sua preferência que deseja configurar como sua página inicial. Clique em OK para confirmar as alterações.

e) Feche o Firefox e clique com o botão direito do mouse no atalho do Mozilla Firefox na área de trabalho ou barra de tarefas e selecione Propriedades . Remova http://www.Trovi.com/ do Alvo clique na caixa Aplique e Está bem para salvar a mudança.

3 -cromada

a) Inicie o Google Chrome.

b) Clique no Ícone de chave inglesa -> Ferramentas -> Extensões -> Desinstale complementos e / ou extensões relacionados ao Trovi.

c) Vá para Ícone de chave inglesa ou 3 barras -> Configurações -> Aparências -> mostrar botão de início e clique mudança para modificar a página inicial.

d) Vá para Chave - > Configurações -> Gerenciar mecanismos de pesquisa e fazer Google seu mecanismo de pesquisa padrão, clique no X botão para remover Trovi.com

e) Feche o Google Chrome e clique com o botão direito no atalho do Google Chrome em sua área de trabalho ou barra de tarefas e selecione Propriedades . Remova http://www.Trovi.com/ do Alvo clique na caixa Aplique e Está bem para salvar a mudança.