Correção: os fones de ouvido não funcionam no Windows 10

É um pouco frustrante conectar seus fones de ouvido e ainda ouvir o som pelos alto-falantes embutidos. Fones de ouvido fornecem privacidade e melhor audição durante filmes, jogos ou quando você está na biblioteca ou em um lugar que precisa de silêncio. Este é um problema com o qual alguns usuários do Windows têm lutado. Este artigo tenta dar uma explicação e resolução para esse problema.

Solucionando o problema

Comece conectando seus fones de ouvido a outro PC. Se o problema persistir, é provável que os fones de ouvido sejam o problema; caso contrário, o PC pode ser o problema. Tente também usar outro fone de ouvido que esteja funcionando. Se o problema persistir, então seu PC pode ser o problema.

Se os fones de ouvido forem o problema, basta substituí-los. No entanto, se o problema for o PC, pode haver diferentes razões para o problema. Isso pode ser causado por um driver incompatível ou incorreto ou mesmo pela seleção do dispositivo de reprodução incorreto. Seus alto-falantes podem ter sido configurados como o dispositivo padrão, portanto, o PC não consegue alternar dos alto-falantes para os fones de ouvido. Abaixo estão as soluções para o problema.

Método 1: atualize seus drivers

A melhor maneira de obter seus drivers é ir online ao fabricante da placa de áudio ou ao fabricante do PC (recursos de áudio adicionais serão suportados), baixar os drivers de áudio e instalá-los no PC. Para usuários Dell, você pode ir aqui para baixar seus drivers. Os usuários HP podem ir aqui . Você também pode atualizar seus drivers pela Internet seguindo as etapas abaixo.

1. Pressione a tecla Windows + R para abrir Executar
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos
  3. Expanda a seção ‘controlador de som, vídeo e jogo’
  4. Clique com o botão direito em seu dispositivo de áudio e selecione ‘atualizar software de driver’. Uma conexão com a Internet trará melhores resultados.
  1. Na janela seguinte, clique em “Pesquisar automaticamente software de driver atualizado”
  2. O gerenciador de dispositivos irá procurar drivers online e instalá-los.

Método 2: habilite e torne seus fones de ouvido o dispositivo de reprodução padrão

Se seus alto-falantes e fones de ouvido internos estiverem conectados por meio de placas de som diferentes, o Windows permite que você alterne facilmente dos alto-falantes para os fones de ouvido do sistema. No entanto, ao tornar o dispositivo de placa de som de fone de ouvido o dispositivo de reprodução padrão, o computador alternará para a saída de fone de ouvido sempre que for conectado. Se você tiver mais de uma placa de som, o Windows será capaz de detectar os diferentes dispositivos, caso contrário, pode não ser capaz de distinguir entre os alto-falantes e os fones de ouvido

1. Pressione a tecla Windows + R para abrir Executar
  2. Digite mmsys.cpl e pressione Enter para abrir a janela de configurações do dispositivo de som e áudio.
  3. Vá para a guia de reprodução. Agora conecte seus fones de ouvido. Deve aparecer na lista. Caso contrário, clique com o botão direito em qualquer lugar da lista e certifique-se de que as opções “Mostrar dispositivos desativados” e “Mostrar dispositivos desconectados” estejam marcadas.
  4. Se houver algum dispositivo de fone de ouvido / alto-falante desativado, clique com o botão direito nele e selecione 'Ativar'
  5. Agora clique em seu fone de ouvido para selecioná-lo. Na parte inferior, clique em “Definir como padrão” para colocá-lo online sempre que estiver conectado. Clique em OK para sair.

Método 3: Configurar o Painel de Controle do Realtek HD Audio Manager

O Realtek HD Audio Manager foi responsabilizado por esse comportamento do fone de ouvido. Nem todos os PCs têm esse software instalado, então isso se aplica a quem tem.

1. Abra o Gerenciador de áudio Realtek no menu iniciar ou vá para Painel de controle> Hardware e som> Gerenciador de áudio HD Realtek
  2. Conecte seus fones de ouvido. Dependendo da sua placa de som, você pode ter mais de um ícone. Clique no ícone do alto-falante e torne-o o dispositivo padrão.
  3. Clique em OK e verifique se o seu problema foi resolvido. Caso contrário, clique no link “configurações avançadas do dispositivo” no canto superior direito.
  4. Escolha a opção que diz, “Separe todas as tomadas de entrada como dispositivos de entrada independentes” e clique em OK e a janela será fechada. Clique em OK novamente na janela do gerenciador de áudio Realtek para aceitar as alterações e fechar o gerenciador.

Certifique-se também de que inseriu os fones de ouvido na porta correta e de que eles estão totalmente inseridos. Se você suspeitar que a porta de áudio dos fones de ouvido pode estar danificada, substitua-os removendo-os e colocando-os em um novo. Se a placa de som for o problema, ela precisará ser substituída.