Correção: uma referência foi retornada do erro de servidor no Windows 7, 8 e 10



Solução 4: adicionar a assinatura do arquivo problemático às assinaturas confiáveis

Se reduzir algumas de suas configurações de segurança parece muito para você, você pode simplesmente dizer ao Windows para começar a confiar no certificado pertencente ao arquivo que você está tentando executar ou instalar. É definitivamente uma abordagem mais leve, mas um pouco mais complicada, mas ainda resolverá o problema de acordo com os usuários que tiveram o erro 'Uma referência foi retornada do servidor'.

  1. Navegue pelo Windows Explorer até o arquivo problemático, clique nele com o botão direito e escolha Propriedades. Navegue até a guia Assinaturas digitais, se houver. Caso contrário, esta solução não o ajudará.
  2. Depois disso, localize a assinatura na seção Lista de assinaturas, clique nela e selecione Detalhes. Se houver várias entradas na lista, você terá que repetir o mesmo processo para todas elas.



  1. Clique em Exibir certificado na seção de informações do signatário e prossiga para escolher a opção Instalar certificado e clique em Avançar.
  2. Certifique-se de não escolher a opção “Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados”, pois raramente funciona. Em vez disso, escolha o botão de opção “Colocar todos os certificados no seguinte armazenamento” e clique em Procurar. Certifique-se de anotar o nome do certificado, pois você precisará dele mais tarde.



  1. Selecione a opção Autoridades de certificação raiz confiáveis ​​e clique em OK. Clique em Avançar >> Concluir e tente executar seu programa agora.

Se isso não for suficiente para o seu gosto de segurança, você deve saber que agora você pode fazer com que este certificado seja usado apenas para assinatura de código e não para validação de sites ou algo semelhante. Isso pode ser útil se você estiver instalando um programa 100% legítimo de um fornecedor não tão legítimo.



  1. Use a combinação de teclas Windows + R, digite “mmc” na caixa de diálogo Executar e clique em OK. Clique em Arquivo no menu na parte superior da janela e clique em Adicionar / Remover Snap-in.

  1. Depois disso, clique em Certificados no painel sob o texto Snap-ins disponíveis, clique em Adicionar e clique em OK na parte inferior da janela. Clique com o botão direito em Certificados na janela principal do MMC e escolha Encontrar Certificados.
  2. Digite o nome do certificado que você anotou na parte anterior da solução e clique em Localizar agora.

  1. Quando você o encontrar, clique com o botão direito nele e escolha Propriedades. Navegue até a guia Geral e selecione a opção “Habilitar apenas os seguintes objetivos”. Desmarque todas as opções, exceto a “Assinatura de código” que você vai usar.

Solução 5: desinstalar um determinado KB

Existem atualizações fracas do Windows que não apresentam nada além de problemas. Um deles é definitivamente o KB3004394 para Windows 7. Se você instalou recentemente esta atualização e começou a receber este erro, você pode querer considerar a desinstalação desta atualização, pois isso supostamente resolveu o problema para vários usuários que a instalaram.



  1. No teclado, use a combinação de teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Além disso, você pode pesquisá-los diretamente no menu Iniciar se o seu sistema operacional Windows for compatível.
  2. Digite no Painel de Controle e clique em OK para abri-lo. Certifique-se de alterar a exibição no Painel de Controle para Exibir por: Categoria e clique em Desinstalar um programa na seção Programas.

  1. No lado direito da tela que é aberta, clique em Exibir atualizações instaladas e localize a seção Recursos de mídia. Expanda a lista e procure na lista do Microsoft Windows a entrada Update for Microsoft Windows (KB3004394).
  2. Selecione-o e escolha a opção Desinstalar na parte superior da tela. Siga as instruções que aparecerão na tela e reinicie o computador para verificar se o problema foi resolvido.

Solução 6: use a restauração do sistema

Ao contrário da solução acima, a Restauração do sistema funciona para todos os sistemas operacionais e para todas as compilações. Se você alterou certas configurações ou fez algo com o arquivo que está tentando executar ou instalar, a Restauração do Sistema pode ajudá-lo a reverter o seu PC para o estado em que estava antes do problema ocorrer.

  1. Em primeiro lugar, devemos ativar a ferramenta Restauração do sistema em seu computador. Pesquise a Restauração do sistema usando o menu Iniciar e simplesmente comece a digitar. A partir daí, clique em Criar um ponto de restauração.

  1. Uma janela de Propriedades do sistema aparecerá e exibirá as configurações atuais. Dentro desta janela, abra as Configurações de Proteção e certifique-se de que a proteção está ativada na unidade do sistema.
  2. Se estiver desabilitado por acaso, selecione esse disco e clique no botão Configurar para habilitar a proteção. Você também deve fornecer uma quantidade suficiente de espaço em disco para proteção do sistema. Você pode defini-lo com qualquer valor que desejar, desde que tenha pelo menos alguns gigabytes se quiser manter mais pontos de restauração. Clique em Aplicar e depois em OK para aplicar as configurações.

  1. Agora, o sistema criará um ponto de restauração automaticamente sempre que um novo programa for instalado ou uma mudança importante ocorrer em seu computador.

Depois de habilitá-lo com sucesso, vamos reverter seu PC de volta ao estado em que o erro 'Uma referência foi retornada do servidor' não ocorreu. Certifique-se de fazer backup de alguns documentos e aplicativos importantes que você criou ou instalou nesse meio tempo, apenas para garantir que você os criou recentemente.

  1. Pesquise a Restauração do sistema usando o botão Pesquisar próximo ao menu Iniciar e clique em Criar um ponto de restauração. Na janela Propriedades do sistema, clique em Restauração do sistema.

  1. Na janela Restauração do sistema, selecione a opção chamada Escolha um ponto de restauração diferente e clique no botão Avançar.
  2. Selecione um ponto de restauração específico que você salvou manualmente. Você também pode selecionar qualquer ponto de restauração disponível na lista e clicar no botão Avançar para prosseguir com o processo de restauração. Após o término do processo, você será revertido ao estado em que seu computador estava naquele período.
7 minutos lidos