Correção: a conexão com o Google está temporariamente indisponível

O Google Apps Sync ajuda você a sincronizar o calendário, e-mails e muitas outras coisas. Isso garante que suas alterações sejam sempre refletidas em outros dispositivos. Uma vez que a sincronização desempenha um papel vital em manter seus dados atualizados em todos os dispositivos, ela pode criar muitos problemas se não funcionar corretamente. Um desses casos problemáticos é quando o Google Apps Sync não sincroniza e seu ícone fica cinza. Se você passar o mouse sobre o ícone, verá uma mensagem A conexão com o Google está temporariamente indisponível. Este caso, é claro, impedirá que você sincronize seus e-mails.

O problema pode ser causado por seu aplicativo antivírus. Se você tem um aplicativo de segurança e recentemente alterou as configurações do aplicativo, há uma grande chance de que seu antivírus seja o culpado por trás desse erro. Por outro lado, data e hora incorretas também podem causar esse problema. Portanto, nada que não seja resolvido por alguns passos simples.

Método 1: verificar antivírus

Se você tiver um aplicativo antivírus, ele é o candidato número 1 para o seu problema. Mesmo que você não tenha alterado nenhuma configuração recentemente, você ainda deve dar uma olhada em seu programa antivírus. Tente desativar o antivírus por um breve período e verifique se ele resolve o problema. As etapas variam de aplicativo para aplicativo, mas geralmente há uma opção para desativar o antivírus. Depois de desativar o aplicativo de segurança, feche o Outlook ou qualquer outro aplicativo relacionado a e-mail e tente novamente. A sincronização deve funcionar corretamente agora.

Método 2: Data e hora

Pode parecer estúpido, mas pode causar esse problema. Se o seu horário e, principalmente, a data estiverem incorretos, a sincronização pode não funcionar. Siga as etapas abaixo para alterar sua data e hora.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo timedate.cpl e pressione Entrar

1. Clique Mudar data e hora ...

1. Agora, selecione a hora e a data corretas (se não estiverem corretas).

1. Clique Está bem
  2. Clique Aplique então selecione Está bem

Agora, tente usar o Google Apps sync novamente e verifique se dá o mesmo erro novamente. O problema já deve estar resolvido.

1 minuto lido