CORREÇÃO: Microfone não funciona após a atualização do Windows 10

Problemas de áudio têm sido abundantes no Windows 10, especialmente em suas versões anteriores. Um dos problemas de áudio mais frustrantes e comuns que os usuários do Windows 10 enfrentaram e enfrentam é aquele que faz com que o microfone do computador pare de funcionar após uma atualização do Windows 10. Na maioria dos casos, a causa desse problema está relacionada ao driver de áudio do computador. Esse problema também pode ser corrigido. Na verdade, existem várias soluções possíveis para esse problema. A seguir estão as quatro soluções mais eficazes que você pode usar para corrigir esse problema e fazer com que o microfone do computador comece a funcionar novamente:

Solução 1: desinstale o driver de áudio

Desinstalar o driver de áudio tem boas chances de fazer o microfone começar a funcionar novamente. Não se preocupe em desinstalar o driver de áudio, pois o computador irá reinstalá-lo automaticamente assim que você reiniciar.

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX . Clique em Gerenciador de Dispositivos no Menu WinX .

winx-devmgr

Clique duas vezes em Controladores de som, vídeo e jogos para expandir essa seção. Localize o seu driver de áudio ( Áudio de alta definição Realtek - por exemplo) e clique com o botão direito nele. Clique em Desinstalar . Reiniciar seu computador.

23-11-2015_200739

Assim que o computador inicializar, o driver de áudio será detectado e reinstalado automaticamente e o microfone deverá começar a funcionar novamente depois que isso acontecer.

Solução 2: certifique-se de que o microfone esteja ativado

Clique com o botão direito no Volume ícone na bandeja do sistema e clique em Aparelhos de gravação .

2015-11-25_034828

Clique com o botão direito em um espaço vazio na janela e certifique-se de que ambos Mostrar dispositivos desconectados e Mostrar dispositivos desativados as opções têm marcas de seleção ao lado delas. Se um ou ambos não tiverem marcas de seleção, clique neles e eles serão ativados e marcas de seleção serão colocadas ao lado deles.

2015-11-25_035027

Clique com o botão direito em Microfone e clique em Propriedades .

2015-11-25_035139

Certifique-se de que o menu suspenso na frente de Uso do dispositivo está configurado para Use este dispositivo (habilitar) . Se estiver definido para não use este dispositivo (desativar) , clique no menu suspenso para abri-lo e clique em Use este dispositivo (habilitar) . Clique em Aplique e então em Está bem no seu caminho para fora. Agora verifique se o seu microfone começou a funcionar.

2015-11-25_035317

Solução 3: desative todo e qualquer aprimoramento de áudio

Se você tiver algum acessório de áudio ativado em seu computador, ele pode estar bagunçando o microfone do seu computador e fazendo com que ele não funcione. Se for esse o caso, você pode ir aqui e executar Solução 4 para desativar todo e qualquer aprimoramento de áudio que tenha sido ativado, corrigindo o problema de maneira eficaz.

Solução 4: mude para o driver de áudio genérico do Windows

Se nenhuma das soluções listadas e descritas acima funcionarem para você, há uma boa chance de que a mudança para o driver de áudio genérico do Windows - um driver de áudio que todos os computadores que executam no sistema operacional Windows vêm com por padrão - faça seu microfone iniciar Trabalhando de novo. Para parar de usar o driver de áudio do seu computador e começar a usar o driver de áudio genérico do Windows, vá aqui e executar Solução 3 .