Correção: papel de parede da área de trabalho perdido no Linux



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Cada distribuição individual do Linux armazena o papel de parede da área de trabalho em um lugar diferente. Você pode querer saber onde está a localização se quiser, digamos, criar um link simbólico no SLiM ou outro pacote de tema para ele. Também é bom saber se você deseja excluir o papel de parede antigo que parece estar preso em algum lugar. Você também pode ter esquecido onde o colocou, o que pode ser muito constrangedor no início, mas não é nada para ficar chateado. Alguns truques básicos do Linux podem ajudá-lo a consertar o papel de parede perdido da área de trabalho e seguir em frente com sua vida.



A estrutura de arquivos e os locais de diretório são completamente universais, portanto, você pode usar a linha de comando ou uma ferramenta gráfica para encontrar qualquer um desses lugares com a mesma facilidade. Se você gostaria de acompanhar um navegador de arquivos gráfico, segure a tecla Windows ou Super e pressione E. Você também pode pesquisar um gerenciador de arquivos no Ubuntu Unity Dash ou iniciar o PCManFM no menu Acessórios no LXDE. Thunar é uma opção para usuários do Xfce4 e o KDE também tem um navegador diferente, se você preferir usá-lo. Mesmo que possa haver diferentes métodos de fazer as coisas, você não deve ter que brincar muito.



Método 1: Procurando o papel de parede armazenado pelo Xfce4

Se estiver usando um papel de parede que não seja personalizado, você o encontrará armazenado em / usr / share / xfce4 / backdrops com os outros papéis de parede padrão. Quando você define seu próprio pano de fundo da área de trabalho, o Xfce4 o coloca em ~ / .local / share / xfce4 / backdrops / e o deixa lá. Se houver mais de um usuário em seu sistema, então cada um provavelmente terá diretórios de backdrops diferentes dentro de seu diretório inicial. Supondo que você tenha um definido por você, é mais do que provável que você tenha um arquivo de fundo no diretório ~ / Pictures. Talvez 99 em 100 vezes seu papel de parede personalizado esteja lá.

Os usuários que definirem papéis de parede personalizados devem clicar no menu Whisker, ir para as configurações e clicar em Desktop. Dependendo de como você tem o seu Xubuntu ou outra instalação do Xfce4 configurada, você pode clicar com o botão direito em uma área vazia da área de trabalho e selecionar propriedades. Em qualquer um dos casos, você deve receber uma janela que o notificará sobre a pasta em que seu papel de parede está armazenado.

Naturalmente, você pode adicionar inúmeros temas diferentes ao Xfce4 e xfwm4 a ponto de sua captura de tela não se parecer em nada com a mostrada aqui. Isso está perfeitamente bem se for esse o caso, e você não deve se preocupar porque parecer diferente não significa que você fez algo errado. Basta procurar os mesmos botões nas mesmas localizações gerais e você estará bem.

Método 2: Procurando o papel de parede armazenado pelo GNOME e KDE

Assim como no Xfce4, você vai querer olhar para ~ / Pictures se tiver perdido um pano de fundo que configurou por capricho Normalmente é onde você armazena imagens. Se não estiver aqui, você pode querer verificar ~ / Downloads também, porque existe a possibilidade de você baixar uma fotografia legal ou talvez um logotipo de distro do Linux e defini-lo como plano de fundo sem movê-lo para um novo local.

Se você está procurando um papel de parede padrão, tente / usr / share / wallpapers e veja se há algo lá. Normalmente é aqui que o GNOME e o KDE escondem as imagens padrão, mas as distribuições individuais às vezes mudam as coisas. Os usuários que estão tendo alguma dificuldade em encontrar a pasta de papel de parede específica podem abrir uma janela de terminal pressionando Ctrl + Alt + T e tentar este comando localizar / usr / compartilhar | grep -i wallpaper para descobrir onde está armazenado. Você pode obter uma grande quantidade de locais, então use Shift + Page Up e Shift + Page Down para encontrar pastas de papel de parede do Linux que façam sentido.

Da mesma forma que no Xfce4, você pode sempre voltar ao aplicativo usado para definir o papel de parede. Isso pode ser um pouco diferente em várias implementações desses ambientes de desktop, mas geralmente você simplesmente precisa se lembrar de como fez isso em primeiro lugar e, em seguida, reverter o processo. Experimente clicar com o botão direito ou até mesmo tocar em uma área vazia da área de trabalho para começar. Embora as várias versões do GNOME possam funcionar com vários tipos diferentes de gerenciadores de janelas, esse processo é controlado pelo programa que gerencia sua área de trabalho. Isso significa que você não terá que se preocupar se não estiver usando o gerenciador de janelas padrão.

Método 3: Encontrar o papel de parede do Linux armazenado pelo LXDE

Sua primeira aposta, como com todos os outros ambientes de desktop, é dar uma olhada em ~ / Pictures e depois em ~ / Downloads para ver se você tem alguns de seus cenários armazenados lá. Este é provavelmente o lugar mais comum para as pessoas esconderem suas imagens.

Os usuários do Lubuntu terão um diretório especial localizado em / usr / share / lubuntu / wallpapers para examinar. Isso não faz parte da especificação padrão do LXDE, então não estará lá se você, digamos, usar o Trisquel Mini GNU / Linux ou algo parecido. É um lugar definitivo para verificar se você está usando a versão Lubuntu do Ubuntu, no entanto.

Assim como os outros, você pode clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecionar propriedades também. Se a guia Aparência ainda não estiver selecionada, clique nela ou pressione Alt + A para selecioná-la. Quando estiver lá, clique na caixa ao lado da palavra Papel de parede ou pressione Alt mais uma vez e depois W para abri-la. Isso deve levar você a uma janela com uma representação gráfica da localização do papel de parede em sua estrutura de arquivo local.

Você vai querer clicar onde nosso exemplo lê Tux Penguin.png, que é o nome de um papel de parede personalizado com tema GNU / Linux de código aberto que estávamos usando na máquina virtual que usamos para teste. Como acontece com o Xfce4 e quase qualquer ambiente de desktop extensível Linux e Unix, sua janela pode parecer drasticamente diferente desta aqui. Isso significa apenas que você o personalizou de forma diferente do mostrado aqui ou deixou os padrões de lado. Nenhuma das condições indica que há algo de errado com o seu sistema.

4 minutos lidos