Correção: LISTA PFN CORROMPIDO Erro de tela azul no Windows 10

1. Selecione “ Crie configurações padrão ”E pressione“ Próximo ”Para prosseguir.

1. Selecione “ Selecionar automaticamente todos os drivers instalados neste computador ”E clique em“ Terminar ”. Agora o Windows fará a varredura em busca de erros. Certifique-se de ter feito backup de todo o seu progresso antes de continuar. Um prompt aparecerá para você reiniciar o computador. Reinicie seu computador.

1. O Windows verificará todos os drivers na próxima reinicialização. Aguarde pacientemente se o processo consumir muito tempo. Assim que o processo for concluído, o computador será reiniciado automaticamente. Se encontrar algum driver, ele irá notificá-lo e você poderá atendê-lo.

4. Atualize os drivers de PC / laptop

Drivers desatualizados, quebrados ou incompatíveis também costumam causar o problema. Os drivers de dispositivo podem não estar instalados corretamente ou podem não estar configurados conforme o esperado. Podemos tentar atualizar os drivers automaticamente usando o Windows Update (a primeira opção quando você clica em “atualizar drivers”).

Se você ainda não tiver instalado os drivers desejados, podemos instalá-los manualmente depois de baixá-los do site do fabricante.

1. pressione Windows + R para lançar o Corre Tipo ' devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. Aqui, todos os dispositivos instalados em seu computador serão listados. Navegue por todos os dispositivos e atualize o drivers de vídeo / gráficos como primeira prioridade. Você deve verificar as atualizações para todos os motoristas presente no seu computador.
  3. Clique no Adaptadores de vídeo lista suspensa para ver sua placa de vídeo instalada. Clique com o botão direito e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Agora o Windows abrirá uma caixa de diálogo perguntando de que maneira você deseja atualizar seu driver. Selecione a primeira opção ( Procure automaticamente por software de driver atualizado ) e prossiga. Se você não conseguir atualizar os drivers, pode acessar o site do fabricante, baixar os drivers manualmente e selecionar a segunda opção.

1. Atualize todos os seus drivers antes de reiniciar o computador. Após reiniciar, verifique se o problema foi resolvido.

5. Desative antivírus e outros aplicativos

Outra causa importante desse BSOD são os aplicativos de firewall. Muitos usuários disseram que o antivírus Avast estava causando todos os problemas. Sempre que executava qualquer ação, seja manual ou automaticamente, o computador travava. Você deve desativar / desinstalar o Avast antes de prosseguir para a restauração do sistema. Além disso, você também deve desabilitar outros aplicativos (especialmente aqueles que monitoram seu sistema, como o CCleaner) e verificar. Esses aplicativos são conhecidos por causar problemas, pois interferem diretamente nas funções do sistema.

6. Restaure o seu sistema ao último ponto de restauração

Se todos os métodos acima não funcionarem, podemos tentar restaurar seu sistema para o último ponto de restauração do sistema. Salve todo o seu trabalho corretamente e faça backup de todos os dados importantes. Observe que todas as alterações nas configurações do sistema após o último ponto de restauração serão removidas.

1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Tipo ' restaurar ”Na caixa de diálogo e selecione o primeiro programa que vem com o resultado.

1. Um nas configurações de restauração, pressione Restauração do sistema presente no início da janela na guia Proteção do Sistema.

1. Agora, um assistente será aberto, navegando por todas as etapas para restaurar o sistema. pressione Próximo e prossiga com todas as instruções adicionais.

1. Agora selecione o ponto de restauração na lista de opções disponíveis. Se você tiver mais de um ponto de restauração do sistema, eles serão listados aqui.

1. Agora o Windows confirmará suas ações pela última vez antes de iniciar o processo de restauração do sistema. Salve todo o seu trabalho e faça backup de arquivos importantes para o caso e prossiga com o processo.

Você pode saiba mais sobre a restauração do sistema para obter mais conhecimento sobre o que faz e quais são os processos envolvidos.

1. Depois de restaurar com êxito, faça login no sistema e verifique se o erro em questão foi corrigido.

Nota: Você também deve tentar executar o Windows Update para verificar se há alguma atualização disponível para o seu computador. Se houver, faça as atualizações imediatamente e verifique se o erro foi corrigido.