Correção: falha na comunicação com o processo de serviço

O erro ' Falha na comunicação com o processo de serviço ”Está relacionado ao aplicativo“ Driver Intel e assistente de suporte ”. Esta mensagem de erro não causa nenhuma perda de funcionalidade do computador, mas pode indicar que há um problema com alguns dos módulos do driver.

Recentemente, a Intel deu um passo ousado e combinou seus módulos mais antigos neste novo aplicativo. O Intel Driver and Support Assistant permite que os usuários examinem seus computadores em busca dos drivers mais recentes disponíveis pela Intel. Este é o aplicativo principal da Intel e fornece uma maneira de atualizar automaticamente o software do driver em vez de atualizar manualmente.

O que causa o erro 'Falha na comunicação com o processo de serviço'?

Os motivos pelos quais você pode encontrar esse erro são bastante simples e a mensagem de erro geralmente é corrigida com etapas mínimas. Algumas das causas básicas são:

• O aplicativo pode ser corrupto ou incompleto em sua natureza. Por ser um aplicativo novo, ele ainda está desenvolvendo e lançando atualizações frequentes.
  • Existem outros utilitários ou módulos confronto com o software Intel.

Antes de prosseguir, certifique-se de ter uma conta de administrador e uma conexão ativa com a Internet.

Solução 1: Desativando DSATray na inicialização

Se você encontrar esse erro sempre que iniciar o computador, isso significa que o aplicativo não pode ser iniciado corretamente. Como mencionado antes, isso ocorre devido a módulos de software incompletos ou conflito com outros aplicativos. Podemos tentar desativar o serviço desde a inicialização e ver se isso corrige o problema.

Se você deseja continuar usando o aplicativo e não desativá-lo temporariamente, você pode implementar a solução 2.

1. Pressione Windows + R, digite “ taskmgr ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de tarefas, navegue até o Comece guia e localize o aplicativo.
  3. Clique com o botão direito e selecione Desabilitar .

1. Reinicie o computador completamente e verifique se a mensagem de erro foi resolvida.

Solução 2: Reinstalar o driver Intel e o assistente de suporte

Na solução anterior, desabilitamos o serviço temporariamente para que a mensagem de erro desapareça. Se você deseja continuar usando o utilitário Intel e certificar-se de que ele funciona sem problemas, tente reinstalar o software.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de aplicativos, localize a entrada de ' Driver Intel e assistente de suporte ’, Clique com o botão direito e selecione Desinstalar .

1. Após desinstalar o software, abra seu navegador e navegue até Site oficial da Intel (também conhecido como IDSA) para baixar o utilitário do driver manualmente.
  2. Depois de baixar o driver, clique com o botão direito e selecione “ Executar como administrador ”E instale o aplicativo em seu computador com acesso elevado.
  3. Reinicie o computador completamente e verifique se a mensagem de erro foi resolvida definitivamente.