Correção: a conexão remota não foi feita porque o nome do servidor de acesso remoto não foi resolvido

Se você obtiver o ‘ A conexão remota não foi feita porque o nome do servidor de acesso remoto não resolveu 'Mensagem de erro ao conectar a uma VPN, pode ser devido ao problema do servidor VPN ou um problema com a conexão do seu PC. Na época do Windows 7, esse erro recebia um código de erro especial que era 868; no entanto, no Windows 10, o código de erro foi removido.

A conexão remota não foi feita porque o nome do servidor de acesso remoto não foi resolvido

VPNs estão sendo usados ​​em quase todos os lugares atualmente e alguns de nós os usamos como nossa conexão principal. No entanto, se você for pego no meio de tais erros relacionados a VPN, as coisas podem ser realmente frustrantes. No entanto, você não precisa mais se preocupar, pois este artigo irá guiá-lo pelas possíveis soluções que você pode implementar.

O que causa o erro ‘A conexão remota não foi feita porque o nome do servidor de acesso remoto não resolveu’ no Windows 10?

Bem, não existem muitos fatores que podem causar o problema, no entanto, sempre que ocorre, geralmente é devido aos seguintes motivos -

• Servidor VPN: Em alguns casos, o erro pode ser devido a um problema do servidor com a rede à qual você está tentando se conectar.
  • Conexão do sistema: Outra causa do erro pode ser as conexões de rede do seu sistema. Às vezes, pode ser devido ao seu cache DNS etc.
  • Antivírus de terceiros: O antivírus de terceiros que você instalou em seu sistema também pode disparar o erro. Seu antivírus pode estar impondo restrições devido às quais o erro surge.

Você pode isolar seu problema seguindo as soluções fornecidas abaixo. Recomendamos que você os siga na mesma ordem fornecida abaixo para obter uma resolução rápida.

Solução 1: liberando DNS e redefinindo Winsock

Como mencionamos acima, o erro pode às vezes ser disparado devido ao cache DNS. Além disso, suas conexões de rede também podem desempenhar um papel na criação do erro. Portanto, para contornar o problema, você terá que limpar o cache DNS e redefinir o Winsock. Veja como fazer isso:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione Prompt de Comando (Admin) da lista para abrir um prompt de comando elevado.
  2. Assim que o prompt de comando abrir, digite o seguinte comando:
    ipconfig / flushdns

Limpando Cache DNS

ipconfig / registerdns
  3. Depois, digite os seguintes comandos:
    ipconfig / release ipconfig / renew

Renovando IP

4. Em seguida, para redefinir o Winsock, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    Netsh Winsock reiniciado

Reiniciando Winsock

5. Reinicie o sistema e verifique se isso corrige o problema.

Solução 2: desative o antivírus de terceiros

Você também pode tentar resolver o problema desativando seu antivírus de terceiros. Os antivírus, uma vez instalados, impõem certas restrições à atividade do seu sistema, que incluem conexões de rede. Portanto, para eliminar a possibilidade de seu antivírus de terceiros causar o problema, você terá que desativá-lo. Depois de desativado, tente se conectar à VPN novamente.

Desativando antivírus de terceiros

Solução 3: Desative o Firewall do Windows Defender

O Firewall do Windows Defender é responsável por gerenciar as solicitações de conexão de entrada e saída. Em alguns casos, você não consegue se conectar à VPN porque o Firewall do Windows Defender está bloqueando a solicitação. Nesse caso, você terá que desativá-lo por um tempo e ver se ele resolve o problema. Para desativar o Firewall do Windows, faça o seguinte:

1. Vou ao Menu Iniciar e abra o Painel de controle .
  2. Colocou o Visto por para Ícones grandes e então clique Firewall do Windows Defender .
  3. No lado esquerdo, clique em ‘ Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender '.
  4. Certificar-se de que ' Desative o Firewall do Windows Defender ’É selecionado em ambas as configurações e clique em OK.

Desativando o Firewall do Windows Defender

5. Verifique se isso resolve o problema.

Se isso ainda não resolver o seu problema, você terá que entrar em contato com o seu provedor de VPN e enviar suas dúvidas.