Correção: o iTunes não inicia após a atualização dos criadores

A maioria de nós que usa iDevices, como iPhones, iPads, etc., não consegue sobreviver ao dia sem iTunes. O iTunes, se eu sugerir, deveria ser um sistema operacional devido ao uso e à dependência que os usuários de computador têm dele. Neste artigo, vamos discutir o problema relacionado ao iTunes não abrir, depois de atualizar o Windows 10 para o W10 Creator Update porque, infelizmente, o iTunes não é um sistema operacional autônomo e funciona através do Windows ou Macs.

Voltando ao problema, muitos usuários relataram que, após a instalação do Creator Update, o iTunes não iniciaria sem avisar sobre erros. Pesquisar sobre esse problema sugere que as configurações de compatibilidade estão erradas ou o BTTray (bluetooth) está interferindo no lançamento do iTunes.

Neste artigo, usamos dois métodos que parecem ter corrigido esse problema.

Método 1: configurar o modo de compatibilidade

Um modo de compatibilidade é um mecanismo de software no qual um software emula uma versão mais antiga do software ou imita outro sistema operacional para permitir que softwares ou arquivos obsoletos ou incompatíveis permaneçam compatíveis com o hardware ou software mais recente do computador. O modo de compatibilidade permite configurar privilégios de administrador para executar o aplicativo corretamente. Se você não estiver conectado ao seu PC como administrador, esta opção não estará disponível.

Para executar o iTunes no modo de compatibilidade, faça o seguinte:

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R .
  2. Tipo C: Arquivos de programas iTunes e clique Está bem .
  3. Localizar iTunes.exe (clique com o botão direito) e escolher Propriedades. Vou ao Compatibilidade Aba e marque “Executar este programa como administrador”.
  4. Clique em Aplicar / OK e teste.

Método 2: Desativando o aplicativo Bluetooth Tray (BTTRAY)

BTTRAY, é um aplicativo Bluetooth para emparelhar com dispositivos bluetooth. Por algum motivo, na atualização do Windows 10 Creator, este aplicativo parece entrar em conflito com o iTunes. No entanto, se o Método 1 já tiver resolvido o problema, você não precisará seguir essas etapas.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione X.
  2. Escolher Gerenciador de tarefas e clique Mais detalhes, então Vá para a guia Processos
  3. Localizar BTTray.exe e clique Finalizar tarefa .
  4. Então de volta para Gerenciador de tarefas e escolha Guia de inicialização do topo
  5. Localizar BTTray.exe e escolher Desabilitar .

1 minuto lido