Correção: fundo de tela preta no Windows 10

Com a atualização do aniversário do Windows 10, a Microsoft facilitou aos usuários a exibição de papel de parede na tela de bloqueio / login na inicialização do Windows. Os usuários podem definir papéis de parede personalizados ou os próprios papéis de parede da Microsoft que são sincronizados com o servidor, ou seja, o Windows Spotlight. Mas a maioria dos usuários descobriu um bug que não os permite exibir papel de parede na tela de bloqueio, em vez de mostrar tela preta e quando você pressiona uma tecla para navegar até a tela de login, mostra a imagem de fundo selecionada.

Quais são as causas da exibição de fundo preto na tela de bloqueio?

Como é um bug do Windows 10, há uma solução alternativa que descobrimos ser eficaz neste cenário. Este problema ocorre quando o seu Windows “ Anime janelas ao minimizar e maximizar ”A configuração presente em Advance System Properties está desabilitada. Por outro lado, também pode acontecer devido ao estado habilitado de “ Mostrar imagem de fundo da tela de bloqueio na tela de login ”Opção dentro Configurações . Portanto, para modificar essas configurações, siga os passos mencionados abaixo.

Etapa 1: Habilitando “Animar janelas ao minimizar e maximizar”

Se você desativou essa configuração, precisará reativá-la se quiser se livrar deste problema.

1. Abrir Executar diálogo caixa pressionando Win + R teclas do seu teclado.
  2. Dentro, digite cpl e bater Entrar tecla no teclado. Isso abriria Propriedades do sistema .

3. Dentro das Propriedades do Sistema, clique em Avançado guia seguida por Configurações . Opções de desempenho janela irá aparecer. Ative o “ Animar janelas ao minimizar e maximizar ”Configuração conforme exibido na imagem abaixo. Acertar Aplique e Está bem botões respectivamente para salvar as alterações nas configurações.

Etapa 2: Desativar “Mostrar imagem de fundo da tela de bloqueio na tela de login”

Após realizar a Etapa 1, você precisa desabilitar a configuração a seguir.

1. Abra a janela Configurações através do botão direito do mouse no ícone do menu iniciar. Selecione a opção Configurações na lista. Dentro das configurações, clique em Personalização ícone de configuração.
  2. Clique em Tela de bloqueio presente no menu do lado esquerdo e desabilitar Mostrar imagem de fundo da tela de bloqueio na tela de login opção clicando no botão de alternância.

Faça logoff do Windows e verifique se o problema ainda persiste. Felizmente, isso pode ter sido resolvido.

1 minuto lido