Correção: Não é possível instalar o driver Synaptics Touchpad no Windows 10

Você está usando um notebook e não pode instalar o driver do Synaptics Touchpad porque o componente de hardware do Synaptics Touchpad não é reconhecido pelo driver do touchpad? Em caso afirmativo, você deve ler este artigo, pois existem soluções potenciais que o ajudarão a resolver o problema. O touchpad é um componente de hardware que simula o mouse. Você não pode usar seu notebook sem um touchpad funcional. Na verdade, você pode, mas precisará de um mouse externo com ou sem fio. Então, qual é o sintoma desse problema? Ao executar o driver do touchpad, você vê um erro Não é possível concluir o assistente de instalação do driver de dispositivo.

Esse problema ocorre devido a diferentes problemas, incluindo driver de incompatibilidade, hardware ou problemas de sistema. Além disso, esse problema ocorre em diferentes sistemas operacionais, do Windows XP ao Windows 10 e em diferentes modelos de notebooks.

Criamos dez métodos que o ajudarão a resolver o problema com o touchpad. Então vamos começar.

Método 1: Habilite o Touchpad em seu notebook

Se o touchpad não estiver habilitado, o driver não será capaz de detectar o dispositivo touchpad. Com base nisso, você precisará habilitar o Touchpad em seu notebook, seguindo a solução 1 (consulte o final deste artigo para obter o link para a Solução 1). Depois disso, você precisará executar o driver do touchpad. Se você não encontrou o driver de touchpad adequado para seu notebook, leia o método 2.

Método 2: instalar o driver do chipset e o driver Intel I / O Acceleration

No terceiro método, continuaremos com a instalação do driver, mas não com o driver do touchpad. Poucos usuários resolveram seus problemas instalando ou reinstalando o driver do chipset e o driver Intel I / O Acceleration. Usando dicas do método 2, baixe e instale os drivers do site oficial do fornecedor. Se você não conseguir encontrar o driver Intel I / O Acceleration no site do fornecedor do notebook, abra Site da Intel e baixe o driver mais recente. Depois de terminar a instalação do driver, não se esqueça de reiniciar sua máquina Windows.

Método 3: Desativar a aplicação da assinatura do motorista

Neste método, você precisará desativar temporariamente o Driver Signature Enforcement (DSE). Mostraremos como fazer no Windows 10. O mesmo procedimento é compatível com Windows 8 e Windows 8.1.

1. Clique esquerdo em Menu Iniciar e digite cmd encontrar Prompt de comando
  2. Clique com o botão direito em Prompt de comando e clique Executar como administrador
  3. Clique sim para confirmar a execução do Prompt de Comando como Administrador
  4. Tipo bcdedit / set testsigning on e pressione Entrar para desativar a aplicação da assinatura do driver
  5. Fechar Prompt de comando
  6. Reiniciar sua máquina Windows
  7. Instalar Driver Synaptics Touchpad

Método 4: realizar alterações no banco de dados do Registro

Neste método, você precisará fazer algumas alterações usando o Editor do Registro. Antes de fazer qualquer configuração de registro, recomendamos que você faça backup do banco de dados de registro. Por que você precisa fazer backup do registro? No caso de alguma configuração incorreta, você pode reverter o banco de dados de registro para o estado anterior quando tudo funcionava sem problemas. Para este método, você precisará usar uma conta de usuário com privilégio de Administrador, porque a conta de usuário padrão não tem permissão para fazer alterações no sistema.

1. Navegue no seguinte local HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Policies System
  2. Navegue em EnableInstallerDetection entrada
  3. Clique com o botão direito em EnableInstallerDetection e escolher Excluir