Correção: a função tentou usar um nome reservado para uso por outra transação

Muitos usuários encontram um erro “ a função tentou usar um nome que está reservado para uso por outra transação ”Onde eles não conseguem instalar um aplicativo ou executar um serviço específico. Este erro pode ocorrer em vários casos e, principalmente, retroceder para um motivo; seu software antivírus.

Todo software antivírus monitora seu computador em tempo de execução e está constantemente verificando se há discrepâncias ou vírus. Se você tentar executar algum aplicativo / serviço e o software antivírus não aceitar a ação ou reconhecê-la, aparecerá o erro em discussão.

Então, o que realmente significa erro? O software antivírus copia prontamente o nome do aplicativo / serviço e inicia outra instância fictícia. Como a instância fictícia já está em execução, o aplicativo / serviço não pode ser executado por causa do mesmo nome. Essa é uma boa estratégia e funciona em vários casos para salvá-lo de malware e vírus.

No entanto, se você estiver instalando ou executando um aplicativo legítimo, isso não parecerá mais do que uma condição de erro irritante, devido à qual você não conseguirá realizar todo o seu trabalho.

Solução: Desative o antivírus

Para eliminar a mensagem de erro, desativaremos seu antivírus temporariamente e veremos se isso corrige o problema em questão. Este erro foi visto principalmente com o antivírus Avast. Aqui, iremos desativá-lo temporariamente para que você possa reativá-lo quando terminar. Se você tiver outro software antivírus, pode verificar nosso artigo sobre Como desativar o seu antivírus . Listamos as maneiras de como desabilitar o software, cobrindo o máximo possível.

Nota: Lembre-se de reativar o antivírus após concluir todas as tarefas.

1. Clique com o botão direito no Ícone Avast presente em seu Windows taskba r no lado inferior direito da tela. Isso deve trazer uma série de opções disponíveis (se você não vir o ícone do Avast na barra de tarefas, clique na pequena seta. Ela irá expandir todos os aplicativos ocultos da barra de tarefas).

1. Clique na opção “ Avast shields control ”Na lista de opções disponíveis e selecione a duração pela qual deseja desabilitar o antivírus. Observe que, após a duração definida, o antivírus ficará online automaticamente.

1. Uma janela aparecerá solicitando que você confirme suas ações. Pressione ' sim ' confirmar. O Avast agora será desabilitado e você pode continuar fazendo suas tarefas.