Correção: Avast ‘avastui.exe’ força o fechamento do painel de controle NVIDIA

Alguns usuários do Avast Antivirus relataram o aplicativo para fechar o Painel de Controle NVIDIA (NVcpl) ao tentar habilitar ou desabilitar SLI, com Avast detectando-o como um vírus. Isso é muito irritante e torna difícil usar o painel de controle enquanto o Windows está em execução.

Avast e outros antivírus são conhecidos por sua interferência com certos aplicativos. Para corrigir esse problema, tentaremos atualizar o Avast, pois o problema foi corrigido, desabilitando a autoproteção do Avast e, finalmente, desabilitando o SLI rapidamente antes que o Avast inicialize.

Se o primeiro método não funcionar, você deve ir em frente e tentar os outros também.

Método 1: atualizando o Avast

O problema do Avast com o painel de controle NVIDIA foi corrigido em uma atualização. Portanto, atualizar o Avast deve resolver o problema. Você pode fazer isso duplicando essas etapas.

1. Abra o Avast Antivirus e vá para Configurações .
  2. Em Configurações, clique no Atualizar guia e clique em Atualizar sob a categoria de programa.
  3. Reinicie seu PC para aplicar as atualizações e tente abrir o Painel de Controle NVIDIA para confirmar se o Avast não interrompe o processo.

Alternativamente, você pode clicar com o botão direito do mouse no ícone do Avast na barra de tarefas e selecionar Atualizar> Programa

Método 2: Desativando o Avast Self-Protection Module

O Avast tem um scanner em tempo real que verifica ativamente as ameaças e lida com elas. Você pode tentar desabilitar o módulo de Autoproteção temporariamente para habilitar ou desabilitar o SLI.

1. Clique com o botão direito no ícone do Avast na barra de tarefas e selecione Configurações do programa> Solução de problemas e habilitar Desative o Avast! Módulo de autodefesa . Neste momento, o módulo deve ser desativado.
  2. Vá até o Painel de controle NVIDIA e tente desativar o SLI para confirmar se o problema foi resolvido.

Método 3: Desativar SLI na inicialização

O Avast demora um pouco para inicializar completamente. Portanto, se você for rápido o suficiente, poderá desativar o SLI antes que o programa seja totalmente inicializado. Pode não funcionar para todos, pois as velocidades do PC variam, mas vale a pena tentar.

1 minuto lido