CORREÇÃO: Desative os cantos / bordas fixas no Windows 10

O Windows 10 trouxe muitas mudanças ao mundo do Windows. A maioria delas funcionou muito bem com os usuários do Windows, mas alguns não. Uma das mudanças que os usuários REALMENTE não apreciaram é o fato de que a Microsoft decidiu escolher a opção de desligar os cantos fixos ao usar mais de um monitor longe dos usuários do Windows 10. A opção estava presente anteriormente no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, e quase todos os usuários do Windows que usaram mais de um monitor adoraram esse recurso, pois cantos pegajosos podem ser irritantes e frustrantes. Quero dizer, quem não ficará furioso quando seu ponteiro simplesmente ficar preso em um canto por alguns segundos que parecem uma eternidade quando eles estão tentando movê-lo de um monitor para outro.

Para a consternação de muitos usuários do Windows que atualizaram para o Windows 10, a opção de desativar os cantos aderentes não existe mais. Embora esse problema não esteja sendo levantado tanto quanto deveria, é um problema tão grave que muitos usuários do Windows optaram por reverter para versões anteriores do sistema operacional. Felizmente, se você for um usuário do Windows 10 que deseja se livrar dos cantos pegajosos e está disposto a trabalhar para isso, pode desativar esses cantos pegajosos incômodos. A primeira metade da desativação dos cantos pegajosos está, na verdade, desativando o Snap recurso que vem com todas as versões do Windows posteriores ao Windows XP. Desativar o recurso Snap permitirá que você mova livremente as janelas do aplicativo entre os monitores sem que elas grudem (ou se encaixem, para ser mais preciso) em qualquer um dos quatro cantos do monitor. Desabilitar Snap , você precisa:

Segure o Chave do Windows e imprensa EU. Clique em Sistema .

edge-1

Clique em Multitarefa no painel esquerdo. Debaixo de Snap categoria no painel direito, gire o controle deslizante diretamente abaixo do Organize as janelas automaticamente arrastando-as para os lados ou cantos da tela opção fora . Isso desativará o Snap.

borda 3

Depois que o Snap foi desativado, você pode passar para a segunda metade da desativação dos cantos pegajosos no Windows 10, a metade que envolve mexer no registro do seu computador. Para desativar completamente os cantos fixos no Windows 10, você precisa:

pressione Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre

Tipo Regedit no Corre diálogo e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro .

No Editor de registro , navegar para HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion ImmersiveShell EdgeUi .

Clique no EdgeUi no painel esquerdo para exibir seu conteúdo no painel direito.

Clique com o botão direito em um espaço vazio no painel direito e passe o mouse sobre Novo e clique em Valor DWORD (32 bits) .

Nomeie o novo valor DWORD MouseMonitorEscapeSpeed .

Clique duas vezes em MouseMonitorEscapeSpeed , mude seus dados de valor para 1 e clique em Está bem .

Reiniciar seu computador e, assim que ele inicializar, você notará que há muito, muito pouca ou nenhuma aderência nos cantos dos monitores.

Método 2: usar o aplicativo NSM

Oficialmente, a MS está trabalhando no problema. Extraoficialmente, um aplicativo chamado NSM foi desenvolvido para resolver o problema. Se o método acima não ajudar, então você pode obter o aplicativo de aqui e instale-o.