Correção: O diretório não está vazio Erro 0x80070091



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Windows identificaram um erro do Windows “0x80070091 - O diretório não está vazio”, ao tentar excluir uma pasta. Outros usuários com o mesmo erro encontraram isso durante a transferência de arquivos de uma unidade externa ou durante o backup ou imagine. Este erro está presente em PCs com Windows 7 até Windows 10.



É claro qual é exatamente o problema, mas é mais provável que seja devido a setores corrompidos no disco externo ou arquivos corrompidos que não podem ser excluídos. Neste artigo, forneceremos soluções conhecidas para esse erro corrigindo erros no disco usando o utilitário chkdsk e, em seguida, fornecendo uma solução alternativa para excluir pastas que não serão excluídas.





Método 1: executando o utilitário chkdsk

  1. Clique no botão Iniciar, digite cmd, clique com o botão direito no utilitário cmd e selecione Executar como Administrador. Isso abre a ferramenta de linha de comando do Windows. Conceda acesso ao UAC se for solicitado.
  2. Antes de fazer isso, encontre a unidade externa com a qual você está enfrentando problemas e identifique a letra da unidade. Você pode fazer isso pressionando as teclas Windows + E para abrir Meu Computador / Este PC.
  3. No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter.
    chkdsk / f / r Z:
    Onde COM: é o nome da letra da sua unidade externa.
  4. pressione E e depois Entrar quando você for solicitado no prompt para verificar o disco na próxima reinicialização.
  5. Feche todos os seus aplicativos e reinicie o computador. Aguarde enquanto seu disco é verificado e reparado. Seu problema deve ser resolvido quando o PC estiver online novamente. Tente copiar novamente para ver se o problema foi resolvido.

Método 2: Soluções Alternativas

Examinaremos duas soluções alternativas, que são adicionar um arquivo Excel na pasta do problema e, em seguida, excluir essa pasta e também prefixar o nome da pasta do problema com um! assinar e excluir a pasta.

Solução Alternativa 1

  1. Crie um novo arquivo do Excel na pasta com falha ao excluir.
  2. Selecione a pasta problemática e pressione as teclas Del ou Shift + Del.

Solução Alternativa 2

  1. Clique com o botão direito na pasta problemática e clique em renomear. Anexar! ao início do nome da pasta.
  2. Selecione essa pasta e pressione as teclas Del ou Shift + Del.
1 minuto lido